Router Linksys EthernetFast Cable/DSL

FELiYCORA

1st Folding then Sex
adquiri recentemente um router Linksys EthernetFast Cable/DSL com switch 4 portas.

quando encomendei o produto pensei que este fosse como os routers de RDIS, funcionasse como modem também. mas não, o router necessita de ser ligado a um modem DSL/cabo. pois bem, eu tenho o modem, é um Siemens dos ke vêm com o Clix Turbo e Sapo ADSL. mas o problema é que nao ha maneira de ligar o modem ao router, pois este apenas tem uma entrada (linha telefonica) e uma saida (USB para o PC). no manual do router diz que tem que se ligar o modem ao router atraves de um cabo de rede, mas o modem nao tem essa entrada/saida...

somebody help me.
 
O problema não é o modem. O Problema é que tu compraste o router errado. Ou então deverias de ter comprado outro modem que tivesse saida Ethernet e não USB. Agora a solução é, ou vender o modem e comprares outro ethernet (dobro do preço) ou então venderes o router e instalares software de Routing e Firewall no teu PC

Ainda existem routers/firewall com entrada USB mas (que eu saiba) não existem em Portugal
 
Pois para esses routers percisas de um modem que tenha saida po pc de rede e não USB ! A linksys tem um router desses que já tem modem incluido, mas é mais caro ! Até porque não é comum este tipo de routers terem modem incluido, apenas 1 ou 2 modelos no maximo para utilizadores comuns existem por marca...
 
Depois de ver diversas soluções para ajudar um amigo meu reparei no Kit de auto-instalação da ADSL.PT de emabalagem Vermelha que vem com um Router Thomson SpeedTouch 510 v4 com modem integrado e um switch de 4 Portas 10/100 ou seja é uma excelente opção e não precisas de activar a conta aproveitas só o Hardware e custa a modica quantia de 200€.
Um amigo meu aproveitou e comprou-o na ***** com 10% de desconto a que ele ainda tinha direito.

O que é bom neste router é a sua facilidade de instalação eu nunca tinha instalado um router e foi muito rapido e fácil mas também só ligamos 1 PC nesse dia pois o meu amigo não sabia dos cabos de rede dele para ligar o portatil :)

Kit Auto-Instalação ADSL.PT

Thomson SpeedTouch 510 v4 Review



Tenta vender o teu Router e o teu modem pois este modelo da Thompson é um bom negócio ;) se o conseguires arranjar a um melhor preço fora do Kit ainda seria melhor ;)

Site Oficial do Router onde podes sacar o Manual e instruções de Instalação

PS: Repara na embalagem se diz SpeedTouch Alcatel de lado para teres a certeza que levas este Router pois não sei se esses Kits trazem todos o mesmo Hardware ;)
 
Última edição:
Eu sei que fujo um pouco ao tema da thread, mas é que eu
recebi ADSL do SAPO há pouco tempo e não entendo lá isto muito bem. Nesse kit, recebi um modem meio ranhoso, e que não funciona no Windows98, por isso, comprei um SpeedtouchUSB em segunda mão baratinho. Agora, como é que eu configuro o acesso com este modem? Tenho o CD do SAPO que veio com o outro modem, mas este também instala as drivers do modem antigo, e eu só queria a configuração da ligação.

Qualquer ajuda agradecia.

Obrigado.
 
Back
Topo