Router HFC 5.0 (v1)

Eu sou cliente da nos a mais de 20 anos e nunca tive problemas, por isso penso que sejam estes novos routers...


A ligação é por cabo. Pois já percebi que estes routers são uma verdadeira bosta..
Pode ser picos de sinal na tua instalação tens que reportar ao apoio técnico para eles verificarem o sinal da parte deles. tenho o memso router e não me acontece isso.
 
Eu sou cliente da nos a mais de 20 anos e nunca tive problemas, por isso penso que sejam estes novos routers...
Pois, eu tb sou cliente há quase 20 anos mas vou deixar de ser porque tive esses problemas e depois de 5 visitas de técnicos, troca do V2 pelo V1 e não sei quantas chamadas para o apoio técnico, não me resolveram o problema. Portanto, adeus NOS...
 
Pois, eu tb sou cliente há quase 20 anos mas vou deixar de ser porque tive esses problemas e depois de 5 visitas de técnicos, troca do V2 pelo V1 e não sei quantas chamadas para o apoio técnico, não me resolveram o problema. Portanto, adeus NOS...
Viva
Nos últimos 3 meses tive mais de 15 técnicos e 2 auditores. Estes identificaram problemas de sinal antes da minha casa. Quase 1 mês para resolverem!!! Tinha renegociado em Dez 2020. Antes tinha o V1 sem problemas, quando veio o V2 foram mais que as mães!!!! a quebra era constante, ou melhor microquebras, que me impediam totalmente de descarregar ou enviar qualquer documento de trabalho!!!

Trocaram por outro V2, e nada, até que lhes disse que ou me colocaram o V1 ou eu ia procurar outro fornecedor e que para nada servia a fidelização, já que era a NOS q1ue não estava a cumprir!!!
No dia seguinte vieram colocar o V1, e a partir daí sim tenho menos alcance wifi, mas consigo trabalhar!!!! Enquanto tive os problemas não paguei a mensalidade (2 meses e meio) e ainda consegui mais boxes de oferta para compensar!!!

Com a NOS temos que ser muito persistentes!!!
Depois disso já tive novos problemas, mas de faturação, não conseguem acertar uma, mas têm que me aturar, até porque as alternativas são escassas e bem mais dispendiosas,....
 
Viva
Nos últimos 3 meses tive mais de 15 técnicos e 2 auditores. Estes identificaram problemas de sinal antes da minha casa. Quase 1 mês para resolverem!!! Tinha renegociado em Dez 2020. Antes tinha o V1 sem problemas, quando veio o V2 foram mais que as mães!!!! a quebra era constante, ou melhor microquebras, que me impediam totalmente de descarregar ou enviar qualquer documento de trabalho!!!

Trocaram por outro V2, e nada, até que lhes disse que ou me colocaram o V1 ou eu ia procurar outro fornecedor e que para nada servia a fidelização, já que era a NOS q1ue não estava a cumprir!!!
No dia seguinte vieram colocar o V1, e a partir daí sim tenho menos alcance wifi, mas consigo trabalhar!!!! Enquanto tive os problemas não paguei a mensalidade (2 meses e meio) e ainda consegui mais boxes de oferta para compensar!!!

Com a NOS temos que ser muito persistentes!!!
Depois disso já tive novos problemas, mas de faturação, não conseguem acertar uma, mas têm que me aturar, até porque as alternativas são escassas e bem mais dispendiosas,....
Olha que não. Vou pagar menos na MEO do que na NOS e com serviço Fibra
 
Eu sou cliente da nos a mais de 20 anos e nunca tive problemas, por isso penso que sejam estes novos routers...


A ligação é por cabo. Pois já percebi que estes routers são uma verdadeira bosta..
Pois se mesmo por cabo (que até funciona bem) tens estes problemas pode ser mesmo problema de sinal, apesar do router também não ser o melhor.

não é algo normal deste router. já eu tinha o 3.0 e era igual. é por ser wifi.
Eu por acaso com 4.0 nunca tive estes problemas. Mas a verdade é que de uma forma geral os routers da NOS falham em utilizações mais intensivas, acho que querem mexer demasiado nos softwares e depois acabam por estragar...
 
Se vais pagar menos na MEO, é porque tinhas um serviço mal negociado
Achas? Tenho na NOS a net 500/100, com telefone fixo e 180 canais (incluindo os TV Cines e o NOS Studios) por 32,9€ e vou pagar na MEO 31,9 com net 500/100 (mas fibra), 200 canais e telefone fixo, e ainda me oferecem uma mensalidade e um voucher de 35€, por isso...
 
Achas? Tenho na NOS a net 500/100, com telefone fixo e 180 canais (incluindo os TV Cines e o NOS Studios) por 32,9€ e vou pagar na MEO 31,9 com net 500/100 (mas fibra), 200 canais e telefone fixo, e ainda me oferecem uma mensalidade e um voucher de 35€, por isso...
Exatamente. Pagavas demasiado.

Esse pacote é 31.99€
Conseguias voucher 100€ TV (podias ter 130€ mas mais complicado)
Oferta de 2 mensalidades.
Boxes extra e Bla Bla Bla, as coisas do costume
 
Exatamente. Pagavas demasiado.

Esse pacote é 31.99€
Conseguias voucher 100€ TV (podias ter 130€ mas mais complicado)
Oferta de 2 mensalidades.
Boxes extra e Bla Bla Bla, as coisas do costume
Pronto, sou eu que não sei negociar. De qq forma, só aguardo que a MEO instale a caixa de distribuição no prédio, o que deve acontecer este mês.
 
Pronto, sou eu que não sei negociar. De qq forma, só aguardo que a MEO instale a caixa de distribuição no prédio, o que deve acontecer este mês.

MEO é de fugir ao longe, em comparação à nos o que safa é a serviço fibra do resto, apoio ao cliente e renegociação é de fugir, até apoio técnico tem de fazer mil e um despistes para mandar um técnico a casa.. MEO depois do que eu vi e assisti não é pra mim de certeza (e eu queixava me da nos ao inicio)
 
Pois, mas eu só tenho NOS e MEO disponíveis na minha morada. Se a net da NOS não é estável nem é fibra e é mais cara do que a da MEO, a escolha parece-me óbvia.
 
@Tom_Joad fizeste uma boa escolha. O SAC da Meo não é de facto dos melhores, mas o serviço em FTTH tem mais qualidade e é muito mais estável que o HFC da NOS (no geral).
 
Boas, relativamente ao equipamento "askey tcg310j"gostaria de saber ou se alguem tem alguma informação de como aceder às configurações deste dispositivo sem este estar ligado à net ou ao operador, visto que no acesso 192.168.1.1 apenas tenho info. do mesmo e não deixa alterar nada.
 
Boas, relativamente ao equipamento "askey tcg310j"gostaria de saber ou se alguem tem alguma informação de como aceder às configurações deste dispositivo sem este estar ligado à net ou ao operador, visto que no acesso 192.168.1.1 apenas tenho info. do mesmo e não deixa alterar nada.
Não é possível. Apenas pela app ou site do operador. Tudo smart e remote controlled. É bom… para eles.

Recomendo arranjar equipamento próprio, ativar bridge na porta 4 no router da NOS e mostrar o middle finger à operadora.
 
Este router continua a ter problemas com equipamentos IOT (tomadas inteligentes tipo Tuya , Shelly) e ligações Chromecast, etc, como no início? É que a NOS quer-me instalar este router e não quero ter estes problemas .
 
Este router continua a ter problemas com equipamentos IOT (tomadas inteligentes tipo Tuya , Shelly) e ligações Chromecast, etc, como no início? É que a NOS quer-me instalar este router e não quero ter estes problemas .
5.0 V2 e o 4.0 são piores do que este router. Por isso o que recomendo é um router próprio barato ligado a este. Deixas de ter esse problema.
 
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