Router HFC 5.0 (v1)

Pode até não resolver, mas precisas mesmo de o fazer, se não o fizeres tu, vão mandar te fazer quando reportares o problema.
Assim quando reportares dizes logo que já fizeste reset ao router para evitar que te façam fazer tudo de novo.
Ou pode até resolver se com o reset, bem sei como é chato perder todas as configurações :014:
Carreguei no botão de reset e ele reiniciou (bastou isto para ser feito o reset?) e continuo com o mesmo erro. :(

EDIT: Problema resolvido. Afinal tinha de manter o botão premido uns 10 segundos. Não vi essa informação no guia rápido.
Obrigado mais uma vez @Pedro Rios
 
Última edição:
Outro pormenor é que este router sofre muito para ter os 500/100, além de nao atingir por Wi-Fi essas velocidades ao fazer speed test a conexão oscila para cima e para baixo indo aos 200 e descendo depois subindo.. O upload apenas chega a 80


não tenho qualquer problema, router aguenta ligação 5ghz a 100% dos 500Mb

unico problema que este 5 tem é o ping em wifi, resto tudo a funcionar a 100%, com os dispositivos wifi smart home, consolas, tvs, boxs android e pcs, telemoveis devo ter uns 20 equipamentos ligados a ele

Alias antes do 5 sempre usava router proprio em bridge, neste deixei de lado pois serve perfeitamente para uso domestico

10830024502.png



atenção aos equipamentos usados para os testes, e os servidores
 
Última edição:
Outro pormenor é que este router sofre muito para ter os 500/100, além de nao atingir por Wi-Fi essas velocidades ao fazer speed test a conexão oscila para cima e para baixo indo aos 200 e descendo depois subindo.. O upload apenas chega a 80

Por acaso, até consegue atingir.

Convem lembrar da variável que é o equipamento, com um S20 Ultra consigo ter "450" (como é óbvio na mesma divisão).
 
Por acaso, até consegue atingir.

Convem lembrar da variável que é o equipamento, com um S20 Ultra consigo ter "450" (como é óbvio na mesma divisão).
Qualquer telemóvel (ou outro equipamento) com cliente wifi capaz de 866Mbps em 5GHz o deve conseguir nem precisando de ser topo de gama
6979303355.png

Até estou a achar curioso o ping ter baixado do valor normal referido pelo @pedrolte ...
 
Qualquer telemóvel (ou outro equipamento) com cliente wifi capaz de 866Mbps em 5GHz o deve conseguir nem precisando de ser topo de gama
6979303355.png

Até estou a achar curioso o ping ter baixado do valor normal referido pelo @pedrolte ...


Eu não disse que teria que ser obrigatório, ser topo de gama, só disse que ajuda ter um equipamento preparado para isso.

Isso é com o S20 Ultra



Com um S8



Normalmente gostam de "culpar" o router, mas esquecem que existe muitas variáveis para ter uma boa ligação de Wifi.
 
Eu não disse que teria que ser obrigatório, ser topo de gama, só disse que ajuda ter um equipamento preparado para isso.

Isso é com o S20 Ultra



Com um S8



Normalmente gostam de "culpar" o router, mas esquecem que existe muitas variáveis para ter uma boa ligação de Wifi.
Talvez tenha impacto o facto de alguns smartphones até terem capacidade 5GHz mas em AC estarem limitados a ligação a 433Mbps.
Nesses só conseguiram mais ou menos metade do valor da ligação por muito boas condições que tenham...
 
Se for para o 5.0 V1, valerá a pena, terás potencial para maiores velocidades e mais alcance.
Existe o 5.0 V2, que apesar de se dizer ter um alcance maior, está cheio de bugs, acredita-se de problemas do firmware, o que o torna muito instável, e no meu caso impedia até de enviar e/ou receber ficheiros!!!
 
Boa tarde tenho o router 5.0 v1, contrato de 500 / 120 , fazendo o teste de bufferbloat no dslreports o ping sobe mais de 2000 e o resultado fica no F, é normal com este router ter esse resultado assim? , metendo em modo bridge e usando outro router asus/netgear consigo resultados bons
 
Boa noite,

Alguem me sabe dizer se o router NOS 5.0 (v1) tem algum tipo de problema quando configurado em modo bridge ? (Por exemplo bug que limita a velocidade a 100MB). Julgo que no passado foram identificados alguns problemas com este router (em modo bridge) mas não sei se entretanto foram resolvidos. Ou estou enganado e os problemas eram noutra versão ? Desde já agradeço qualquer informação.
Obrigado.
 
Boa noite,

Alguem me sabe dizer se o router NOS 5.0 (v1) tem algum tipo de problema quando configurado em modo bridge ? (Por exemplo bug que limita a velocidade a 100MB). Julgo que no passado foram identificados alguns problemas com este router (em modo bridge) mas não sei se entretanto foram resolvidos. Ou estou enganado e os problemas eram noutra versão ? Desde já agradeço qualquer informação.
Obrigado.
Não tenho esse problema nem nunca tive neste router
 
Back
Topo