Router HFC 5.0 (v1)

Eu tenho o Gigarouter V1 e ando ali perto dos 200 contratados por cabo ou por Wi-Fi, desde que esteja perto do router.

Com a vpn empresarial tenho cerca de 40/20 Mbps.

A esposa, outra vpn e empresa idem.

Curiosamente com o antigo router 3.0 os resultados com a vpn eram semelhantes.

Por isso há aí alguma incompatibilidade entre ambos.
 
pode ser até uma questão de software do próprio computador, com por exemplo antivirus. Lè testar ligando por cabo diretamente ao router e verificar como está a performance. Desligar firewall (apenas para teste!!!) e verificar se se mantem o mesmo. Apesar de agora ter o 5v2, quando tinha o v1 (troquei em Março) nunca tive problemas com VPN e cá em casa somos 2 a usar para locais diferentes. Quer no v1 (que me recorde) quer no v2.

Nickie, já que tens o 5V2, podes dizer-me se neste router a abertura de portas é possível? A semana passada vieram-me instalar o 5v1 e como tenho um servidor cá em casa, deixei de ter acesso por webdav sempre que estou fora de casa ou na empresa, uma vez que não ele não abre as portas que o servidor precisa associadas ao IP do servidor. Como o 5v2, essa opção de abrir portas já funciona corretamente?
 
Nickie, já que tens o 5V2, podes dizer-me se neste router a abertura de portas é possível? A semana passada vieram-me instalar o 5v1 e como tenho um servidor cá em casa, deixei de ter acesso por webdav sempre que estou fora de casa ou na empresa, uma vez que não ele não abre as portas que o servidor precisa associadas ao IP do servidor. Como o 5v2, essa opção de abrir portas já funciona corretamente?
Não tentei pois não necessito. Ando para configurar uma vpn caseira há algum tempo, mas tenho estado adiar.
 
Eu tenho o Gigarouter V1 e ando ali perto dos 200 contratados por cabo ou por Wi-Fi, desde que esteja perto do router.

Com a vpn empresarial tenho cerca de 40/20 Mbps.

A esposa, outra vpn e empresa idem.

Curiosamente com o antigo router 3.0 os resultados com a vpn eram semelhantes.

Por isso há aí alguma incompatibilidade entre ambos.
eu continuo a achar que aquilo não suporta tantas ligações. P.e. , agora de manhã estou com 3/20, ora se houvesse qq problema não estaria assim. Vou medir com o avançar do dia e a malta for entrando. Depois vou tentar o que vocês sugeriram.
 
Mas estás a referir à VPN empresarial?

No início, em Março, também tivemos algumas questões.

Mas esses valores são mesmo muito baixos.

Volto a repetir que mesmo com o 3.0 que só tem a banda de 2.4GHz tinha esses valores.
 
Mas estás a referir à VPN empresarial?

No início, em Março, também tivemos algumas questões.

Mas esses valores são mesmo muito baixos.

Volto a repetir que mesmo com o 3.0 que só tem a banda de 2.4GHz tinha esses valores.
Sim, o meu problema é sempre com a VPN da Empresa.

Hoje os valores estão normais segundo o que o IT me diz (eu acho uma barbaridade) e para já não tive problemas em calls. Mas tem dias que está abaixo de 1Mb e eles dizem que é problema da minha rede NOS que está em conflito com a ONI (rede da VPN).
 
Tenho uma rede guest configurada no HFC 5.0 v2 e não sei porquê de vez em quando a rede desativa-se por ela própria.
Não tenho nada configurado para manter a rede ativa temporariamente, pelo que pergunto se isto é problema identificado.
 
Bom dia parte do problema já o consegui resolver , liguei o router 5.0 a um router Archer c20 que me emprestaram e então o meu WiFi subiu para os 40mb em vez dos 8 que tava a ter na rede 2.4 (estou a utilizar cabo cat5 para a ligação entre os 2 routers) , agora a minha pergunta é , considerando que tenho velocidade contratada de 200mb se adquirir um cabo cat5e ou um Cat6 para a ligação entre os 2 routers , depois isso vai influenciar o WiFi ? Ou a velocidade vai continuar os 40mb na mesma na rede 2.4? E também queria saber se é possível ligar os plumes diretamente ao tp link Archer c20 via cabo
 
o c20 apenas tem ligações físicas a 100mbps por isso, a mudança de cabo não terá qualquer impacto. Mesmo que tivesse portas gigabit, com essas velocidades de wifi, não conseguias muito mais pois nem a velocidade de 100mbps consegues.
 
o c20 apenas tem ligações físicas a 100mbps por isso, a mudança de cabo não terá qualquer impacto. Mesmo que tivesse portas gigabit, com essas velocidades de wifi, não conseguias muito mais pois nem a velocidade de 100mbps consegues.
Hmmm vou deixar assim então, os 40mb por WiFi ta-me mais que bom visto que não sou gamer e oeu trabalho não tem programas que requeiram uso intensivo , obrigado pelo reply
 
Tenho reparado que o meu 5.0 ocasionalmente passa a luz de azul para laranja (durante 1/2 segundos) e volta a azul.
Que sintoma poderá significar?
Screenshot-2020-12-12-Guia-Rapido-Router-V5-pdf.png
 
Boas!

Alguém com este router?
https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/03/NOS_01.jpg

Tenho tido problemas com o mesmo.
Por vezes quando falha a luz ou por algum motivo tenho de reiniciar o equipamento, perco parte das configurações. O servidor de DHCP é activado (quando não utilizo), todas as regras de port forwarding vão à vida assim como configurações de dyDNS.
Agora nem sequer consigo adicionar novas regras de port forwarding:

NOS.png


Mais alguém com este problema?
Ligar para lá não adianta pois dizem para ligar para a PC qualquer coisa.
 
Boas!

Alguém com este router?
https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/03/NOS_01.jpg

Tenho tido problemas com o mesmo.
Por vezes quando falha a luz ou por algum motivo tenho de reiniciar o equipamento, perco parte das configurações. O servidor de DHCP é activado (quando não utilizo), todas as regras de port forwarding vão à vida assim como configurações de dyDNS.
Agora nem sequer consigo adicionar novas regras de port forwarding:

NOS.png


Mais alguém com este problema?
Ligar para lá não adianta pois dizem para ligar para a PC qualquer coisa.
Já foi falado há algum tempo que as configurações tinham efeito mágico neste router. Não tinha a certeza se ainda acontecia, mas acho que está registado no tópico. Já me aconteceu também ter configurações de port forwarding e serem desrespeitadas e mesmo desaparecerem.

Não sei atualmente, mas acho que é mesmo feitio do firmware do equipamento. Se as configurações estiverem inativas curiosamente tem menos tendência a desaparecer.
 
Também vos acontece ficarem sem as configurações de modo bridge?
Esse pelo menos no meu caso tem sido salvaguardado e é o que safou a utilização da net nesses período de branca do meu 5... Cheguei a testar até onde ia a bronca e esteve quase 48 horas sem dar acordo na parte normal de net e continuando a funcionar por bridge e no telefone...
 
Back
Topo