Router "La Fonera"

mig_jtd

Suspenso
Boas pessoal,

Ando com um problema há alguns meses com o router mencionado e após uma conversa telefónica com a linha de apoio técnico da ZON, venho saber a v opinião:

Resumidamente, tenho uma ligação de 10 *****´s contratada, um modem thompson e um router "La Fonera".

O problema é o seguinte, quando ligo o portátil por wireless ao router em muitas ocasiões a força do sinal não é estável, ou seja, por vezes oscila de 5 traços para 1 traço e assim consecutivamente. Invariavelmente a própria velocidade, nessas altura, diminui abruptamente.

Esta situação é mais notória se colocar o portátil no escritório, que fica a cerca de 10 metros do local onde se encontra o router (sala). Para terem uma ideia mais concreta, se fizer um teste de velocidade na altura de oscilação da força do sinal, tenho 4/5 *****´s, enquanto que se ligar o portátil directamente ao modem tenho perto dos 10 mit´s anunciados.

Após ter reclamado diversas vezes para a ZON, onde obtive respostas disparatadas como se isto se devesse a uma anomalia técnica geral que ficaria resolvida no dia X (via-se mesmo que era uma resposta tipo), hoje ligaram-me do a apoio técnico a dizer que a solução passava por aceder às configurações avançadas do router de forma a aumentar a força do sinal.

Como pouco ou nada ercebo disto, gostaria que me dessem a v/ opinião bem como se esta soluçao é ou não exequível.

Obrigado desde já
 
Back
Topo