Router HFC 5.0 (v1)

Na Terça desta semana recebi o meu primeiro questionário. Respondi tudo como pedido, e indiquei vários pontos negativos que detetei:
- sem Eco-WiFi apesar de dizer que tem no manual
- sem possibilidade de ligar dispositivos USB
-mais instabilidade no router, tenho de o reiniciar manualmente no mínimo uma vez por semana, fora as vezes que ele perde a ligação e reconectar
-desde que instalei o novo router, a box uma v2 quando ligada após algum tempo sem energia não abre os canais, sendo necessário voltar a reiniciar a box e fica tudo funcional (não entendo a ligação ou se foi uma coincidência)

Pontos positivos:
-maior alcance do sinal (tenho acesso numa sala que antes não tinha com o v1)
 
Na Terça desta semana recebi o meu primeiro questionário. Respondi tudo como pedido, e indiquei vários pontos negativos que detetei:
- sem Eco-WiFi apesar de dizer que tem no manual
- sem possibilidade de ligar dispositivos USB
-mais instabilidade no router, tenho de o reiniciar manualmente no mínimo uma vez por semana, fora as vezes que ele perde a ligação e reconectar
-desde que instalei o novo router, a box uma v2 quando ligada após algum tempo sem energia não abre os canais, sendo necessário voltar a reiniciar a box e fica tudo funcional (não entendo a ligação ou se foi uma coincidência)

Pontos positivos:
-maior alcance do sinal (tenho acesso numa sala que antes não tinha com o v1)
Nem acho que seja negativo que sejam usados os pilotos para ver o que funciona e recomendar melhorias...

o problema do projeto é que acho que ninguém sabe a quantas anda: os "pilotos" porque parece que temos que saber menos que os outros e por vezes já nem temos a certeza se o somos ou sequer se nos querem como tal
já que estamos porquê não nos ouvirem ou aproveitarem os que querem ajudar?
E se chamam novos pelo menos que os integrem minimamente como de alguma forma nos fizeram - apesar que muito do que fui descobrindo foi à parte do projeto...
Se és Piloto, têm de te fazer o SE a 5,05€!!!!! E ser Piloto é ter os equipamentos mais recentes, antes dos outros, sem mexerem na mensalidade!
Isso querias tu que fosse privilégio mas não é - pelo menos não está nas indicações que recebi. Temos direito a testar o produto que nos foi atribuido ou o que nos fizerem chegar e ir vendo as suas novidades e às contrapartidas que foram estabelecidas. Além de não implicar fidelização extra ou aumento de mensalidade. O resto é o que sabes e penso que só isso. Para o resto teremos que negociar.

Até aceito, não aceito é a argumentação de retirarem o piloto se o cliente tiver outro router - terá que ser atribuído pelo projeto. Acho que mais que justificava pelo que aturei com o 4, mas enfim, em frente
 
Nem acho que seja negativo que sejam usados os pilotos para ver o que funciona e recomendar melhorias...

o problema do projeto é que acho que ninguém sabe a quantas anda: os "pilotos" porque parece que temos que saber menos que os outros e por vezes já nem temos a certeza se o somos ou sequer se nos querem como tal
já que estamos porquê não nos ouvirem ou aproveitarem os que querem ajudar?
E se chamam novos pelo menos que os integrem minimamente como de alguma forma nos fizeram - apesar que muito do que fui descobrindo foi à parte do projeto...

Eu já sei o que a casa gasta, em todos os routers desde o 4 venho a queixar-me da porta USB, nunca resolveram logo deduzo que não seja ua feature que eles queiram adicionar, mas irei bater na mesma tecla.
Quanto aos pontos que mencionei, não deixam de ser negativos, e é para que eles corrijam isso. :)
 
Eu já sei o que a casa gasta, em todos os routers desde o 4 venho a queixar-me da porta USB, nunca resolveram logo deduzo que não seja ua feature que eles queiram adicionar, mas irei bater na mesma tecla.
Quanto aos pontos que mencionei, não deixam de ser negativos, e é para que eles corrijam isso. :)
Sim e devemos fazé-lo. É pena que não pareça servir para nada...

Não acredito que ninguém tenha dito nada sobre os firmwares do 4 para além de nós e parece que pioram depois de cada alteração.

Se calhar estou a ser drástico demais, mas é a minha ideia embora não possa ter completa certeza porque limito as possibilidades de me afetarem ao máximo e não estou interessado em correr o risco de ter dissabores por libertar o bicho. Não posso garantir, por exemplo na parte do fixo, mas pelo menos até novembro de 2018 sei que nada tinha mudado e continuava problemático. O que vou vendo é mais o wifi e não gosto da parte que vejo e parece já estar apontada há muito tempo...

Sobre a parte do usb também fico na dúvida se a NOS não o quer, se plataforma em que programam não dá ou se falta o jeito... Mas também são tantas características que não funcionam que já parece sina...
Só imagino o que vão cortar quando os routers deles forem wifi6... daqui a uma dezena de anos...
 
Última edição:
Vocês, pilotos, recebem o questionário via email?
A oferta do crédito dos 5 euros, é só na primeira factura e depois por respondermos a cada questionário?
 
Vocês, pilotos, recebem o questionário via email?
A oferta do crédito dos 5 euros, é só na primeira factura e depois por respondermos a cada questionário?
Questionário vem por mail sim. O crédito é feito na próxima fatura, supostamente. Se não creditarem manda mail. Por cada questionário, "ganhas" crédito 5€.

Consolas dará para fazer isso?
Sim, fiz a configuração da rede na PS4
 
o cilindrico ARRIS que está na página da NOS é o v1.
Router_V5_1.png

O outro - HITRON - não foi divulgado mas anda aí numas páginas atrás
https://forum.zwame.pt/threads/router-hfc-5-0-nos.1027325/page-40#post-16387449
Hitron-CHITA.jpg

Como tenho a box UMA v2, irão-me instalar a box de "baixo" ?
 
Tenho este router 5.0 instalado à pouco tempo e a luz azul que ele tem na base incomoda muito durante a noite.
Estive a ler o manual e a NOS faz referencia à possibilidade de desligar essa luz. No entanto pesquisei na net e parece que afinal ainda não é possível.
Sendo assim estou a ponderar colar um pedaço de fita isoladora preta em cima da luz azul para ver se resolve o problema.
Já alguém fez algo semelhante ? Resulta ?
 
Tenho este router 5.0 instalado à pouco tempo e a luz azul que ele tem na base incomoda muito durante a noite.
Estive a ler o manual e a NOS faz referencia à possibilidade de desligar essa luz. No entanto pesquisei na net e parece que afinal ainda não é possível.
Sendo assim estou a ponderar colar um pedaço de fita isoladora preta em cima da luz azul para ver se resolve o problema.
Já alguém fez algo semelhante ? Resulta ?
Se na box funciona [emoji23][emoji23][emoji23] no router também, falo por experiência própria [emoji23][emoji23][emoji23]
 
Tenho este router 5.0 instalado à pouco tempo e a luz azul que ele tem na base incomoda muito durante a noite.
Estive a ler o manual e a NOS faz referencia à possibilidade de desligar essa luz. No entanto pesquisei na net e parece que afinal ainda não é possível.
Sendo assim estou a ponderar colar um pedaço de fita isoladora preta em cima da luz azul para ver se resolve o problema.
Já alguém fez algo semelhante ? Resulta ?

Essa é a tua única queixa do router?
 
De 1 mês e meio com o router queixas que tenho:
- Canal do wifi 2.4 no modo automático fica sempre no 1;
- Tentativa de mudar o canal Wifi do 2.4 por exemplo para o 6 raramente funciona( no 5ghz não acontece isso)
 
Tenho este router há 1 semana e estou super satisfeito. Muito melhor que o 4, pelo menos em estabilidade. Está ligado desde a instalação e ainda não precisei de o reiniciar, mesmo tendo cerca de 8 dispositivos ligados simultaneamente, o que não conseguia com o router 4.

Tenho este router 5.0 instalado à pouco tempo e a luz azul que ele tem na base incomoda muito durante a noite.
Estive a ler o manual e a NOS faz referencia à possibilidade de desligar essa luz. No entanto pesquisei na net e parece que afinal ainda não é possível.
Sendo assim estou a ponderar colar um pedaço de fita isoladora preta em cima da luz azul para ver se resolve o problema.
Já alguém fez algo semelhante ? Resulta ?
É verdade, a luz é bastante forte mas resolvi com um pedaço de fita preta. Ficou perfeito, nem se nota a fita cola!
 
Back
Topo