I. Móvel Router LTE em Bridge com technicolor

omega

Power Member
Boas
É possível ligar um router LTE à porta wan do technicolor e ser este a gerir toda a rede?
Embora o router seja muito mal falado, tem bastantes mais funções do que os vulgares routers LTE

A ideia é ligar um Huawei E5156 na porta wan do technicolor e deixar o huawei apenas como modem.
isto é viável ou o router está bloqueado?
 
Boas
É possível ligar um router LTE à porta wan do technicolor e ser este a gerir toda a rede?
Embora o router seja muito mal falado, tem bastantes mais funções do que os vulgares routers LTE

A ideia é ligar um Huawei E5156 na porta wan do technicolor e deixar o huawei apenas como modem.
isto é viável ou o router está bloqueado?

A resposta curta é não.
A única coisa que podes fazer com esse Huawei é uma wireless bridge. Aqui explica como.

A outra sugestão é, em vez de um hotspot/LTE MiFi, adquirires um dongle e um router 3g/4g. Isto permite que possas colocar a pen/dongle fora de casa (para apanhares melhor rede, por exemplo) e depois, através de um cabo/adaptador, a ligues ao teu router 3g/4g (dentro de casa). É o esquema que eu tenho na casa da aldeia, porque as paredes são estupidamente grossas e a rede é pouco razoável.

Se não tens problemas de rede, um router 3g/4g com SIM card slot é o "2 em 1" perfeito para as funções que pretendes ter.

EDIT: Se quiseres mesmo dar uso ao teu technicolor, vais sempre precisar de um router 3g/4g para fazer ethernet bridge.
 
Última edição:
o E5186 permite fazer bridge pura. funciona somente como modem
precisa de um firmware especifico, essa parte controlo eu.
eu preciso de saber é se o technicolor aceita que lhe ligue outro router na wan e passe ele a gerir a net
 
Back
Topo