1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Funciona, mas não é detectado! AJUDA!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ^lupas^, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2079)

1. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Estou perante algo que começo a desesperar com stress...

O meu router LinkSys (que comprei mediante opinião de pessoal aqui do fórum) funciona, mas não é detectado para o computador. Para o computador, é como se continuasse apenas o meu modem da netcabo ligado.

Logo com o cd de instalação o modem não foi reconhecido, mas como tinha net no computador e wireless no portátil, não me ralei!

A verdade, é que agora, além de não ter wireless no portátil, nenhum dos softwares disponíveis no site da LinkSys funcionam! Porque simplesmente não detectam o próprio produto!!!!

Visto isto, não consigo configurar o router!

Agradecia Ajuda

Obrigado

2. luikki

luikki Power Member

para um router não precisas de software!
    já dest uma olhadela ao manual de instruções? já verificaste se tens os cabos devidamente ligados? a placa de rede está devidamente instalada? desligaste o modem da netcabo?

3. mrosendo

mrosendo Power Member

Se calhar tens o win vista nesse caso não metas o CD mete o ip 192.168.1.1 do router que vem nas instruções na barra de endereço

4. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Fiz tal e qual o que diz no wizard de instalação do router... A partir do manual de instruções consegui aceder à página do router via o seu IP, mas lá tenho dezenas de configurações (as quais não percebo) para configurar.

Pensei que uma actualização do firmware (que também é feita nessa página...) poderia resolver, mas ele diz-me que a versão que tenho (fiz o download do firmware do sitio correcto e extrai tal como me tinham iindicado para fazer no txt) não é correcta, mas a verdade é que é....

Entrar nessa página garante que o router está a ser detectado?

5. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Tenho o XP

Esse endereço funciona exclusivamente para quem tem LinkSys? Isso garantiria-me que está a ser detectado.... A verdade é que continuo a não conseguir detectar o router via cd de instalação ou via outros softwares de auxilio de configuração de rede doméstica da LinkSys

6. luikki

luikki Power Member

esquece o cd de instalação....
    se consegues aceder ao router, agora só tens de introduzir os dados necessários (também os do teu isp) para estabelecer a ligação...
    não é díficil! só tem de ser feito com calma e, mais uma vez, olhando para o manual.....

7. ^lupas^

^lupas^ Power Member

o router não traz manual.... tenho de usar o pdf que está disponível online que obviamente não diz nada de jeito além de o que é que faz cada um dos campos da configuração.

O meu problema agora é não saber configurar... Não sei mesmo que meter e fazer... Sei que agora (não sei que fiz para isso) tenho outra vez wireless no portátil... o que já não é mau!

Quanto á informação dada pelo ISP...esta é dada onde? No site? Ou era suposto saber? TEnho netcabo se é que isso ajuda

8. mrosendo

mrosendo Power Member

afinal que router compraste? se tens netcabo (cabo) liga o cabo do modem à porta wan do modem e a net vem logo a caminho, se tens netcabo adsl é diferente o router deve ter modem e aí é diferente, de qualquer sem saber o tipo de net que tens e o modem e o router neguem te pode ajudar

9. ^lupas^

^lupas^ Power Member

O router é um linksys compact wireless-G broadband router (WRT54GC)

A netcabo é mesmo por ethernet... Ainda sou do tempo em que era sempre assim, desculpem não me lembrar destas modernices =p

10. mrosendo

mrosendo Power Member

assim ligas o cabo rj45 que sai do modem netcabo à porta wan do modem linksys, dpois podes ou não protejer a ligação wirless encriptando-a.

11. ^lupas^

^lupas^ Power Member

mrosendo,
    o meu problema não é ligar o modem.... ele está ligado e tenho ligação, tanto no desktop como no portátil (por agora)... Problema é que o computador não o detecta... é como se tivesse uma peça de hardware fantasma! Não consigo detecta-lo via software oficial da linksys nem instalar firmware...
    O único "sinal de vida" que tenho é a página que acedo através do IP, mas que não faço ideia de como se configura para uma melhor utilização e performance

12. mrosendo

mrosendo Power Member

é assim mesmo, o router é que detecta a placa de rede do pc e atribui-lhe um ip por isso é que ves essa página, se fossse um modem usb é que precisava ser detectado e instalado com drivers, atraves dessa página é que se configura o router á nossa maneira. podes pesquisar no google formas diferentes de configurar esse router.

13. Tristan

Tristan [email protected] Member

O router NAO eh detectado pelo pc.

Corre o CD de configuraçao do router, o router em principio vai-te atribuir um ip por DHCP ah placa de rede do pc, so tens de por essa placa a obter o ip automaticamente, e tambem o dns server.

Nas configuraçoes do router em principio basta colocares o login e password do teu serviço Internet e esta a rolar. Podes depois, se o router suportar, configurar a firewall, VoIP, NAT, etc.

Em alguns casos quando corres o CD de configuraçao do router ele ja te pede pelo login e password do teu ISP.. serviço de Internet. Mete eh a tua placa de rede a obter o ip e dns automatico.

Podes por ip's estaticos mas isso ja tinhas de mexer e perceber mais coisas.

14. mrosendo

mrosendo Power Member

oh amigo tristan a net é por cabo não leva utilizador e password.

15. ...

só tens k simplesmente ligar o cabo de rede k vem do modem da netcabo à porta k diz internet atrás....
    ligas o teu pc ao ao router...
    fazes no browser http://192.168.1.1
    e a única coisa k podes ter que configurar em relação à internet é onde diz internet setup no menú inicial...onde diz internet connection type...pões "obtain IP automatically"...e já está....se não der...no separador setup onde diz MAC adress clone...pões lá o MAC do modem da netcabo(o mac tá no autocolante por baixo do modem).
    quanto ao wireless...tu é que sabes...mas aproveita o WPA2 e faz um filtro de acesso por MAC's.
    de resto é À tua plena descrição!

PS: muda a pass de acesso ;)

16. ^lupas^

^lupas^ Power Member

obrigado david =D

Era mesmo esse tipo de resposta que queria ouvir!

Queria mais ajuda qto à parte do wireless se não te importares! Não me apetecia que toda a gente a usasse, mas também não quero que a PSP do meu mano a deixe de usar! Como posso aproveitar esse tal WPA2??? Como fazer esse tal filtro MAC?

obrigado mais uma vez

17. "Sei que agora (não sei que fiz para isso) tenho outra vez wireless no portátil... o que já não é mau!"

Tenho o mesmo problema :(, tens sorte por já conseguires ter wireless no portátil :005:

Comecei por confugurar tudo com o software da linksys e tive quase um dia inteiro sem problemas e de repente o wireless do portátil deixou de encontrar o router... Agora tenho de ter tudo ligado por cabo >( (o que é do melhor, visto ter comprado um router de 70€ e te-lo a fazer o mesmo que um de 10€) Será que alguem me pode ajudar?

Depois de conseguires voltar a ter wireless voltou alguma vez a falhar?

18. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Experimenta "desalimentar" o router da corrente e voltar a ligar... Penso que isso seja a solução para 60% desses problemas ;)
    Isso tem resolvido todos os meus problemas com o router

Partilhar esta Página