1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router/Gateway Wireless para Cabo 8Mb!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kimkiko, 28 de Setembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1194)

1. Boa noite para todos..

Depois de muitos posts lidos, cada vez mais dúvidas tenho! São muitas as marcas e modelos e nao existe unanimidade nas sugestoes.

Bom, eu tenho um Motorola SB5100i com uma ligação por cabo de 8Mb, ligado a este PC. Queria arranjar um BOM Router/Gateway Wireless para poder ligar um portatil (por wireless, o qual ja tem placa wireless) e ligar este PC por RJ45.. simples!

Gostaria de saber quais são as MELHORES marcas e respectivos modelos, tendo em conta o seguinte:

- Pretendo gastar até +/-150€
    - Com garantias dadas em termos de ESTABILIDADE, VELOCIDADE, e QUALIDADE de SINAL entre paredes
    - Bom Nº de ligações admnitidas, para nao dar problemas em programas p2p e bit-torrent.
    - Boa segurança
    - E não menos importante: facilidade de configuração e instalação!

Antes de mais, quero agradecer a todos que possam ajudar! Todas as sugestões são bem vindas!

2. Boa noite..

Desde de já quero dizer que estou um pouco desiludido com o pessoal daqui do forum. Isto porque pedi ajuda e ninguem foi capaz de dizer qq coisa.. Nada!

Mesmo assim, continuei a investigar e cheguei a algumas conclusões:

- NetGear: WPNT-834 - 136.95€
    WPN-824 - 115.22€

- D-Link: DGL-4300 - 98.68€
    DI-634M - 78.55€

- Asus: WL-500gP - 99.90€
    WL-566gM - 113.86€

E agora tou indeciso: nao sei bem qual escolher!?
    - Queria um router ESTÁVEL, FIÁVEL, RÁPIDO e com QUALIDADE de SINAL!
    - Que fosse muito bom para o p2p, bittorrent, isto é que suporta-se muitas ligações!
    - Relativamente fácil de instalar e configurar.

Tendo em conta isto, qual dos routers acima mencionados vocês compravam!?

Obrigado!

3. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Já agora onde é que arranjas o netgear a esse preço, tambem quero comprar :P.

Já agora eu criei uma thread sobre uma lista de routers que estão no mercado. Tenho lá a minha opinião e penso que se deres uma olhadela poderás fazer algum juizo sobre a tua compra.

Já agora todos os routers tem os seus problemas.

Uma sugestão que posso dar é comprares sempre Placas e routers da mesma marca e para o modelo em especifico. Isto para obteres a melhor performace.
    Outra maneira é usares os mesmo tipos de chipset's.

- Tirando isso tens que ver outro ponto.
    Nos dias de hoje comprar 100m de cabo cat 6 UTP fica-te por 60€ ou ainda mais barato.
    Portanto montar uma rede cat6 em casa sai bem mais barato que comprar router wireless e placas wireless. Para alem de ser mais estável, é muito mais rapido.
    Já agora uma rede wiereless instalada numa rede sem uma boa base com fios nunca é lá muito bom.

* A redes wireless só antigirão o seu ponto ideal quando a norma standart 802.11n sair e todos os fabricantes a cumprirem à risca. Só nessa altura é que estão preparados para um bom QoS e velocidade atraentes na rede.

- Outro ponto negativo é a segurança e a radiação que estes produtos emitem.

Actualmente o uso de rede wireless são bons para casos pontuais e sistemas que não sejam criticos, ou seja maquinas que usem a rede exporadicamente ou em casos pontuais.
    * Claro que cada um usa como quiser, mas como estás a pedir uma opinião...

--------------------------------

Para finalizar sugiro que vejas esse topico que criei e já agora deixo algumas marcas que costumam ter produtos bons.

-Asus
    -belkin
    -netgear
    -linksys
    -buffalo
    - dlink.

Actualmente existem os seguintes fabricantes de chipsets no mercado caseiro:

- Broadcom ( bastante comum's )
    - Athero's ( bastante comum )
    - AirGo ( primeiros chipset's a usarem MIMO ).
    - Marvell ( pouco usados ).

*Estes pelos menos são os que eu conheço...

Esse WPNT824 é sem duvida o router mais performante...
    bastante estavel, o melhor para ser usado em P2P.

É um router que aconselho, mas deverias tomar atenção a uma coisa:
    De acordo com determinadas reviews, esse router apresenta um problema na vizinhança da rede. Parece que faz com que as outras redes percam muito sinal na area onde ele actua.

Tirando isso é um excelente router....

O Asus 500g Premium é um bom router se quiseres aproveitar o printserver, etc.. funciona bastante bem no contexto geral e tá preparado para um routing rápido.
    Agora a nivel de wireless não é lá grande coisa.

O 566gM, não aconselho... pois se queres um router com MIMO acho que deverias escolher o netgear.

Última edição: 30 de Setembro de 2006
  4. bseixas

bseixas Power Member

Já agora e neste caso do cabo, o router wireless tb faz de modem, ou terá q se ter sp o modem ligado ao router ?

Partilhar esta Página