1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Linksys EthernetFast Cable/DSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FELiYCORA, 30 de Dezembro de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 956)

1. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

adquiri recentemente um router Linksys EthernetFast Cable/DSL com switch 4 portas.

quando encomendei o produto pensei que este fosse como os routers de RDIS, funcionasse como modem também. mas não, o router necessita de ser ligado a um modem DSL/cabo. pois bem, eu tenho o modem, é um Siemens dos ke vêm com o Clix Turbo e Sapo ADSL. mas o problema é que nao ha maneira de ligar o modem ao router, pois este apenas tem uma entrada (linha telefonica) e uma saida (USB para o PC). no manual do router diz que tem que se ligar o modem ao router atraves de um cabo de rede, mas o modem nao tem essa entrada/saida...

somebody help me.

2. Seavoices

Seavoices Power Member

O problema não é o modem. O Problema é que tu compraste o router errado. Ou então deverias de ter comprado outro modem que tivesse saida Ethernet e não USB. Agora a solução é, ou vender o modem e comprares outro ethernet (dobro do preço) ou então venderes o router e instalares software de Routing e Firewall no teu PC

Ainda existem routers/firewall com entrada USB mas (que eu saiba) não existem em Portugal

3. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Pois para esses routers percisas de um modem que tenha saida po pc de rede e não USB ! A linksys tem um router desses que já tem modem incluido, mas é mais caro ! Até porque não é comum este tipo de routers terem modem incluido, apenas 1 ou 2 modelos no maximo para utilizadores comuns existem por marca...

4. FELiYCORA

entao mais vale comprar um modem com saida ethernet...

5. Seavoices

Seavoices Power Member

... e com router incluído de preferencia. Mas nas tuas condições, basta apenas o modem com saída Ethernet

6. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Depois de ver diversas soluções para ajudar um amigo meu reparei no Kit de auto-instalação da ADSL.PT de emabalagem Vermelha que vem com um Router Thomson SpeedTouch 510 v4 com modem integrado e um switch de 4 Portas 10/100 ou seja é uma excelente opção e não precisas de activar a conta aproveitas só o Hardware e custa a modica quantia de 200€.
    Um amigo meu aproveitou e comprou-o na Fnac com 10% de desconto a que ele ainda tinha direito.

O que é bom neste router é a sua facilidade de instalação eu nunca tinha instalado um router e foi muito rapido e fácil mas também só ligamos 1 PC nesse dia pois o meu amigo não sabia dos cabos de rede dele para ligar o portatil :)

Kit Auto-Instalação ADSL.PT

Thomson SpeedTouch 510 v4 Review

Tenta vender o teu Router e o teu modem pois este modelo da Thompson é um bom negócio ;) se o conseguires arranjar a um melhor preço fora do Kit ainda seria melhor ;)

Site Oficial do Router onde podes sacar o Manual e instruções de Instalação

PS: Repara na embalagem se diz SpeedTouch Alcatel de lado para teres a certeza que levas este Router pois não sei se esses Kits trazem todos o mesmo Hardware ;)

Última edição: 1 de Janeiro de 2003
  7. FELiYCORA

bbrigado white tiger mas se alguem soubesse de um modem com saida Ethernet baratO era melhor...

8. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Claro FELiYCORA infelizmente não sei onde podes comprar modems ethernet sem ser aos proprios isp's :(

9. FELiYCORA

ja encomendei o Kit Vermelho, agora é so esperar...

10. RuJotta

RuJotta Power Member

Eu sei que fujo um pouco ao tema da thread, mas é que eu
    recebi ADSL do SAPO há pouco tempo e não entendo lá isto muito bem. Nesse kit, recebi um modem meio ranhoso, e que não funciona no Windows98, por isso, comprei um SpeedtouchUSB em segunda mão baratinho. Agora, como é que eu configuro o acesso com este modem? Tenho o CD do SAPO que veio com o outro modem, mas este também instala as drivers do modem antigo, e eu só queria a configuração da ligação.

Qualquer ajuda agradecia.

Obrigado.

Partilhar esta Página