Router intermédio para gerir ligações à internet

RCOO

Power Member
Boas,

A ideia é simples: quero ter de usar o router/modem da Nowo para o essencial e ligar um segundo router para ser o servidor dhcp e difundir a rede wireless.

E possível? Há algum tutorial para este caso em particular?

Obg
 
Eu tenho um sistema desses. Liguei um TP-LINK C9 ao router da nowo (Compal) para gerir a minha rede interna. O problema é que o Compal é tão coxo que não permite fazer modo bridge. Fiquei com 2 DHCP's. Do mal o menos.
 
Boas,

A ideia é simples: quero ter de usar o router/modem da Nowo para o essencial e ligar um segundo router para ser o servidor dhcp e difundir a rede wireless.

E possível? Há algum tutorial para este caso em particular?

Obg
Qual é a marca e modelo do teu router nowo?
 
Entra em contato com o apoio técnico e pede ativação do modo bridge no sagemcom. Liga para o nº 210821000 para não ser cobrado a chamada.
 
Então colocava o router da nowo em modo bridge (ou ap?) e ligava o outro router (ASUS) no modo router, é isso? Quando configurei o router asus como router ele automaticamente criou uma Lan diferente para ele e deixei de ter acesso aos dispositivos ligados ao router da nowo ( que difunde sinal para algumas portas RJ45 distribuídas pela casa). Se lhes pedir para trocar para o modo AP/bridge o router asus deixará de achar necessário criar a sua própria Lan?
 
A melhor solução é colocar o sagemcom em bridge, e deixar o Asus a funcionar como router e fazer a gestão de acesso a net (wifi e lan) é como eu tenho na nowo.
 
Quando configurei o router asus como router ele automaticamente criou uma Lan diferente para ele e deixei de ter acesso aos dispositivos ligados ao router da nowo
Ficaste com 2 redes diferentes e provavelmente com conflitos de ip porque o sagemcom tem a mesma gama de ip da asus 192.168.1.X daí teres ficado sem acesso a net no router da nowo.
 
O asus foi inteligente e adaptou o seu Lan address para 192.168.2.x. Fiquei sempre com acesso à net. Fiquei foi sem conseguir aceder a alguns dispositivos se estivessem ligados em routers distintos.
 
O router asus tem três modos: router, ap e media bridge.
No primeiro ele cria a própria Lan depois de detetar o router nowo.
No segundo as operações de configurar o dhcp nem aparece, pq ele deve assumir que há um router para esse papel.
 
Back
Topo