Router Linksys

PrOdG

Power Member
Adquiri há pouco tempo um Linksys WAG-54G (router wireless + gateway ADSL), o qual tem estado a funcionar sem problemas de maior (conecta-se e partiha a internet para toda a gente, basicamente o que é preciso), não em minha casa. O problema é que, ao tentar aceder ao MillenniumBCP, apercebi-me que não estou a conseguir entrar em nenhum site que use o protocolo HTTPS, mesmo desligando a firewall do router e mapeando a porta 443 para o IP que quero. Telefonei para a assistência técnica deles (MillenniumBCP), e foi-me dito que há routers (falaram-me especificamente num Alcatel) que têm uma qualquer incompatibilidade com este protocolo. Por outro lado, cada vez que faço uma alteração na config do router, este desliga a ligação de todos os users, embora as alterações estejam lá quando acedo de novo.
A minha questão é: será que tenho o router estragado (não me parece normal que o router faça reset de cada vez que faço uma alteração mínima - o D-Link que cá tenho em casa não o faz, por exemplo) ou será que é o próprio router que não suporta HTTS (se é que isto faz algum sentido) ? Opiniões agradecem-se :)
 
Tenho esse router e não tenho problemas com o https. O meu firmware é o 1.01.6.
Isso de desligar a ligação a cada mudança é mesmo assim. Esperemos que em versões futuras do firmware desistam dessa técnica (pelo menos nas mudanças mínimas)

Já agora, como funciona o wireless 54G com WEP/WPA? O meu não funciona muito bem...
 
Também tenho esse router e funciona perfeitamente com tudo... tenta actualiar a firmware... Procura esta: 1.02.7, é a que tenho... e funciona 5/5.

Se não funcionar... troca...
 
Anubis disse:
Já agora, como funciona o wireless 54G com WEP/WPA? O meu não funciona muito bem...
Comigo funciona tudo OK, embora não possa usar WPA porque os receptores não suportam :rolleyes:

kidloco disse:
Ja fizeste o portforwarding dessa porta ?
Já fiz portforwarding da porta 443 e até já tentei pôr DMZ (a conselho de um amigo) para o IP que quero, mas não resolveu.

Vou seguir o conselho do wonder e tentar trocar de firmware, senão.. troca! Thanks pela ajuda a todos! :)
 
kidloco disse:
Ja fizeste o portforwarding dessa porta ?
Não é preciso portforwarding nenhum. O https funciona perfeitamente bem através de nat.

Não será do PC? Já experimentaste desligá-lo do router (e ligá-lo directamente à net) e tentar aceder a https?
 
urban penso que não será do computador, porque liguei o meu portátil (que consegue aceder na boa) e também não consegui.

Vou tentar também a sugestão do frooggy, embora o router seja um Linksys. Mal não pode fazer (espero :D)..
 
Viva

Isso em principio é o Internet Explorer, isso passou a acontecer depois de um update da microsoft? baixa as defeniçoes de segurança para o minimo... e vai subindo ate deixar de dar... experimentando... cada vez k mudares as configurações reinicia o Internet Explorer...
Espero ter ajudado...

Inte
 
Ora bem.. basicamente, este router é um CANCRO!

Também o tenho, infelizmente, e só consigo ter wi-fi estável a 11Mbps. Ao que parece deve-se a problemas de aquecimento.

Outr parte do problema é o firmware que cada vezé pior... por exemplo o single port forwarding so funciona se os portos forem diferentes, e só funciona às vezes...

quem quiser, pode ler esta thread (46 páginas and counting) com dezenas de queixas, e tentativas de solução dos problemas... eu cá vou por uma ventoinha por cima do meu WAG54G.
 
O meu single port forwarding funciona bem... Não percebi essa dos portos serem diferentes.

Quanto ao wifi, confirmo, só funciona bem com 11Mbps
 
Anubis disse:
O meu single port forwarding funciona bem... Não percebi essa dos portos serem diferentes.

Quanto ao wifi, confirmo, só funciona bem com 11Mbps

O prob do wi-fi parece ser o aquecimento.. houve pessoal naquela thread que colocou o router na vertical e melhorou.. outros puseram ventoinhas... tenho de testar no meu!
 
Um bocado OT mas ...

O port forwarding neste modelo tem dado muitos problemas. Digo isto porque tenho um igual.

tou actualmente com a versao 1.02.7 e a solução para o port forwarding de por exemplo porta 80 e fazer o range port forwarding dessa porta tipo desde porta 80 até porta 80.

Fora isto n tenho reparado em mais problemas. Talvez pudesse ter mais funcionalidades
 
Antena para linksys wag54g (ou alguem que queira vender um baratinho)

Olá,

Arranjei num leilão um Linksys WAG54G, apenas estou a utilizar com cabo e até agora não tenho tido problemas (mas tambem só tenho à 2 semanas).

Não estou a utilizar o wireless, porque tenho o connector da antena com a placa partida.

Por acaso, ninguem (dos que colocaram a ventoinha em cima :) ) estão interessados em vender baratinho o router, ou indicar-me como, ou onde, posso arranjar um conector ou uma antena para ficar com o wireless a funcionar?


Atentamente,
Ribeiro Santos
 
Back
Topo