Router HFC 5.0 (v1)

Podemos exigir routers não capados, claro que podemos.
Servem corvina no GigaRouter FttH mas deitam fora metade do peixe e só vendem ao cliente a parte pior.
 
Podemos exigir routers não capados, claro que podemos.
Servem corvina no GigaRouter FttH mas deitam fora metade do peixe e só vendem ao cliente a parte pior.
Depende dos objectivos. Para utilizações simples servem perfeitamente.
Para coisas mais avançadas era eu que não os queria gomo principais.
Repara, até podiam ser muito melhores que o meu router próprio, que não era eu de certeza que iria usar isso.
Depende do objectivo, como disse.
 
Já que falou na Vodafone, pode sempre contratar os seus serviços. Porquê tanta celeuma com a NOS? Há mais ISP's no mercado, não vale a pena perder cabelo por causa disto. Ainda se a NOS fosse única no mercado... Mas não é!

Nem todos têm cobertura vodafone... infelizmente colocaram FIBRA na urbanização toda, mas não a ligaram ao "backbone"... Trapalhada completa que dura há 5 anos, sem solução.
 
Nem mais. Faço minhas as suas palavras. Querem Corvina ao preço da sardinha. No comments.

Devo estar a falar chinês!!! Só pode!!

Se estou a dizer que o ROUTER da vodafone aguenta bem a gestão de uma empresa com serviços dentro de portas, com webpage, servidor FTP, milhares de acessos do exterior (consultas) por dia, etc etc, porque raio iria eu usar um ROUTER XPTO descartando o router o operador???

A questão aqui é que o equipamento da NOS nem para o mercado caseiro serve, ora porque encrava (Router 4) ora porque não suporta funcionalidades BÁSICAS com Port Forwarding ou equipamentos VOIP!
 
Devo estar a falar chinês!!! Só pode!!

Se estou a dizer que o ROUTER da vodafone aguenta bem a gestão de uma empresa com serviços dentro de portas, com webpage, servidor FTP, milhares de acessos do exterior (consultas) por dia, etc etc, porque raio iria eu usar um ROUTER XPTO descartando o router o operador???

A questão aqui é que o equipamento da NOS nem para o mercado caseiro serve, ora porque encrava (Router 4) ora porque não suporta funcionalidades BÁSICAS com Port Forwarding ou equipamentos VOIP!
Até pode aguentar, a questão é porque é que uma empresa com IT que se prese iria querer tal cenário.
Normalmente esse tipo de serviços é distribuído por diversos equipamentos, com redundância e backups.
 
Até pode aguentar, a questão é porque é que uma empresa com IT que se prese iria querer tal cenário.
Normalmente esse tipo de serviços é distribuído por diversos equipamentos, com redundância e backups.

Concordo a 100% e segundo ouvi comentar a VDF em empresas até costuma colocar apenas um ONT com saida WAN sem router nas empresas que o pedem.
 
Alguém está com problemas com o modo bridge?

Comecei a ter velocidades baixas até que reiniciei e agora a porta 4 não me está a dar o IP público. É como se não houvesse servidor de DHCP...

Já fiz reset, etc e nada.

Obrigado!
 
Alguém está com problemas com o modo bridge?

Comecei a ter velocidades baixas até que reiniciei e agora a porta 4 não me está a dar o IP público. É como se não houvesse servidor de DHCP...

Já fiz reset, etc e nada.

Obrigado!
Qual o router que tens? Isso acontecia as vezes com o router 3. Tinha que desligar e voltar a ligar várias vezes até ter.
Desde que me mudaram para o 4 nunca mais aconteceu.
 
Alguém está com problemas com o modo bridge?

Comecei a ter velocidades baixas até que reiniciei e agora a porta 4 não me está a dar o IP público. É como se não houvesse servidor de DHCP...

Já fiz reset, etc e nada.

Obrigado!

Assumindo que tens o Router da primeira página, visto que estamos nesse tópico, eu tenho esse router em modo Bridge. Até agora não tive problemas. Honestamente não te sei dizer do que possa ser, mas não me admirava que lhe tivesse a dar o fanico, já que este router é tipo mini-forno.
 
Caros

Tenho 200/20 mb de internet com o router 5.0, e ultimamente alguns problemas de instabilidade do serviço, em especial com o upload!!!!
Li por aqui que já exite em algumas zona os 500/100. Estarei possivelmente interessado.
Alguém sabe que zonas são estas ? Isto já se aplica também na região de Lisboa (Campolide, Campo de Ourique) ?

Se sim, quais os valores, pelo que percebi acresce uns 2€,...?

Obrigado
 
Caros

Tenho 200/20 mb de internet com o router 5.0, e ultimamente alguns problemas de instabilidade do serviço, em especial com o upload!!!!
Li por aqui que já exite em algumas zona os 500/100. Estarei possivelmente interessado.
Alguém sabe que zonas são estas ? Isto já se aplica também na região de Lisboa (Campolide, Campo de Ourique) ?

Se sim, quais os valores, pelo que percebi acresce uns 2€,...?

Obrigado
O upload - sabendo nós pouco dos efetivos planos da NOS - quando fosse alargado para 100 seria para todos. tendo o 5 mais depressa será atribuido a um cliente que tenha um 5 do que a mim que ainda só recebo docsis 3.0... Paenso que para já a diferenciação será só para reduzir âmbito do impacto do "teste" de alargamento - supondo que a clientela com 500 e routers 3.1 será em menor número...
 
Yep, com o v2 já não há esse problema.
Felizmente, já é a 3ª intervenção desde a renovação de contrato e não traziam o router por nada, o técnico de hoje que trouxe o router quem o recebeu foi a minha familiar, testou uns vídeos do Youtube no tablet e disse que funcionava e que não valia a pena.
Eu cheguei, tive que explicar várias vezes o meu problema e mudar um pouco o tom e aí já instalou.
 
O meu router 5 v1 acabou de reiniciar-se e tem um nova versao, ''routerV5_Askey_1.1.9_PROD'' . alguém sabe as novidades?

Novidades? Sim...
Fiquei sem acesso ao telefone :facepalm:

92QufBM.png
 
Back
Topo