Router mais potente dos 3 operadores

VIPER13

Membro
Bom dia,

Vou instalar TV/Telefone e Net, contudo todos sizem ser os mais rápidos em termos de wifi.

Ora para mim a rapidez é importante , mas mais importante é o alcance do sinal.

Pelo que vi:

Nos: 2 Antenas

Vodafone 4 Antenas

Meo: um não sei quantas antenas e outro de 1G também não sei de quantas antenas


Qual me aconselham.

Obrigado
 
Bom dia,

Vou instalar TV/Telefone e Net, contudo todos sizem ser os mais rápidos em termos de wifi.

Ora para mim a rapidez é importante , mas mais importante é o alcance do sinal.

Pelo que vi:

Nos: 2 Antenas

Vodafone 4 Antenas

Meo: um não sei quantas antenas e outro de 1G também não sei de quantas antenas


Qual me aconselham.

Obrigado

O da Vodafone só tem três antenas.

O fibergateway da meo é bem superior em cobertura e velocidade:
4 antenas
802.11ac wave2
MU-MIMO
Velocidade em WiFi de 1 giga mas tens que ter endpoint com 4 antenas
Boost de potência para aumento de cobertura
Bridge mode a 1 giga
Suporte de boxes WiFi com quatro antenas
Menor consumo de energia, comply com norma europeia COC versão 7
 
Boa noite, mas o router do Meo não é para todos, somente para velocidades acima de 1G, pois julgo que o normal é fraquinho pelo que me diz um vizinho. O que me dizem? Das Nos dizem que tem duas antenas.
 
Neste momento dos 3 ips o aio da meo é superior depois vdf e nos . AIO dão nos packs 1Gbps , questão de ligares e perguntar se dão noutros pacotes .
Questão de veres o melhor para ti .
 
Neste momento dos 3 ips o aio da meo é superior depois vdf e nos . AIO dão nos packs 1Gbps , questão de ligares e perguntar se dão noutros pacotes .
Questão de veres o melhor para ti .

E dizes isso na base do quê?
É que já vi Speedtests do router da Vodafone com iguais resultados do FiberGateway da MEO...
 
E dizes isso na base do quê?
É que já vi Speedtests do router da Vodafone com iguais resultados do FiberGateway da MEO...

Por norma as antenas da meo são um pouco superior as da VDF , VDF não deixa de ser bom router era que havia do melhor antes da saída do da meo, como é um aio competitivo .

Cumps
 
Boa noite, mas o router do Meo não é para todos, somente para velocidades acima de 1G, pois julgo que o normal é fraquinho pelo que me diz um vizinho. O que me dizem? Das Nos dizem que tem duas antenas.

Eles estão a instalar o fibergateway em pacotes de 200Mbps, 400Mbps e 1 Giga.
 
Com base em conversas de fórum. Ainda não vi nenhuma analise a testarem lado a lado... Pelo que vi com base nos speedtests nenhum é melhor que o outro. A vantagem do AIO do Meo é ter modo bridge... Isso sim é de salientar como positivo. Agora o wireless quem escolher com base no "melhor" vai ser grande iludido.
 
Com base em conversas de fórum. Ainda não vi nenhuma analise a testarem lado a lado... Pelo que vi com base nos speedtests nenhum é melhor que o outro. A vantagem do AIO do Meo é ter modo bridge... Isso sim é de salientar como positivo. Agora o wireless quem escolher com base no "melhor" vai ser grande iludido.
 
Com base em conversas de fórum. Ainda não vi nenhuma analise a testarem lado a lado... Pelo que vi com base nos speedtests nenhum é melhor que o outro. A vantagem do AIO do Meo é ter modo bridge... Isso sim é de salientar como positivo. Agora o wireless quem escolher com base no "melhor" vai ser grande iludido.

O fibergateway suporta e o aio da vodafone não:
802.11ac wave2
MU-MIMO
Boost de potência para aumento de cobertura
Rádio 5G com 4 antenas
Velocidade WiFi a 1 giga
Chipsets de última geração
O melhor fabricante de chipsets WiFi, broadcom; tão bom como broadcom só mesmo quantenna
 
@proxy mas quem é que definiu "o melhor fabricante de chipsets de wifi"? Huawei também é um dos maiores fabricantes. Não é por acaso que metade da rede da PT funciona com base nesta marca :)

A teoria é isso mesmo apenas teoria. Até testarem os dois routers lado a lado deixem-se de conversa. Resultados práticos:

- Smart Router Wireless (1000/200 Mbps):

iPhone%20-%20Foto%202018-01-16%2010_40_13.png


Fonte: https://forum.zwame.pt/threads/que-velocidades-atinges-com-a-tua-net.194286/page-435#post-15108135


- Fiber Wireless (1000/200 Mbps)

3556835766.png


Fonte: https://forum.zwame.pt/threads/que-velocidades-atinges-com-a-tua-net.194286/page-435#post-15103279



Fiber não é sétima maravilha no wireless. Nem as antenas extras fazem milagres. Em termos de capacidade wireless andam ela por ela... Para mim, como disse, a maior vantagem do Fiber é mesmo ter modo bridge. Na Vodafone para se usar router próprio ainda é necessário ter ONT em separado e isso é uma desvantagem.
 
@proxy mas quem é que definiu "o melhor fabricante de chipsets de wifi"? Huawei também é um dos maiores fabricantes. Não é por acaso que metade da rede da PT funciona com base nesta marca :)

A teoria é isso mesmo apenas teoria. Até testarem os dois routers lado a lado deixem-se de conversa. Resultados práticos:

- Smart Router Wireless (1000/200 Mbps):

iPhone%20-%20Foto%202018-01-16%2010_40_13.png


Fonte: https://forum.zwame.pt/threads/que-velocidades-atinges-com-a-tua-net.194286/page-435#post-15108135


- Fiber Wireless (1000/200 Mbps)

3556835766.png


Fonte: https://forum.zwame.pt/threads/que-velocidades-atinges-com-a-tua-net.194286/page-435#post-15103279



Fiber não é sétima maravilha no wireless. Nem as antenas extras fazem milagres. Em termos de capacidade wireless andam ela por ela... Para mim, como disse, a maior vantagem do Fiber é mesmo ter modo bridge. Na Vodafone para se usar router próprio ainda é necessário ter ONT em separado e isso é uma desvantagem.

Isso não prova nada.

Print do meu telemóvel (MEO 1Gbps/200Mbps e router fibergateway):

FNbYsLU.jpg


Estava sentado no sofá a cerca de 3 metros do router. Não tenho termo de comparação com o smart router mas que este é excelente, é. Deixei de usar repetidor de sinal nos quartos e consigo apanhar 5Ghz em toda a área de minha casa, nem preciso de recorrer à rede 2.4Ghz. E onde antes tinha que recorrer a um repetidor de sinal para apanhar velocidades na casa dos 45Mbps devido às perdas de sinal, agora apanho cerca de 98Mbps sem recurso a qualquer repetidor. “Excelente” é a única palavra que me ocorre para este router da MEO.
 
@Pheux leste o tópico? Que não prova nada foi o que eu disse! O que podemos mostrar são resultados práticos em speedtests que valem o que valem. De resto so testando lado a lado.
 
@proxy
Fiber não é sétima maravilha no wireless. Nem as antenas extras fazem milagres. Em termos de capacidade wireless andam ela por ela... Para mim, como disse, a maior vantagem do Fiber é mesmo ter modo bridge. Na Vodafone para se usar router próprio ainda é necessário ter ONT em separado e isso é uma desvantagem.
Eu uso router próprio com smart router da Vodafone e não tive qualquer problema de configuração.
 
Back
Topo