Router HFC 5.0 (v1)

Tinha o Deco M5 em Router ligado em Bridge porta 4 ao router NOS e depois adicionei os restantes 2 Decos.
Velocidades, Ping, Jitter muito maus.
Retirei o router NOS do modo Bridge melhorou imenso.
Tem coisas inexplicáveis.
Agora nao poderei replicar isso mas ja tive o router NOS nos dois modos e funcionava sempre bem. Suponho que algo de diferente estivesse configurado para dar, mas nao estou a ver o que.
 
Alguém sabe porque desligando o Bridge no Router NOS, para os TPLINK Deco M5 tenho melhores resultados? Em Bridge fica muito limitado. Mesmo desligando o Wi-Fi. Experimentei até desligar o DHCP e nada.

Muda para o Router 5v2... o v1 está limitado em diversos cenários
Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150
Troquei para router 5 e fiquei sem o Voip https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759
Router Wifi - wireless isolation https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

O Wireless Isolation era o que me incomodava mais no Router 5v1
 
Há quem relate problemas... talvez numa versão de firmware mais antiga. Eu já não tenho o V1 há mais de 1 ano...

O que eu sei é que o V1 tinha uma série de problemas... eu eu constatei alguns.
Acho que neste momento o pior é o V2 pelo menos até há 1 mês atrás tinha-o e comparado com o V1 é muito pior, agora eu não uso o WIFI do router, basicamente está ali como um modem glorificado.
 
Acho que neste momento o pior é o V2 pelo menos até há 1 mês atrás tinha-o e comparado com o V1 é muito pior, agora eu não uso o WIFI do router, basicamente está ali como um modem glorificado.

No que toca a gestão de tráfego (sem engasgar) é superior ao V1... sim... confirmo. O V2 volta e meia luta com a gestão de tráfego. Mas o V1 está (ou estava) limitado em aspectos mais importantes para mim.
 
Alguém sabe porque desligando o Bridge no Router NOS, para os TPLINK Deco M5 tenho melhores resultados? Em Bridge fica muito limitado. Mesmo desligando o Wi-Fi. Experimentei até desligar o DHCP e nada.
Que funcionalidades que o modo bridge proporciona, que necessitas e estás a perder, ao ter o modo bridge desligado?
Para ver se dá para fazer workaround?.
 
No que toca a gestão de tráfego (sem engasgar) é superior ao V1... sim... confirmo. O V2 volta e meia luta com a gestão de tráfego. Mas o V1 está (ou estava) limitado em aspectos mais importantes para mim.
Cada caso é um caso. eu como só preciso que ele faça a gestão de tráfego e nada mais prefiro o V1 pela sua estabilidade em wireless o V2 bate o V1 mas neste aspecto nunca confiei nos routers das operadoras e tive sempre uma solução minha até esta altura em que estou com os Pods mas claramente não são aparelhos para power users mas sim para acessos básicos de web browsing ou redes sociais.
 
Que funcionalidades que o modo bridge proporciona, que necessitas e estás a perder, ao ter o modo bridge desligado?
Para ver se dá para fazer workaround?.

Alterei para o modo AP e melhorou imenso.
Melhorou Ping, e a velocidade passou de 170 para 340Não consigo os 500 mas parece que o problema já não deve ser meu. É normal o wifi do router NOS estar ligado?!
O voip não uso. Não tenho nenhum telefone fixo ligado. Usava a app do telefone e acabaram do nada. Não se faz.
 
Alterei para o modo AP e melhorou imenso.
Melhorou Ping, e a velocidade passou de 170 para 340Não consigo os 500 mas parece que o problema já não deve ser meu. É normal o wifi do router NOS estar ligado?!
O voip não uso. Não tenho nenhum telefone fixo ligado. Usava a app do telefone e acabaram do nada. Não se faz.
Estou a perguntar pois só se deve ligar o modo bridge quando se necessita de usar as funcionalidades que o mesmo proporciona, nomeadamente passagem da gestão de portos para outro router, em todos os outros caso é melhor o bridge DESLIGADO.
 
Alterei para o modo AP e melhorou imenso.
Melhorou Ping, e a velocidade passou de 170 para 340Não consigo os 500 mas parece que o problema já não deve ser meu. É normal o wifi do router NOS estar ligado?!
O voip não uso. Não tenho nenhum telefone fixo ligado. Usava a app do telefone e acabaram do nada. Não se faz.
Atenção que não referi que modo AP deve ser usado pelo funcionamento normal do router não pela porta em modo bridge porque senão está desprotegido na NET. Suponho que esteja assim senão até nem obtinha IP. São situações alernativas mas com as suas particularidades....
O WiFi do router NOS não e influenciado pelo modo bridge tens que desligar se quiseres.
 
Atenção que não referi que modo AP deve ser usado pelo funcionamento normal do router não pela porta em modo bridge porque senão está desprotegido na NET. Suponho que esteja assim senão até nem obtinha IP. São situações alernativas mas com as suas particularidades....
O WiFi do router NOS não e influenciado pelo modo bridge tens que desligar se quiseres.

Os Decos estão em modo AP
 
Boa a tarde a todos,
Peço desculpa se não é o local exato para pedir ajuda, mas gostava de saber se alguém pode responder a 3 perguntas:
1 - O Giga Router 5.0 que a NOS entrega agora é o v2?
2 - Se sim:
2.1 - Alguém sabe se é possível configurar DDNS?
2.2 - Alguém sabe se é possível configurar DMZ?

Muito obrigado desde já,
 
@apaiva
Penso que agora é instalado o v2 em HFC.

Tem ddns
Tem dmz
Ambos funcionam embora o primeiro não seja muito largo em alternativas. Mas funciona pois tenho ativo
O dmz não tenho ativo mas já tive.
 
Boa tarde, alguém com o v1 pode confirmar se isto vos acontecesse também? E qual a temperatura que tem nos vossos?

DKarzuC.png


É estranho, mas já percebi que é um loop que ele tem pra ir verificando a temperatura, mas é normal estar acima de 50 graus?
O router está num sítio que é impossível aquecer assim não aquece assim tanto.
 
Boa tarde, alguém com o v1 pode confirmar se isto vos acontecesse também? E qual a temperatura que tem nos vossos?

DKarzuC.png


É estranho, mas já percebi que é um loop que ele tem pra ir verificando a temperatura, mas é normal estar acima de 50 graus?
O router está num sítio que é impossível aquecer assim não aquece assim tanto.
Não sei se é uma temperatura excessiva mas tens á bastante tempo esse router? Se tiveres podes ter muito pó e seria melhor limpa-lo, não precisas de abrir. Com aqueles jatos de ar (tipo ar pressurizado) resolve bem a situação. Fiz isso num Asus de um familiar e fiquei bastante incrédulo, dava quase para fazer um cobertor :biglaugh:
 
5GHz chip temperature is 66
2.4GHz chip temperature is 32
Main CPU chip temperature is 45

temperaturas vão depender de ar que ele tem volta para ventilar e o que está a puxar por ele, numero ligações por exemplo

5GHZ já chegou aos 75º no verão, desenho dele e a carcaça não ajudam na refrigeração, e muitas das queixas de perda perfomance e quebras nas ligações muitas vezes tem a ver com isso
 
Não sei qual a especificação dos chips usados nesse router, mas sei que num ASUS que tinha podia ir até aos 100 que só aí começava a desligar cores. Por isso, os 50 devem ser normais. Aliás no ASUS que tenho agora a temperatura anda pelos 50 e é normal
 
Não sei se é uma temperatura excessiva mas tens á bastante tempo esse router? Se tiveres podes ter muito pó e seria melhor limpa-lo, não precisas de abrir. Com aqueles jatos de ar (tipo ar pressurizado) resolve bem a situação. Fiz isso num Asus de um familiar e fiquei bastante incrédulo, dava quase para fazer um cobertor :biglaugh:
Pelos vistos não é assim uma temperatura muito alta, tenho-o há cerca de 2 meses. De qualquer forma obrigado pela dica ;)
5GHz chip temperature is 66
2.4GHz chip temperature is 32
Main CPU chip temperature is 45

temperaturas vão depender de ar que ele tem volta para ventilar e o que está a puxar por ele, numero ligações por exemplo

5GHZ já chegou aos 75º no verão, desenho dele e a carcaça não ajudam na refrigeração, e muitas das queixas de perda perfomance e quebras nas ligações muitas vezes tem a ver com isso
Vou estar mais atento, e tentar posicionar num sitio melhor o router, obrigado.

Não sei qual a especificação dos chips usados nesse router, mas sei que num ASUS que tinha podia ir até aos 100 que só aí começava a desligar cores. Por isso, os 50 devem ser normais. Aliás no ASUS que tenho agora a temperatura anda pelos 50 e é normal
Se formos a ver como se fosse um PC, 50 graus não é assim tanto, mas mesmo assim há que se preocupar, eu como ontem não conseguia aceder ao aminhanet.nos.pt é que fui ao 192.168.1.1 (Gateway) e vi lá várias informações que nunca tinha visto, scripts .sh a serem executados, loops de temperaturas, de qualquer forma, muito obrigado, a todos! :)
 
Boas,
Tenho este equipamento há uns meses, desde o verão, em que negociei o contrato.

Modelo HW: CHITA-Hub5
Versão SW: 7.2.2.0.1b3.4

Tinha o Zon Hub 3.0 que consegui manter em anteriores renegociações, mas desta vez apesar do combinado, alteraram e tive de mudar sob pena de ficar sem net até eles de decidirem a repor..

Enfim.
Sempre tive o antigo em modo bridge e faço o mesmo com este, pois tenho à frente dele o meu TP-Link Archer C7.
Por vezes o Archer perde net, ficando a luz de conectividade em laranja ao invés de verde.
A única forma é reinicar remotamente o router da NOS atraves do aminhanet.

Mais alguém tem estes problemas de perder a conectividade no router seguinte em modo bridge?
O anterior era 24/7 sempre on....este perco rede 1-3 vezes por dia.

EDIT: Não sei se tenho o v1 ou v2, como posso saber?
 
Back
Topo