Router Huawei D100 - Kanguru

Viva, Tb comprei um D100 da Optimus para usar com a Pen TMN, mas ainda não consegui finalizar a configuração da WAN, podem dar-me uma ajuda?
tenho
Nome do Perfil = Optimus ( parece que não dá para mudar, mas penso que tb não será importante, cert? )
Numero marcação = *99#
Nome de Utilizador + password = o que uso no acesso PT-wifi
Ligação PPP = automático
Autenticação = CHAP+PAP
APN = APN dinamico

será que falta alguma coisa ?
 
Viva, Tb comprei um D100 da Optimus para usar com a Pen TMN, mas ainda não consegui finalizar a configuração da WAN, podem dar-me uma ajuda?
tenho
Nome do Perfil = Optimus ( parece que não dá para mudar, mas penso que tb não será importante, cert? )
Numero marcação = *99#
Nome de Utilizador + password = o que uso no acesso PT-wifi
Ligação PPP = automático
Autenticação = CHAP+PAP
APN = APN dinamico

será que falta alguma coisa ?

Na configuração rápida mudas:

nome de utilizador ppp: tmn
palavra passe ppp: tmn
APN: estático - internet
Endereço IP: dinâmico
___
ligação ppp: automático
autenticação ppp: chat + pap
____

o resto são opções pessoais....

antes disto deves desactivar o pedido de pin da placa no software da TMN...
comigo funcionou assim logo de primeira...
 
eu tb estou a pensar em mandar vir um para uma e180 da TMN alguem utiliza essas pens no D100 sem problemas?
em termos de cobertura como ele se porta com paredes pelo meio?
alguem conhece alguma alternativa ao D100 com antena externa e sem pagar um balurdio?
 
eu tb estou a pensar em mandar vir um para uma e180 da TMN alguem utiliza essas pens no D100 sem problemas?
em termos de cobertura como ele se porta com paredes pelo meio?
alguem conhece alguma alternativa ao D100 com antena externa e sem pagar um balurdio?


sobre o modem... é huawei logo funciona.
sobre as paredes, pelo menos o meu não é muito famoso, a coisa de 7 metros de distância e duas paredes(mas com as portas abertas) e já nesse local a 7 metros já fica com menos 1 traço na recepção.
sobre a antena, a solução mais economica que conheço é mesmo o asus wl 520 com o modded software( porque encontra-se este router por 40€) de resto, tenho ideias de que é sempre a subir...
 
Boas, alguém me sabe dizer se o router da kanguru d100 é compatível comas as pen huawei E 1550 e E 1750 ? É que na TMN só vejo estas à venda. E o router não vem mesmo bloqueado? Obrigado
 
supostamente o router funciona com todas as pen huawei.

Ve na tmn, optimus e vodafone a lista de compatibilidades. Há uma que tem lá as pens compativeis
 
Desculpem a minha ignorância, mas gostava de saber se posso comprar o Router Huawei D100 da Kanguru e ligar a minha pen Huawei E1750 ? Temos que fazer alguma alteração difícil ao router? Poderiam explicar aqui os passos? Não é estranho a Kanguru vender routers desbloqueados?
 
Será que eles não vêm estes foruns e não terão já bloqueado o router D100 ? Falaram-me também no da Zon - Router Wireless 3G Netgear MBR624GU ? É melhor ou pior que o Huawei ?
 
Pessoal,

ninguem sabe como abrir as portas neste router??

Já corri as menus e não encontrei nada...

Olá qwerty500,

existem programas que abrem as portas de forma automática com UPnP. Para activares essa função no router Huawei D100, entras no menu de configuração do router como "Administrador". Depois "Segurança">>"Definições UPnP">>"Activar">>"Aplicar".

Para configurares as portas manualmente: "Segurança">>"Servidor Virtual". Depois é só preencher os campos e "Aplicar".
Geralmente o campo "Porta comum" fica vazio.

Abraço,
Nimboos
 
Olá qwerty500,

existem programas que abrem as portas de forma automática com UPnP. Para activares essa função no router Huawei D100, entras no menu de configuração do router como "Administrador". Depois "Segurança">>"Definições UPnP">>"Activar">>"Aplicar".

Para configurares as portas manualmente: "Segurança">>"Servidor Virtual". Depois é só preencher os campos e "Aplicar".
Geralmente o campo "Porta comum" fica vazio.

Abraço,
Nimboos

Ok, está entendido

Obrigado pela atenção
 
Olá a todos,

um pormenor que me esqueci de referir na minha ultima mensagem, é que o router Huawei D100 apenas permite abrir até um máximo de 8 portas.
É uma informação que poderá ser importante para que se encontre indeciso na compra deste ou de um outro router.

Desculpem a minha ignorância, mas gostava de saber se posso comprar o Router Huawei D100 da Kanguru e ligar a minha pen Huawei E1750 ? Temos que fazer alguma alteração difícil ao router? (...)

Olá jcesar,

segundo o site Optimos Kanguru, a lista de equipamentos compatíveis são: "Equipamentos Kanguru da marca Huawei: E160, E169 3.6, E169 com cartão de memória, E220, E170, E180, E1750 e E1550 nas diversas cores."
Logo a tua "pen Huawei E1750", segundo esta lista, é compatível com o router Huawei D100. E por isso,no teu caso, não é necessária qualquer alteração no router.
Caso tenhas o router Huawei D100 Optimus Kanguru e a tua "pen" não seja Optimus Kanguru, basta fazeres a configuração para a operadora da tua "pen" no router atrás descrita pelo lusoWOLF (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=478298&p=6718690&viewfull=1#post6718690).

Espero ter ajudado,
Nimboos
 
Back
Topo