Dúvidas Router LTE 4g para rede NOS

Drackey

Power Member
Boa tarde, Alguém sabe se há ganhos em comprar um router tp-link MR600 para usar com rede LTE da NOS.

Tenho o modem portátil alcatel mw40v que funciona bem melhor que o fixo (huawei E5172), queria arranjar um router igual ou melhor ao portátil que comprei.

Tenho uma antena ligada ao router para ter mais ganho mas mesmo assim o portátil tem melhor performance.
 
Tenho o modem portátil alcatel mw40v que funciona bem melhor que o fixo (huawei E5172), queria arranjar um router igual ou melhor ao portátil que comprei.

Quase que qualquer outro router é melhor que esse 5172, esse TP-link não deve ser mau, há um da d-link também, andei com ideias de adquiri um Huawuei B593, mas é apenas 3G, agora ando a ver se arranjo um E5186S, que já é gigabit e 4G dual band (https://www.4gltemall.com/blog/tag/huawei-e5186-specs/) mas agora há um novo da huawei B525S (https://www.4gltemall.com/blog/tag/huawei-b525s-23a/), ando a utilizar um e não parece mauzinho, temos 4 pcs mais telemóveis ligados a ver filmes e youtube e skype e coiso e não arrasta muito, tenho de fazer um speedtest a ver quanto debita.

Tens velocidade equiparada ao modem portátil ou superior?
 
Estou com 30% a 50% a mais que com o modem portátil 4g. Tenho uma antena externa ligada que dá mais sinal. Limitei a rede 4g. Sei que o máximo que tinha era 16 a 20mb com o router portátil e com o tplink chega a bater 35mb, agora sofro muito com a flutuação da rede.
 
Não sei porque qualquer router é melhor que o 5172. Tenho um a funcionar, e consistentemente, o download anda acima dos 80Mbps (cabo de rede). O que está de acordo com as especificações no router.
 
Estou com 30% a 50% a mais que com o modem portátil 4g. Tenho uma antena externa ligada que dá mais sinal. Limitei a rede 4g. Sei que o máximo que tinha era 16 a 20mb com o router portátil e com o tplink chega a bater 35mb, agora sofro muito com a flutuação da rede.

Então foi bom investimento, para teres melhor sinal tenta limitar apenas a 3g para teres ideia se melhora a estabilidade, a mim acontece-me que se colocar em 4g cai muito porque tenho a antena muito longe e tenho uma mais próxima que apenas tem 3g mas o sinal fica estável.

Não sei porque qualquer router é melhor que o 5172. Tenho um a funcionar, e consistentemente, o download anda acima dos 80Mbps (cabo de rede). O que está de acordo com as especificações no router.

Já usei alguns ao longo dos anos e sempre houve problemas, agora trocaram esse pelo B310 e é muito semelhante.

O maior problema dos router de operadores (e estúpido porque todos usam os mesmos) é virem bloqueados e com funcionalidades cortadas, esse tem um problema maior que é só ter uma porta LAN.

Mas posso ser só eu a ser demasiado exigente.
 
tenho um huawei e5186, impecavel a captar rede, com carrier agregation, passa dos 100mbps.
o b525 é praticamente igual ao e5186, mas ja traz vpn, entre os dois, é comprar o que se encontrar mais barato.
a nivel de funcionalidades, têm as mais comuns.
uso em bridge (e5186 tem bridge mode) com um synology rt2600, funciona muito bem
 
tenho um huawei e5186, impecavel a captar rede, com carrier agregation, passa dos 100mbps.
o b525 é praticamente igual ao e5186, mas ja traz vpn, entre os dois, é comprar o que se encontrar mais barato.
a nivel de funcionalidades, têm as mais comuns.
uso em bridge (e5186 tem bridge mode) com um synology rt2600, funciona muito bem
ola olha sera que me conseguias ajudar como posso ver tu tambem tens internet 4g qual sera o router que me aconcelhas e estou disposto a pagar para ter melhor qualidade tenho o router da nos 4g e gostava de ver se outro router conseguia melhores velocidades porque ja vi no site da nos e na minha zona devia apanhar 100 megas mas nem 10 apanho tbm nao sei se isso e realmente verdade o max que alguma vez apanhei foi 14 megas obrigado
 
Tinha uns jogos para actualizar e deixei a fazer o download de noite, de manha estava tudo tirado. 83gb... fiquei impressionado.
O problema que noto com a rede NOS é a que o router pode estar com 20 mb e cair para 10mb ou menos.
fim da tarde download com velocidades de 40kb :-(
Com o router novo noto mais velocidade quando tenho net , quando cortam o sinal não tenho nada :-( os picos de bom sinal são 4mb de download e os picos maus 20kb... a partir das 16h até a 24h é quando se nota o pico a cair.
Já mudei as configs para 3g e 4g para não limitar ao 4g. mas mesmo assim a noite é fraco. Alguém tem algum amplificador de rede?
 
ola olha sera que me conseguias ajudar como posso ver tu tambem tens internet 4g qual sera o router que me aconcelhas e estou disposto a pagar para ter melhor qualidade tenho o router da nos 4g e gostava de ver se outro router conseguia melhores velocidades porque ja vi no site da nos e na minha zona devia apanhar 100 megas mas nem 10 apanho tbm nao sei se isso e realmente verdade o max que alguma vez apanhei foi 14 megas obrigado
o e5186 é muito semelhante ao b525, se não precisas de vpn, entre estes dois, compra o que encontrares mais barato,
o e5186, conheço-o muito bem, alterei-lhe o firmware vezes sem conta,
o b525 é praticamente a mesma coisa, mas ja tem vpn, é um pouco mais recente, mas a nível de velocidades são semelhantes.
ambos permitem carrier agregation, download até 300mbps.
o e5186 é facil de desbloquear, o outro ja nem tanto, opta pelo que achares mais barato.
eu por exemplo tenho o e5186 apenas como modem, tenho-o em bridge com um synology rt2600ac

para outros preços tens por exemplo o fritz 6890lte, que também é excelente
 
o e5186 é muito semelhante ao b525, se não precisas de vpn, entre estes dois, compra o que encontrares mais barato,
o e5186, conheço-o muito bem, alterei-lhe o firmware vezes sem conta,
o b525 é praticamente a mesma coisa, mas ja tem vpn, é um pouco mais recente, mas a nível de velocidades são semelhantes.
ambos permitem carrier agregation, download até 300mbps.
o e5186 é facil de desbloquear, o outro ja nem tanto, opta pelo que achares mais barato.
eu por exemplo tenho o e5186 apenas como modem, tenho-o em bridge com um synology rt2600ac

para outros preços tens por exemplo o fritz 6890lte, que também é excelente


tenho-o em bridge com um synology rt2600ac o que isso quer dizer tens um ligado a outro porque? da te mais rendimento ou algo do tipo
ps: e sobre o TS o que posso fazer?
vou ver se arranjo um e5186 aconselhas antenas externas ou achas que nao vale a pena ja que consigo 3 tracos estáveis
 
tenho-o em bridge porque o synology tem muito mais funcoes que o huawei, uso o huawei apenas para ligar a rede.
não precisas de antena externa, ele capta bem
TS? traffic shaping? VPN talvez
 
Boas Pessoal!
Gostava da vossa opinião /ajuda sou tenho pacote NOS na minha casa. Agora gostava de arranjar uma net portátil para quando vou a casa da minha mãe que não tem net mas tenho um PC antigo que utiliza cabo de rede Rj45...
O que pretendo é tipo uma band larga mas com WI-FI e Rj45 para também ligar ao PC.
O que me aconselham para fazer isso? Já agora qual será o melhor tarifário?
Obrigado
 
Boas,

Venho desenterrar este tópico porque preciso da vossa ajuda.
Trabalho num local com muitas interferências de sinal e com uma estrutura em aço. Conclusão, tenho grande dificuldade em apanhar rede 4G da NOS mesmo colocando à janela.
Tenho um router portátil huawei E5577C.
Tentei colocar umas antenas exteriores que comprei no ***** mas não me aumentam a velocidade de Internet. Quanto muito melhora um pouco a estabilidade.

Estava a pensar adquirir um destes router:
-Asus 4G-N12 B1;
-D‑Link DWR‑920;
-TP‑Link TL‑MR6400;
-TP‑Link TL‑MR100.

Será que alguém me pode recomendar qual seria o melhor?
 
Comprei um TP-link MR600 e tenho um grande boost de velocidade. [emoji108]
Boas tenho rede nos serviço satelite com o modem huawei E5172 e alem de so ter uma porta de rede as velocidades deixam muito desejar, a minha pergunta é, com a compra deste modem eliminam o huawei e metem p cartao de acesso nele ou põem o Tp Link como repetidor? obrigado
 
Última edição:
Boas tenho rede nos serviço satelite com o modem huawei E5172 e alem de so ter uma porta de rede as velocidades deixam muito desejar, a minha pergunta é, com a compra deste modem eliminam o huawei e metem p cartao de acesso nele ou põem o Tp Link como repetidor? obrigado

Tiras o cartão e pões no router. O router novo tem de ter entrada de cartões. Por norma diz lte, tipo procuras router Lte 4g.
 
Back
Topo