1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Linksys

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PrOdG, 27 de Janeiro de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 1262)

1. PrOdG

PrOdG Power Member

Adquiri há pouco tempo um Linksys WAG-54G (router wireless + gateway ADSL), o qual tem estado a funcionar sem problemas de maior (conecta-se e partiha a internet para toda a gente, basicamente o que é preciso), não em minha casa. O problema é que, ao tentar aceder ao MillenniumBCP, apercebi-me que não estou a conseguir entrar em nenhum site que use o protocolo HTTPS, mesmo desligando a firewall do router e mapeando a porta 443 para o IP que quero. Telefonei para a assistência técnica deles (MillenniumBCP), e foi-me dito que há routers (falaram-me especificamente num Alcatel) que têm uma qualquer incompatibilidade com este protocolo. Por outro lado, cada vez que faço uma alteração na config do router, este desliga a ligação de todos os users, embora as alterações estejam lá quando acedo de novo.
    A minha questão é: será que tenho o router estragado (não me parece normal que o router faça reset de cada vez que faço uma alteração mínima - o D-Link que cá tenho em casa não o faz, por exemplo) ou será que é o próprio router que não suporta HTTS (se é que isto faz algum sentido) ? Opiniões agradecem-se :)

2. Anubis

Anubis Power Member

Tenho esse router e não tenho problemas com o https. O meu firmware é o 1.01.6.
    Isso de desligar a ligação a cada mudança é mesmo assim. Esperemos que em versões futuras do firmware desistam dessa técnica (pelo menos nas mudanças mínimas)

Já agora, como funciona o wireless 54G com WEP/WPA? O meu não funciona muito bem...

3. wonder

wonder Power Member

Também tenho esse router e funciona perfeitamente com tudo... tenta actualiar a firmware... Procura esta: 1.02.7, é a que tenho... e funciona 5/5.

Se não funcionar... troca...

4. kidloco

kidloco Power Member

Ja fizeste o portforwarding dessa porta ?

5. PrOdG

PrOdG Power Member

Comigo funciona tudo OK, embora não possa usar WPA porque os receptores não suportam :rolleyes:

Já fiz portforwarding da porta 443 e até já tentei pôr DMZ (a conselho de um amigo) para o IP que quero, mas não resolveu.

Vou seguir o conselho do wonder e tentar trocar de firmware, senão.. troca! Thanks pela ajuda a todos! :)

6. urban

urban Power Member

Não é preciso portforwarding nenhum. O https funciona perfeitamente bem através de nat.

Não será do PC? Já experimentaste desligá-lo do router (e ligá-lo directamente à net) e tentar aceder a https?

7. kidloco

kidloco Power Member

Acredito que sim.

8. frooggy

frooggy Power Member

Altera o valor do MTU para 1492! ;)
    Existe esse problema nos routers Alcatel, pode ser q resolva! :)

9. PrOdG

PrOdG Power Member

urban penso que não será do computador, porque liguei o meu portátil (que consegue aceder na boa) e também não consegui.

Vou tentar também a sugestão do frooggy, embora o router seja um Linksys. Mal não pode fazer (espero :D)..

10. StuKoV

StuKoV Power Member

Viva

Isso em principio é o Internet Explorer, isso passou a acontecer depois de um update da microsoft? baixa as defeniçoes de segurança para o minimo... e vai subindo ate deixar de dar... experimentando... cada vez k mudares as configurações reinicia o Internet Explorer...
    Espero ter ajudado...

Inte

11. suB

suB Banido

ou entao, try firefox :P

12. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Ora bem.. basicamente, este router é um CANCRO!

Também o tenho, infelizmente, e só consigo ter wi-fi estável a 11Mbps. Ao que parece deve-se a problemas de aquecimento.

Outr parte do problema é o firmware que cada vezé pior... por exemplo o single port forwarding so funciona se os portos forem diferentes, e só funciona às vezes...

quem quiser, pode ler esta thread (46 páginas and counting) com dezenas de queixas, e tentativas de solução dos problemas... eu cá vou por uma ventoinha por cima do meu WAG54G.

13. Anubis

Anubis Power Member

O meu single port forwarding funciona bem... Não percebi essa dos portos serem diferentes.

Quanto ao wifi, confirmo, só funciona bem com 11Mbps

14. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

O prob do wi-fi parece ser o aquecimento.. houve pessoal naquela thread que colocou o router na vertical e melhorou.. outros puseram ventoinhas... tenho de testar no meu!

15. PrOdG

PrOdG Power Member

Do ISP não é, que não funciona tanto com o IExplorer como com o Firefox :P

46 páginas? :eek: Lá vai ter de ser :)

16. JC

JC Power Member

Um bocado OT mas ...

O port forwarding neste modelo tem dado muitos problemas. Digo isto porque tenho um igual.

tou actualmente com a versao 1.02.7 e a solução para o port forwarding de por exemplo porta 80 e fazer o range port forwarding dessa porta tipo desde porta 80 até porta 80.

Fora isto n tenho reparado em mais problemas. Talvez pudesse ter mais funcionalidades

17. Antena para linksys wag54g (ou alguem que queira vender um baratinho)

Olá,

Arranjei num leilão um Linksys WAG54G, apenas estou a utilizar com cabo e até agora não tenho tido problemas (mas tambem só tenho à 2 semanas).

Não estou a utilizar o wireless, porque tenho o connector da antena com a placa partida.

Por acaso, ninguem (dos que colocaram a ventoinha em cima :) ) estão interessados em vender baratinho o router, ou indicar-me como, ou onde, posso arranjar um conector ou uma antena para ficar com o wireless a funcionar?

Atentamente,
    Ribeiro Santos

Partilhar esta Página