Router Linksys com Modem Sagem Fast 2000

Soneca13

Power Member
Boas, aderi à Sapo ADSL Naked mas já tinha um router linksys e queria ter wireless mas não sei porque não consigo. A após ligar tudo a luz do router da indicação da internet acende mas não tenho ligação. É preciso fazer alguma configuração em especial para ter acesso? Obrigado
 
Boas, aderi à Sapo ADSL Naked mas já tinha um router linksys e queria ter wireless mas não sei porque não consigo. A após ligar tudo a luz do router da indicação da internet acende mas não tenho ligação. É preciso fazer alguma configuração em especial para ter acesso? Obrigado


mas o router é so router ou é tem modem adsl incorporado? se sim tens que desactivar o dhcp do linksys e atribuir-lhe um ip da mesma gama do sagem neste caso 192.168.1.2 de forma a funcionar como switch e os pcs passam a ser geridos pelo sagem. mas digo-te ja k esse sagem é mesmo uma maravilha se n usas o voip aconselho-te a arranjares o speedtouch pois esse router é bacano e caso uses voip a optar por um adaptador voip como por exemplo o lynksys PAP2T k custa cerca de 45€ e resolve-te todos os problemas k esse sagem dá... vi-me obrigado a optar por esse soluçao pois esse sagem alem de o voip muitas das vezes não funcionar e dar probs o modem alem de encravar varias vezes por dia nunca me dava a velocidade correcta da ligaçao, sincronizava-me aos 16Mb e nas primeiras horas de tar ligado dava-me pa fazer downloads a 1.6Mb mas depois de umas horas nao me dava + k 600kps e as velocidades eram bue inconstantes.
resumindo: esse sagem não vale seker os 25€ da activação
 
O meu router é um Linksys WRK54G eu não vou usar VoIP mas também não queria estar a gastar dinheiro num modem lol já desactivei o DHCP e alterei o IP do router mas mesmo assim continua sem funcionar a net através do router. Se me pudessem ajudar agradecia.
 
Back
Topo