Router HFC 5.0 (v1)

Acho que o problema raíz é colocarem um software "totalmente" diferente do original. Deveriam dar as opções (controlo) ao cliente, manter as opções locais e acima de tudo não reinventar o que o fabricante já fez.

Claro que podiam manter a solução remota, há protocolos já mesmo para isso (o antigo SNMP) e começam agora a aparecer coisas revolucionárias como o SDN da Cisco. Mas lá está, keep it simple e acima de tudo funcional.

Não sei onde é que aquilo foi testado. Se foi não parece.
Não foi por falta de aviso do pessoal que se queixava. Mas parecia que era só para encher chouriços que participavamos...
 
Não foi por falta de aviso do pessoal que se queixava. Mas parecia que era só para encher chouriços que participavamos...
Nesse caso peço desculpa aos pilotos! [emoji16]

Pelos vistos sou tester sem saber e sem as vantagens [emoji28] Se o equipamento fosse tão bem feito a nível de software como de design estávamos nós bem [emoji12]
 
Última edição:
Nesse caso peço desculpa aos testes! [emoji16]

Pelos vistos sou tester sem saber e sem as vantagens [emoji28] Se o equipamento fosse tão bem feito a nível de software como de design estávamos nós bem [emoji12]
Referia-me ao interface web porque é comum e foi "testado" pelos pilotos na medida em que o permitiram...
 
Existe algum feedback por parte da NOS no que toca aos reports dos pilotos? Pura curiosidade.
No meu caso tive algum, em contactos com o apoio por telefone, a propósito de queixas que apresentei e problemas diversos de que me queixava. Nisso não me queixo porque na altura foi o apoio dos pilotos que me convenceu e sugeriu a solução para não sair por causa dos problemas do fixo já que o apoio normal chegou a tentar colocar o 3... Na altura referiram-me os reparos que tinha feito e agradeceram pelo que fiquei convencido que tinha algum retorno.
Só que tudo parece ter estagnado, apesar de continuar piloto não sei bem de que coisa... até o tenho como só modem já que nem o fixo lá está...
 
Neste momento de um segundo para o outro o Router perdeu o sincronismo e fiquei sem serviço de Internet. Vai piscando azul. Já reiniciei diversas vezes e continua igual. Apoio técnico diz que tenho de aguardar visita do técnico...
 
Eu tenho o router com luz laranja o dia todo, não consegue atribuir um ip, a minha sorte é que está ligado em modo bridge, e o outro router consegue lançar a net, mas não está a 100%, tenho estado com algumas quebras de segundos.

Com o hub 1.0 e o 3.0 nunca tive este tipo de problemas, este router quando foi instalado activei o wps, esteve 3 dias com a luz a piscar e não parava, mesmo desligando o router, acabou por estabilizar, a net estava instável.

Cumps.
 
Boas ppl,

é impressão minha ou este router esta todo limitado??
Não consigo fazer alterações básicas como SSID e pass (???)
Ou estarei noob de todo?
 
pessoal abres quando tinha o router 3 ou 4,como tenho o router xiaomi ligado em bridge com o da nos, era só digitar 192.168.31.1 dava entrar e entrava nas configurações do router d xiaomi, com este dá nos 5 não consigo fazer isto, não retorna ligação, alguém sabe o porquê? outra dúvida, estando eu em casa acedo diretamente à minha rede caseira, neste caso ao disco que o router d xiaomi tem, mas se estiver fora d casa, como é que consigo aceder só disco da xiaomi ligado de outras redes Wi-Fi ou por dados móveis como se estivesse em casa? Obrigado
 
pessoal abres quando tinha o router 3 ou 4,como tenho o router xiaomi ligado em bridge com o da nos, era só digitar 192.168.31.1 dava entrar e entrava nas configurações do router d xiaomi, com este dá nos 5 não consigo fazer isto, não retorna ligação, alguém sabe o porquê? outra dúvida, estando eu em casa acedo diretamente à minha rede caseira, neste caso ao disco que o router d xiaomi tem, mas se estiver fora d casa, como é que consigo aceder só disco da xiaomi ligado de outras redes Wi-Fi ou por dados móveis como se estivesse em casa? Obrigado
A primeira parte não sei ao certo, mas aparentemente está como deve ser - se ligares à rede/subnet do router em bridge podes aceder-lhe; se ligares à rede/subnet do router NOS só podes aceder ao que está ligado por lá - quando em bridge não há contacto com a rede "normal" como acontece com as redes guest ou até o free wifi NOS salvo se houver permissão especial para isso.

Para acederes fora de casa tens de ter informação do ip público que o router xiaomi obtem e tens que o configurar para permitir a partilha pela internet - deve haver configuração para isso. se fosse pelo NOS terias que fazer redireccionamento das portas exteriores (para a net) para as portas do equipamento a ser acedido de fora, mas não é esse o caso porque está em bridge.

Para facilitar o acesso exterior podes configurar um serviço dynamic dns no router xiaomi para quando o ip público mudar continuares a ter acesso mesmo que não tenhas memorizado o número
 
Última edição:
A primeira parte não sei ao certo, mas aparentemente está como deve ser - se ligares à rede/subnet do router em bridge podes aceder-lhe; se ligares à rede/subnet do router NOS só podes aceder ao que está ligado por lá - quando em bridge não há contacto com a rede "normal" como acontece com as redes guest ou até o free wifi NOS salvo se houver permissão especial para isso.

Para acederes fora de casa tens de ter informação do ip público que o router xiaomi obtem e tens que o configurar para permitir a partilha pela internet - deve haver configuração para isso. se fosse pelo NOS terias que fazer redireccionamento das portas exteriores (para a net) para as portas do equipamento a ser acedido de fora, mas não é esse o caso porque está em bridge.

Para facilitar o acesso exterior podes configurar um serviço dynamic dns nop router xiaomi para quando o ip público mudar continuares a ter acesso mesmo que não tenhas memorizado o número
explica te como acedo através do IP por favor, como sendo muito burro [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
 
explica te como acedo através do IP por favor, como sendo muito burro [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
o teu router NOS tem um ip público quando se liga à net
os routers ligados em modo bridge do router NOS à porta 4 adquirem um outro ip público diferente

No da NOS vês em Informação
Screenshot-2019-12-11-20-A-20minha-20-Net-png-png.png

No Xiaomi deve haver indicação na página de configuração do ip público que tem

com esse ip podes aceder ao que estiver disponível de fora
 
Última edição:
o teu router NOS tem um ip público quando se liga à net
os routers ligados em modo bridge do router NOS à porta 4 adquirem um outro ip público diferente

No da NOS vês em Informação
Screenshot-2019-12-11-20-A-20minha-20-Net-png-png.png

No Xiaomi deve haver indicação na página de configuração do ip público que tem

com esse ip podes aceder ao que estiver disponível de fora
sim, isso eu sei aliás basta conectar à rede que quero, vou à Internet e digito whatismyip, que fico logo a saber o IP, a minha dúvida é saber como acedo de fora à minha rede caseira, por exemplo, estando eu conectado à minha rede internamente, abro a app cx explorador e ficheiro, vou ao separador rede, aí escolho o meu router que tem o disco de 1 TB, e voila, copio de e para o disco como se de uma pen se tratasse, mas eu queria fazer isto estando conectando fora de minha casa, noutras redes, fiz entender a minha principal, mas não única dúvida [emoji16][emoji16][emoji16]
 
sim, isso eu sei aliás basta conectar à rede que quero, vou à Internet e digito whatismyip, que fico logo a saber o IP, a minha dúvida é saber como acedo de fora à minha rede caseira, por exemplo, estando eu conectado à minha rede internamente, abro a app cx explorador e ficheiro, vou ao separador rede, aí escolho o meu router que tem o disco de 1 TB, e voila, copio de e para o disco como se de uma pen se tratasse, mas eu queria fazer isto estando conectando fora de minha casa, noutras redes, fiz entender a minha principal, mas não única dúvida [emoji16][emoji16][emoji16]
o serviço dynamic dns ativado no router serve para isso...
cada vez que o ip muda o serviço é atualizado e nem precisas de o saber só digitas o endereço criado tipo "http://routerdaminhacasa.diretodns.xxx" e tens a ligação ao mesmo
 
Boas!

Por curiosidade qual a vantegem de comprar outro router para além do router da NOS?

Estou a 00000 neste tema...

A internet será mais rápida??
 
Acho que o problema raíz é colocarem um software "totalmente" diferente do original. Deveriam dar as opções (controlo) ao cliente, manter as opções locais e acima de tudo não reinventar o que o fabricante já fez.

Claro que podiam manter a solução remota, há protocolos já mesmo para isso (o antigo SNMP) e começam agora a aparecer coisas revolucionárias como o SDN da Cisco. Mas lá está, keep it simple e acima de tudo funcional.

Não sei onde é que aquilo foi testado. Se foi não parece.

A configuração remota não é má ideia... a UNIFORMIZAÇÃO e simplificação de um interface de CONFIGURAÇÃO faz todo o sentido... reparem que grande parte das pessoas não é perita na matéria... e depois, modelos diferentes, mais dores de cabeça! Assim, as opções são as "básicas" e quase as mesmas seja qual o modelo do Router...

O problema é o tempo de o serviço demora a responder... o registo do equipamento no servidor "VIRUTAL" (penso que isto é tudo CISCO) que gere a configuração remota (no fundo a página HTTP é apenas um interface... a configuração de cada modelo tem de ser implementada por trás)

Em resumo, a ideia não é má... o problema é quando opções como WIRELESS ISOLATION, que deveriam estar inactivas por default, não estão, e não há forma de as configurar, embora o apoio diga que sim! Isto é de loucos!!!

O que acham disto tudo?

https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...er-5-0-docsis-3-1-10492/index2.html#post79654
https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759
https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...acao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812
https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...ga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

Temos aqui um hardware lançado para suportar as velocidades megalómanas de download (para a NOS não ficar encravada com a concorrência) ao qual não estão a dar o mínimo interesse?

Na verdade a NOS não quer "dar" este router a NINGUÉM! Só mesmo para não perderem aqueles clientes que teimam em pacotes de 400, 500, 1000 de download (mesmo com 10 ou 20 de UPLOAD).

Há muitos meses que cheguei a essa conclusão... o ROUTER 5 é um DESENRASQUE da NOS... :rcarton:

Para quem passou do ROUTER 4 para o 5 sem necessidade técnica, neste momento, teriam feito essa escolha?? Eu vejo uma parafernalia de problemas e a minha intuição diz-me para ficar como estou (com o Router 4) mesmo tendo problemas quase diários (o Router 4 pára de responder, literalmente, durante períodos de 30 segundos a alguns minutos) https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191
 
Última edição:
Back
Topo