Router Huawei D100 - Kanguru

Pelo que tenho lido e ouvido, os routers não vêm bloqueados.

Olá a todos,

certo! Eu tenho um router destes e não vem bloqueado. Costumo usar uma pen com Internet móvel Optimus e uma outra com Internet móvel Vodafone (uma de cada vez).
Ambas as pen's são marca Huawei! Claro que no caso de usar uma pen com um cartão não Optimus, será preciso colocar as definições de marcação no router.

Este router apenas reconhece pen's da marca Huawei (já experimentei com outras marcas, mas não funcionam).

Espero ter ajudado,
Nimboos
 
Estava a usar o firmware da Huawei no D100, entretanto tentei instalar o que está no site Kanguru. Após executar o programa, ele fez update da primeira linha e na segunda deu erro.

Neste momento o D100 apenas fica com o led Power acesso e não é reconhecido por ethernet nem wireless.

Alguma solução ou alguma situação idêntica?
 
Boas, o meu modem é o D100 da optimus e fiz um update ao modem e ficou com a imagem da HUAWEI e em ingles, alguem sabe se há problemas?
Gostaria de melhorar a velocidade, ja que a pen esta sempre em 3.5G e os downloads nao passam dos 50/70 kb.
Cumps
 
Estava a usar o firmware da Huawei no D100, entretanto tentei instalar o que está no site Kanguru. Após executar o programa, ele fez update da primeira linha e na segunda deu erro.

Neste momento o D100 apenas fica com o led Power acesso e não é reconhecido por ethernet nem wireless.

Alguma solução ou alguma situação idêntica?

Olá D-CLUB,
como ficou a situação do router? Conseguiu resolver? Era porreiro se pudesse partilhar o procedimento.

Boas, o meu modem é o D100 da optimus e fiz um update ao modem e ficou com a imagem da HUAWEI e em ingles, alguem sabe se há problemas?
Gostaria de melhorar a velocidade, ja que a pen esta sempre em 3.5G e os downloads nao passam dos 50/70 kb.
Cumps

Olá miguel-110,
que firmware instalou no router? Donde sacou esse firmware?
Não há problema nenhum, em princípio, com o firmware "genérico" da Huawei, apenas perde as configurações de marcação para o Kanguru. Terá que fazer a configuração de forma manual.
Quanto a velocidades, acredito que não haja nada a fazer em relação ao router. Este apenas faz a gestão da ligação.
Pode é colocar a pen perto de uma janela, ou num local onde tenha bastante rede (o sinal de rede pode ser consultado acedendo ao próprio router).
Mas se as velocidades continuarem com os valores que indica, o melhor será contactar a operadora para reportar o problema.

Abraço,
Nimboos
 

Olá miguel-110,
pelo que vejo, esta versão de firmware do router Huawei D100, permite que este funcione com pen's Huawei E1756.
Foi por este motivo que fez a atualização? A versão mais recente no site do Kanguru não será identica à que está disponível no link que indicou?

Boas,

Qual o valor actual deste equipamento?
É uma boa solução relação qualidade/preço?

Cumps

Olá cosmicsnake,

à uns meses atrás, cheguei a ver este router em algumas lojas (Optimus, *****) a custar 30€. Não é um router cheio de funcionalidades, mas faz bem o trabalho a que se propõe. Tenho este mesmo router desde a altura em que foi lançado, e até ao momento não me deu problemas.
Por isso, na minha opinião, tem uma boa relação qualidade/preço.

Deixo aqui o link de uma análise ao router feito pelo site Pplware: http://pplware.sapo.pt/hardware/review-router-wi-fi-d100-3g/

Abraço,
Nimboos
 
Estava a usar o firmware da Huawei no D100, entretanto tentei instalar o que está no site Kanguru. Após executar o programa, ele fez update da primeira linha e na segunda deu erro.

Neste momento o D100 apenas fica com o led Power acesso e não é reconhecido por ethernet nem wireless.

Alguma solução ou alguma situação idêntica?

Boa noite,

Eu também já tive o mesmo problema, mas a mim a situação foi um pouco diferente, isto é, estava a fazer o update ao Firmware do D100 e derrepente a luz falhou... Conclusão ficou tal e qual como o seu está agora, mas depois comecei a pensar e a solução foi fáçil... Para resolver esse problema basta ligá-lo ao PC através de um cabo de rede... Sim, eu sei que ele não detecta, fica à procura mas não se consegue ligar à rede, mas para o PC se conseguir ligar à rede temos de configurar o IP manualmente da seguinte maneira:



Depois de estarmos conectado ao router é só irmos ao nosso brower e entrar no seguinte link: 192.168.1.1 e depois já não me lembro ao certo pois já foi à muito tempo, mas penso que aparece logo uma caixa a dizer "Procurar", clicam aí e depois procuram os ficheiros de Update que sacaram, depois penso que ele vai fazer logo o Update e no fim se tudo correr bem ele vai ficar novamente operacional!

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida disponham à vontade!

Nota: Antes de realizarem todo o processo aconselho a fazer um reset ao aparelho através do botãozinho que o router tem.
Nota 2: Caso queiram fazer o Update com o Firmware da Optimus é só irem ao site da Optimus e fazerem o Download lá, se preferirem actualizar para o Firmware original do router basta irem a este site: hxxp://dc-files.com/files/huawei/routers/D100/ (subtituir os "x" por "t") e fazer o Download.
Nota 3: No fim de todo o processo aconselho a fazer novamente um retet ao aparelho através do botãozinho que o router tem.
 
Última edição:
O meu têm o firmware original da fábrica... Assim não trabalha so com os modems da optimus pois da para configurar os apns a vontade...

Because "sent by tapatalk" is too mainstream
 
Uma vez que este Router já saio do mercado, pelo menos para preços acessiveis pois está atualmente á venda muito mais caro, questiono se na Vodafone existe alguma solução Router para pens 3G da marca HUAWEI? Obrigado
 
Uma vez que este Router já saio do mercado, pelo menos para preços acessiveis pois está atualmente á venda muito mais caro, questiono se na Vodafone existe alguma solução Router para pens 3G da marca HUAWEI? Obrigado

A Vodafone tem o Sharing Dock que dá para quase todas, se não todas as pens 3G Huawei!
 
A Vodafone tem o Sharing Dock que dá para quase todas, se não todas as pens 3G Huawei!

BitZone9, antes de mais muito obrigado por me ajudar.
Sabes uma coisa, por acaso é curioso eu desconhecia marcas e modelos da vodafone, fiz uma pesquisa por imagem deste nome que me indicas e efetivamente cheguei a pedir um aparelho desses emprestado para exprimentar, liguei á corrente eletrica, liguei a pen Kanguru, faz sinal e tudo, não sei é se configurei bem a minha Huawei E220 bloqueada á Kanguru, pois não consegui passar a internet para os pcs, embora os pcs renhonheciam bem o router Vodafone.
Questiono se conhece ou alguem conhece compatibilidade do router Sharing Dock - Vodafone, com a pen E220 bloqueada á Kanguru? Se sim como o faço?
Agradeço desde já todas as indicações estou disponivel para mais informações caso seja necessário. Muito obrigado
 
BitZone9, antes de mais muito obrigado por me ajudar.
Sabes uma coisa, por acaso é curioso eu desconhecia marcas e modelos da vodafone, fiz uma pesquisa por imagem deste nome que me indicas e efetivamente cheguei a pedir um aparelho desses emprestado para exprimentar, liguei á corrente eletrica, liguei a pen Kanguru, faz sinal e tudo, não sei é se configurei bem a minha Huawei E220 bloqueada á Kanguru, pois não consegui passar a internet para os pcs, embora os pcs renhonheciam bem o router Vodafone.
Questiono se conhece ou alguem conhece compatibilidade do router Sharing Dock - Vodafone, com a pen E220 bloqueada á Kanguru? Se sim como o faço?
Agradeço desde já todas as indicações estou disponivel para mais informações caso seja necessário. Muito obrigado

Boas!

Então é assim amigo, em primeiro deves de actualizar o Sharing Dock com o ultimo Firmware disponivel, depois é só entrares na página do router e nas configurações rápidas pôr os dados de acesso do kanguru, que são estes:



E se tudo correr bem já consegues pôr o Sharing Dock a funcionar com a tua PEN E220!

Cumprimentos
 
Boas!

Então é assim amigo, em primeiro deves de actualizar o Sharing Dock com o ultimo Firmware disponivel, depois é só entrares na página do router e nas configurações rápidas pôr os dados de acesso do kanguru, que são estes:



E se tudo correr bem já consegues pôr o Sharing Dock a funcionar com a tua PEN E220!

Cumprimentos


Olá boa tarde,
Muito obrigado pela indicação vou fazer como me indicas, eu estranhei dar tudo menos a pen.
Cumprimentos, depois digo algo.
 
Back
Topo