Router MEO c/ TPlink

torpedoteam

Power Member
Bem tenho um Router Thomson TG787 com internet (1ºandar) e um media center ligado. O thomson TG787 tem um cabo de rede que vai para o escritório (3ºandar), comprei um TPLink WR841ND na qual liguei o cabo de rede vindo do Thomson TG787. Pus o cd do TPLink e configurei, ficou logo a dar a internet. Contudo ligar o pc ligado ao Thomson TG787 só vejo na rede os dispositivos ligados ao Thomson. No escritório ligado ao TPLink só vejo os pc's aí ligados! O que quero é que os pc's partilhados no TPLink também estejam no Thomson TG787... antes deste TPLink tinha um Asus RT-N10 e funcionava tudo bem, tava na sala e acedia a fotos partilhadas no pc's do escritório!!
 
Olá

Qual foi a configuração que usaste no TP-link.
Estou a tentar e parte a rede toda.
Não trabala a internet do PC por wiless e a box dá erro.

Obrigado
 

Boas

Esse link não ajuda nada!!!
Tenho dois router's, um na sala (MEO) e outro no escritório (Tp-Link) Tenho internet sem problemas e as boxes dão bem....
O meu problema é que não consigo estar na sala com o portatil e acerder aos ficheiros partilhados no escritorio... pois o Tp-Link bloqueia a rede do Thomson! Queria saber como configurar o Tp-Link!
Pois tinha um Asus RT-N10 e ao inicio era igual, mas o Asus tinha um sistema automatico de configuração... quando escolhi a configuração correcta já conseguia aceder apartir do Thomson ao pc ligado ao Asus.
 
tens de configurar o 2º com um ip que não colida com outro que o thomson esteja a atribuir, e desactiva modo dhcp.. em alguns modelos tens de remover os endereços da poll senão faz conflito
 
Tenho algo parecido,mas um pouco mais complicado.
Do router meo saem as ligações para as box (2) e uma com saída para o 1º piso.
Numa das ligações há box pus um switch para ligar a PS3 e um WD, para além da ligação à box.
No 1º piso a ligação chega a um switch que tem saídas para os pc's (com ligação ethernet) e para um AP (com ssid diferente do meo para as ligações wireless).
Funciona bem há mais de 2 anos.
Tenta converter o TPlink em switch.
 
Última edição:
Já vi, e não encontro nada em modo bridge! Lembro-me que com o Asus tive o mesmo problema, mas o Asus tinha modos automáticos de configuração, penso que mudei para AP Mode e deu! Eu tenho net, funciona sem problemas... a questão é que se partilhar ficheiros na Rede dos Windows, os pc's que estão ligados ao TP-Link consigo aceder, mas se ligar o Portatil ao MEO já não me aparecem os pc's que estão ligados ao TP-Link, apenas a box da meo e o Portatil... Alguma configuração que bloqueia o acesso....



Tenho algo parecido,mas um pouco mais complicado.
Do router meo saem as ligações para as box (2) e uma com saída para o 1º piso.
Numa das ligações há box pus um switch para ligar a PS3 e um WD, para além da ligação à box.
No 1º piso a ligação chega a um switch que tem saídas para os pc's (com ligação ethernet) e para um AP (com ssid diferente do meo para as ligações wireless).
Funciona bem há mais de 2 anos.
Tenta converter o TPlink em switch.
 
Back
Topo