Router Huawei D100 - Kanguru

Boas, preciso da vossa ajuda,

Comprei o Router D100, é giro, mas não consigo ligar-me à internet sem ter o cabo ethermet ligado,

ou seja, sem ter o PC ligado não consigo ter acesso à internet, tou a usar as defenição aqui mencionadas e uma pen Huawei E156G (tmn)

Alguma solução?
 
Boas, preciso da vossa ajuda,

Comprei o Router D100, é giro, mas não consigo ligar-me à internet sem ter o cabo ethermet ligado,

ou seja, sem ter o PC ligado não consigo ter acesso à internet, tou a usar as defenição aqui mencionadas e uma pen Huawei E156G (tmn)

Alguma solução?

Se percebi, o router ''passa'' internet através do cabo mas não por wireless, certo?
As definições que usaste foram as que postei? se sim, tenta isto:
Definições avançadas -> Definições de WLAN -> Activas WLAN -> activar
Segurança -> defenições de UPnP -> activar (este é para se depois tiveres algo ligado pelo cabo de rede e quiseres aceder ao conteudo do mesmo através do wireless poderes, no meu caso é para a Xbox (lan) comunicar com o portatil (wireless))

Depois diz se resultou.
 
Boas, preciso da vossa ajuda,

Comprei o Router D100, é giro, mas não consigo ligar-me à internet sem ter o cabo ethermet ligado,

ou seja, sem ter o PC ligado não consigo ter acesso à internet, tou a usar as defenição aqui mencionadas e uma pen Huawei E156G (tmn)

Alguma solução?

Pura NABIÇA minha, o router funciona lindamente!!! E é lindo, O problema está no meu PC (entretanto resolvido).

O router funciona 5*****! E muito facil de usar.
RECOMENDO!
 
A velocidade é boa?
quero comprar 1,para poder ligar a ps3.

Olá ten,

a velocidade do router está dependente da velocidade da internet móvel. Ou seja, se tens uma boa velocidade de internet com a tua internet móvel, na tua zona, vais ter a mesma velocidade de internet no teu router.
Na minha opinião, acho que não é grande escolha optar por internet móvel para usar numa consola. Eu no teu caso usava uma internet "fixa", de prefêrencia fibra optica.

Mas podes aguardar por outras opiniões.

Abraço,
Nimboos
 
Olá ten,

a velocidade do router está dependente da velocidade da internet móvel. Ou seja, se tens uma boa velocidade de internet com a tua internet móvel, na tua zona, vais ter a mesma velocidade de internet no teu router.
Na minha opinião, acho que não é grande escolha optar por internet móvel para usar numa consola. Eu no teu caso usava uma internet "fixa", de prefêrencia fibra optica.

Mas podes aguardar por outras opiniões.

Abraço,
Nimboos

Boas,eu tive net da clix de 12 mb,com as box tv,e funcionava 5*
Mas tive de mudar de net sem contar para banda larga,aqui na minha zona apanho bem,a volta dos 4mb ou 5 maximo.
A tmn tinha me dito que cobria 14mb aqui,mas até vou ligar pa lá,porque devia ser 7,2.
cumps
 
Boas!

Alguém já usou este router com uma PEN E1820??

Aparentemente será compatível já que é da Huawei!

É que na página da Optimus não consta :P

Abraço e obrigado!

Fredy
 
a velocidade depende mas o alcance da rede é muito fraca ... as antenas internas sao insuficientes para quem tem uma casa muito grande ....
mas por 30€....

Alguém tem alguma sugestão para um router 3G que tenha um bom alcance? Já tenho a PEN da Optimus e queria usa-la (a pen ou o carta SIM) numa vivenda com um tamanho considerável.

Não me importo de gastar mais dinheiro por isso, mas ter um bom alcance é essencial para o meu caso.
 
Será que podemos utilizar o tarifário de internet no telemóvel da TMN em vez de um tarifário pós-pago de uma placa ou Pen 3G?

Isto é: existem tarifários na TMN que tem o objectivo apenas de usar a internet no telemóvel e não no PC e que ficam mais em conta.

Assim se utilizássemos esse mesmo cartão do telemóvel na placa 3G, depois ao ligá-la a este router da Huawei teríamos mensalidades bem mais baixas e poderíamos utizar todos os dispositivos móveis existentes em casa com um simples tarifário de internet no telemóvel assim designada na TMN.

O único senão são os limites de tráfego demasiado apertados, mas para uma utilização não muito exigente sería o suficiente e por 5€ por mês teríamos internet apenas limitada ao tráfego de 100MB.

Mas se pretendermos consumos com limite de tráfego mais elevado podemos ter mensalidades diferentes, mas aí pode já não compensar.

Vejam os tarifários aqui:

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=26625dbb7fd02210VgnVCM1000005401650aRCRD

E um tópico sobre esse tarifário, apesar de já ter sido iniciado à uns anitos atrás:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=159524&page=1

Dêem as vossas opiniões.
 
Boas, a minha opiniao sobre esse tarifario é que não serve para uma rede com pc´s. Eu tinha activo um pack desses so para o pda e muitas das vezes não chegava, isto so para mail.s e actualização do ficheiro do gps que são uns miseros kbs. Cheguei a partilhar a rede entre o pdc e o pc algumas vezes tb.
Para teres um tarifario destes tens de desactivar todo tipo de actualização, não frequentar foruns, youtube e o visionamento de paginas tem de ser muito rigoroso.
Existem tarifarios por mais uns euros que te darao para uma utilização mais despreocupada mas não descuidada.
Espero ter ajudado.
 
Boas, a minha opiniao sobre esse tarifario é que não serve para uma rede com pc´s. Eu tinha activo um pack desses so para o pda e muitas das vezes não chegava, isto so para mail.s e actualização do ficheiro do gps que são uns miseros kbs. Cheguei a partilhar a rede entre o pdc e o pc algumas vezes tb.
Para teres um tarifario destes tens de desactivar todo tipo de actualização, não frequentar foruns, youtube e o visionamento de paginas tem de ser muito rigoroso.
Existem tarifarios por mais uns euros que te darao para uma utilização mais despreocupada mas não descuidada.
Espero ter ajudado.

Exacto.

Eu quería saber era se iría funcionar e parece que sim, pois o cartão inserido no telemóvel ou na Pen 3G pode ter este tarifário de internet no telemóvel.

Aqui a questão prende-se com o valor a pagar ser neste caso de 5€ por mês limitado a 100MB ou de 15€ por mês numa pen normal de banda larga móvel com 1GB de tráfego.

É que com a utiliz~ação deste router e deste tarifário posso ter net em vários telemóveis, PCs e consolas, tendo apenas de ter cuidado com o tráfego limitado a 100MB.

Mas julgo ser possível usar o tarifário de internet no telemóvel aplicado a um cartão inserido na pen 3G.

Era apenas para tirar as dúvidas acerca de isto ser possível.

Deixem as vossas opiniões.

Confirmem se é possível.
 
Boa noite,
precisava de ajuda relativamente ao assunto da Internet móvel via Wi-Fi (desculpem se este não é o melhor tópico).

Neste momento tenho Internet TMN 7.2Mb/1.4Mb com o plano "banda larga casa t plus", visto que só preciso da net em casa.
Acontece que necessito de a partilhar por WLAN com outros computadores e na TMN não encontro de maneira nenhuma um router para esse mesmo efeito.

Será que nas outras marcas (Optimus, Vodafone, etc) há equipamentos compatíveis?
Obrigado :)
 
Boas
Já alguem testou com a pen ZTE MF622? Será que funciona com o Router Huawei D100 Kanguru?

Olá jazev,

duvido que funcione. O router Huawei D100 (segundo as especificações no site) só funciona com pen's (modems) de marca Huawei.
Eu já testei com uma pen de marca Option e não funcionou. Se quiseres, este fim de semana, posso testar com uma pen ZTE (mas não esse modelo que indicas).

Nimboos
 
Boa noite,
precisava de ajuda relativamente ao assunto da Internet móvel via Wi-Fi (desculpem se este não é o melhor tópico).

Neste momento tenho Internet TMN 7.2Mb/1.4Mb com o plano "banda larga casa t plus", visto que só preciso da net em casa.
Acontece que necessito de a partilhar por WLAN com outros computadores e na TMN não encontro de maneira nenhuma um router para esse mesmo efeito.

Será que nas outras marcas (Optimus, Vodafone, etc) há equipamentos compatíveis?
Obrigado :)

Olá MrVigia,

não existe nenhum router para esse efeito da TMN?
Essa banda larga tmn faz uso de um modem pen, certo? Acredito que seja possível usar o router referido no tema deste tópico (Kanguru Huawei d100), no caso de a pen ser da marca Huawei e fizer parte da lista de compatibilidade do referido router.
A Optimus Kanguru tem um outro equipamento para difusão de internet via wi-fi.
No caso da Vodafone, também tem equipamentos similares. Mas eu nunca trabalhei com esses.

Existe também a possibilidade de usar um qualquer router que permita a ligação de modems pen. Acho que neste mesmo tópico já foi falado em algo do género.
Em todas as situações, após a compra do equipamento, é necessário a configuração do mesmo para o tarifário em utilização.

De qualquer das formas, eu aconselho entrar em contacto com a TMN. Acredito que existam muitos utilizadores que já passaram pelo mesmo problema.

Nimboos
 
Exacto.

Eu quería saber era se iría funcionar e parece que sim, pois o cartão inserido no telemóvel ou na Pen 3G pode ter este tarifário de internet no telemóvel.

Aqui a questão prende-se com o valor a pagar ser neste caso de 5€ por mês limitado a 100MB ou de 15€ por mês numa pen normal de banda larga móvel com 1GB de tráfego.

É que com a utiliz~ação deste router e deste tarifário posso ter net em vários telemóveis, PCs e consolas, tendo apenas de ter cuidado com o tráfego limitado a 100MB.

Mas julgo ser possível usar o tarifário de internet no telemóvel aplicado a um cartão inserido na pen 3G.

Era apenas para tirar as dúvidas acerca de isto ser possível.

Deixem as vossas opiniões.

Confirmem se é possível.

Olá meira78,

é assim, possível é. Eu por exemplo, volta e meia, costumo fazer o contrário, usar o cartão SIM da minha internet móvel Kanguru no telemóvel.
Mas 100MB não é solução para ninguem, então se for para partilhar por vários computadores, telemóveis e consolas é impossível.
Basta que dois computadores iniciem uma actualização de segurança ou de um qualquer software, que lá se foram os 100MB.
Esses tarifários só servem mesmo para telemóvel (e só mesmo para um). :D

Nimboos
 
Olá MrVigia,

não existe nenhum router para esse efeito da TMN?
Essa banda larga tmn faz uso de um modem pen, certo? Acredito que seja possível usar o router referido no tema deste tópico (Kanguru Huawei d100), no caso de a pen ser da marca Huawei e fizer parte da lista de compatibilidade do referido router.
A Optimus Kanguru tem um outro equipamento para difusão de internet via wi-fi.
No caso da Vodafone, também tem equipamentos similares. Mas eu nunca trabalhei com esses.

Existe também a possibilidade de usar um qualquer router que permita a ligação de modems pen. Acho que neste mesmo tópico já foi falado em algo do género.
Em todas as situações, após a compra do equipamento, é necessário a configuração do mesmo para o tarifário em utilização.

De qualquer das formas, eu aconselho entrar em contacto com a TMN. Acredito que existam muitos utilizadores que já passaram pelo mesmo problema.

Nimboos
Obrigado pelas informações :)
 
Back
Topo