Router HFC 5.0 (v1)

O router 5.0 ainda não se consegue abrir portas?
abro as portas nas configurações mas é a mesma coisa que nada, se vou efetuar uma verificação diz que que continuam fechadas.
 
Boas,
Atualmente tenho o modem na caixa ATI, e velhinho router NOS 2.0 na sala de estar.
E hoje tive o técnico aqui para fazer upgrade ao serviço para 500megas e vinha instalar o router 5.0.
Devido a impossibilidade do técnico de encontrar o tubo para passar a fibra a interevenção foi rejeitada.
Foi sugerido que pedisse o router 4.0 de forma a manter o modem na caixa ATI.

Deverei fazer o esforço e passar o tubo até a sala de estar de forma a receber o router 5.0 ou devo pedir o 4.0

A maior difierença q vi foi no MU-MIMO. Existem diferenças signficativas?
O que sugerem?
 
Boas,
Atualmente tenho o modem na caixa ATI, e velhinho router NOS 2.0 na sala de estar.
E hoje tive o técnico aqui para fazer upgrade ao serviço para 500megas e vinha instalar o router 5.0.
Devido a impossibilidade do técnico de encontrar o tubo para passar a fibra a interevenção foi rejeitada.
Foi sugerido que pedisse o router 4.0 de forma a manter o modem na caixa ATI.

Deverei fazer o esforço e passar o tubo até a sala de estar de forma a receber o router 5.0 ou devo pedir o 4.0

A maior difierença q vi foi no MU-MIMO. Existem diferenças signficativas?
O que sugerem?
Falas de HFC, certo? O técnico não conseguiu encontrar o cabo coaxial que serve o teu router atual, ou não conseguiu substitui-lo? Se for encontrar bastaria ligar onde se liga agora pelo que suponho haver alguma limitação.
Eles são próximos mas acho que os 5 são melhores mas não percebo porque em HFC haveria diferença de instalação entre 4 e 5 - o cabo coaxial tem de ir até ao local nos dois casos (como se suponha que fosse mesmo com o 2)
 
Falas de HFC, certo? O técnico não conseguiu encontrar o cabo coaxial que serve o teu router atual, ou não conseguiu substitui-lo? Se for encontrar bastaria ligar onde se liga agora pelo que suponho haver alguma limitação.
Eles são próximos mas acho que os 5 são melhores mas não percebo porque em HFC haveria diferença de instalação entre 4 e 5 - o cabo coaxial tem de ir até ao local nos dois casos (como se suponha que fosse mesmo com o 2)
Ele deve estar a falar de ftth e por modem deve ser o Ont.
 
Falas de HFC, certo? O técnico não conseguiu encontrar o cabo coaxial que serve o teu router atual, ou não conseguiu substitui-lo? Se for encontrar bastaria ligar onde se liga agora pelo que suponho haver alguma limitação.
Eles são próximos mas acho que os 5 são melhores mas não percebo porque em HFC haveria diferença de instalação entre 4 e 5 - o cabo coaxial tem de ir até ao local nos dois casos (como se suponha que fosse mesmo com o 2)

é exatamente o que o @Nightwisher falou.
Devo ter arranjar forma de levar a fibra ate lá ou contento-me com o router 4.0?
 
Caros

Há certamente uma confusão qualquer a reportar o problema!!!!

Independentemente de ser FTTH ou HFC, está a fazer me muita confusão a expressão "impossibilidade de conseguir encontrar o tubo,...." !!!!
Se já tem serviço era só seguir os cabos!!!!!

A impossibilidade de manter o router 5 na ATI é fisica, ou seja de dimensões ?
Ou será que ele realmente se refere ao ONT na caixa e o router na sala em FTTH!!!
 
é exatamente o que o @Nightwisher falou.
Devo ter arranjar forma de levar a fibra ate lá ou contento-me com o router 4.0?
Pronto está explicado. Não sou o melhor para recomendar o 4 porque me tem dado muitos problemas mas também sou HFC pelo que o melhor será ouvir a opinião de quem o tenha em FTTH.
Caros

Há certamente uma confusão qualquer a reportar o problema!!!!

Independentemente de ser FTTH ou HFC, está a fazer me muita confusão a expressão "impossibilidade de conseguir encontrar o tubo,...." !!!!
Se já tem serviço era só seguir os cabos!!!!!

A impossibilidade de manter o router 5 na ATI é fisica, ou seja de dimensões ?
Ou será que ele realmente se refere ao ONT na caixa e o router na sala em FTTH!!!
Ficar com o router wifi numa caixa ATI não é das coisas mais aconselháveis em termos de wifi apesar de o ser em termos de arrumação...
 
Caros

Há certamente uma confusão qualquer a reportar o problema!!!!

Independentemente de ser FTTH ou HFC, está a fazer me muita confusão a expressão "impossibilidade de conseguir encontrar o tubo,...." !!!!
Se já tem serviço era só seguir os cabos!!!!!

A impossibilidade de manter o router 5 na ATI é fisica, ou seja de dimensões ?
Ou será que ele realmente se refere ao ONT na caixa e o router na sala em FTTH!!!

O que aconteceu foi o seguinte a minha casa em toda feita em pladur, com la de rocha no interior das paredes.

O router encontra-se na sala e recebe o sinal via RJ45.
Tenho a caixa que permite passar a fibra até a sala, Mas quando a caixa foi aberta, assim como as caixas adjancentes, TV, RJ45, e eletricade, apenas vimos os fios no meio da lã de rocha, não foi encontrado o tubo q traz os cabos de forma a puxar a fibra sem esta quebrar.

Atualmente tenho o ONT numa caixa ATI, e o processamento do sinal é todo feito lá.

A colocação do router na caixa ATI foi devido a localização desta, depois de conversa com o técnico iria ter muita perda de sinal WIFI além q nao estaria num local que cobriria a casa com sinal WIFI.

Eu pretendo manter o router na sala de estar pois é um ponto central da casa

Entretanto ja falei com o eletricista que fez a instalação eletrica aqui em casa para verificar o que aconteceu ao tubo que traz os cabos ate as caixas da sala.
 
Última edição:
Qualquer das formas tanto o 4 ou 5 são um bom upgrade em relação ao velhinho 2.

O que quero saber é se vale a pena andar no meio da lã de rocha a procura dos tubos que trazem os cabos (de rede, TV e eletricade) de forma a levar a fibra ao local?

Ou seja se o esforço vale a pena pela diferença entra o o 4 e o 5.

Porque segundo entendi com o Router NOS 4 é quase Plug & Play
 
Qualquer das formas tanto o 4 ou 5 são um bom upgrade em relação ao velhinho 2.

O que quero saber é se vale a pena andar no meio da lã de rocha a procura dos tubos que trazem os cabos (de rede, TV e eletricade) de forma a levar a fibra ao local?

Ou seja se o esforço vale a pena pela diferença entra o o 4 e o 5.

Porque segundo entendi com o Router NOS 4 é quase Plug & Play

O Router 4 é problemático em "carga". Faz FREEZEs constantes (lutei para provar isso à NOS durante mais de 1 ano!): https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191

Router 5 v1 não congela, mas tem uma série de problemas que podem afectar quem usa PF, VOIP e STREAMING entre dispositivos WiFi (que a NOS não resolveu em +6 meses, e NÃO irá resolver, caso contrário não teria lançado o ROUTER 5 v2!) https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...r-5-0-docsis-3-1-10492?postid=79654#post79654

Router 5 v2... a NOS vem instalar na próxima semana... a ver vamos!
 
Qualquer das formas tanto o 4 ou 5 são um bom upgrade em relação ao velhinho 2.

O que quero saber é se vale a pena andar no meio da lã de rocha a procura dos tubos que trazem os cabos (de rede, TV e eletricade) de forma a levar a fibra ao local?

Ou seja se o esforço vale a pena pela diferença entra o o 4 e o 5.

Porque segundo entendi com o Router NOS 4 é quase Plug & Play
O que o técnico deve precisar é de um tubo entre a ati e a sala onde queres o novo para levar a fibra ótica até lá porque o resto (cabo de rede até à ati e cabo coaxial para tv) já lá existe pois tinhas router e tv a funcionar lá...
O Router 4 é problemático em "carga". Faz FREEZEs constantes (lutei para provar isso à NOS durante mais de 1 ano!): https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191

Router 5 v1 não congela, mas tem uma série de problemas que podem afectar quem usa PF, VOIP e STREAMING entre dispositivos WiFi (que a NOS não resolveu em +6 meses, e NÃO irá resolver, caso contrário não teria lançado o ROUTER 5 v2!) https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...r-5-0-docsis-3-1-10492?postid=79654#post79654

Router 5 v2... a NOS vem instalar na próxima semana... a ver vamos!
instalação de FTTH - problemas do 4 podem ser menores embora existam certamente
 
Back
Topo