Router linksys msn audio

simaor

Power Member
Olá, tenho um router da linksys que ja tenho lido que dá muitos problemas com o audio do msn, e comigo dá, a connecção nunca se estabelece. O estranho é que no portatil da minha irma, ja tudo funciona, e o pc não tem o UPnP ligado.

O meu pc tem o windows 2000 e o dela o XP, será disso?


Fazem ideia do que possa ser? obrigado
 
Última edição:
O da minha irmã dava porque tinha umas portas configuradas no router UDP e UTP para o ip dela na rede local, bastou mudar para o meu e o meu é que ficou a funcionar. Ainda não experimentei, mas acho que agora o dela não dá. Neste caso a solução é boa porque ela não usa, mas noutro caso não seria esta a solução adequada.

Mas agora fui ver de novo as configs do router e ja tão mais uma série de portas para UPnP forwarding o_0 Já tou confuso, se calhar foi por ter posto o Block WAN Request para Disable.

EDIT;
Não, não foi disso, pus em Enable e continua a dar. Agora é que fiquei mesmo baralhado lol
 
Elimina esse portforwarding e abre a port 1863 TCP e activa o uPnP...

Terás o messenger disponível em qualquer computador na rede local ...
 
kazuza disse:
Yup! Só isso...

TIve a ver as configs do router, não estou a ver como posso abrir essa porta, ele so me deixa fazer forwardings para ips definidos dentro da rede local (ex: porta 666 para o 192.168.1.100)
 
kazuza:
Já agora como é que se consegue ter som no MSN com o clarkconnect?
É que eu não consigo ter audio desde que tenho o CC.:(
 
Metro, aí ainda é mais fácil.... :P

Tem uma regra na Firewall (incoming), que te permite isso...

Já estive até com webcam no messenger contigo, lembras-te?

P.S: A respeito desse vez, as minhas desculpas pelo PESADELO! :D
 
Obrigado kazuza.
Tenho que ver isso então.
Eu penso que consigo ter a webcam mas não tenho audio.
Tenho que reinstalar a webcam e depois vejo isso. Se não conseguir quem vai ter o pesadelo és tu:D
 
Back
Topo