1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Linksys WRK54G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PRodrigues, 7 de Agosto de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 934)

1. PRodrigues

PRodrigues Power Member

Boas!

Tenho o router linksys ha pouco dias e keria por palavra pass para limitar o acesso wireless, mas ainda sou tenrinho nisto e akilo aparece lah :

Wireless Network Mode - opções: disable, mixed, B-only, G-only

Wireless Channel: e tem varias frekuencias, eu tenho 2,467 GHz

Wireless SSID Broadcast: disable or enable?

no security mode tenho as opções:

disable,

WPA Pre -share key;
    WPA RADIUS;
    WEP.

ALguem me pode ajudar a configurar isto com password?!

obrigado!

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Wireless Network Mode é o tipo de ligação, usando o padrão B (11Mbps), G (54Mbps), ou B/G (automático).

Wireless Channel é o canal que a rede vai usar, normalmente usa-se 1, 6 ou 11, mas podes escolher outro. Cada canal tem uma frequência diferente.

Wireless SSID Broadcast permite que tu mostres ou ocultes o a rede. Se activares, qualquer pessoa que faça uma pesquisa a redes Wi-Fi, estando também ao alcance da tua rede, vai encontrá-la, no entanto, se estiver devidamente protegida não há problema.

O Security Mode é o mais importante. É o tipo de autenticação/encriptação da rede. Aqui o melhor é o WPA. Seleccionas este tipo, e depois colocas uma password, necessária para qualquer PC aceder à rede via wireless.

Partilhar esta Página