1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router MEO c/ TPlink

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por torpedoteam, 14 de Outubro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1214)

1. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Bem tenho um Router Thomson TG787 com internet (1ºandar) e um media center ligado. O thomson TG787 tem um cabo de rede que vai para o escritório (3ºandar), comprei um TPLink WR841ND na qual liguei o cabo de rede vindo do Thomson TG787. Pus o cd do TPLink e configurei, ficou logo a dar a internet. Contudo ligar o pc ligado ao Thomson TG787 só vejo na rede os dispositivos ligados ao Thomson. No escritório ligado ao TPLink só vejo os pc's aí ligados! O que quero é que os pc's partilhados no TPLink também estejam no Thomson TG787... antes deste TPLink tinha um Asus RT-N10 e funcionava tudo bem, tava na sala e acedia a fotos partilhadas no pc's do escritório!!

2. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Alguma ajuda???

3. Olá

Qual foi a configuração que usaste no TP-link.
    Estou a tentar e parte a rede toda.
    Não trabala a internet do PC por wiless e a box dá erro.

Obrigado

4. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Boas

Esse link não ajuda nada!!!
    Tenho dois router's, um na sala (MEO) e outro no escritório (Tp-Link) Tenho internet sem problemas e as boxes dão bem....
    O meu problema é que não consigo estar na sala com o portatil e acerder aos ficheiros partilhados no escritorio... pois o Tp-Link bloqueia a rede do Thomson! Queria saber como configurar o Tp-Link!
    Pois tinha um Asus RT-N10 e ao inicio era igual, mas o Asus tinha um sistema automatico de configuração... quando escolhi a configuração correcta já conseguia aceder apartir do Thomson ao pc ligado ao Asus.

5. ptfuzi

ptfuzi Power Member

tens de configurar o 2º com um ip que não colida com outro que o thomson esteja a atribuir, e desactiva modo dhcp.. em alguns modelos tens de remover os endereços da poll senão faz conflito

6. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Desativo o modo dhcp e os pc's ficam sem net, dá como rede desconhecida!!

7. torpedoteam

torpedoteam Power Member

?! Mais dicas?

8. A Faro

A Faro Power Member

Tenho algo parecido,mas um pouco mais complicado.
    Do router meo saem as ligações para as box (2) e uma com saída para o 1º piso.
    Numa das ligações há box pus um switch para ligar a PS3 e um WD, para além da ligação à box.
    No 1º piso a ligação chega a um switch que tem saídas para os pc's (com ligação ethernet) e para um AP (com ssid diferente do meo para as ligações wireless).
    Funciona bem há mais de 2 anos.
    Tenta converter o TPlink em switch.

Última edição: 16 de Outubro de 2012
  9. ptfuzi

ptfuzi Power Member

não faz sentido, até porque o servidor é router da meo.. vê se isso tem opção de colocar no modo bridge

10. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Já vi, e não encontro nada em modo bridge! Lembro-me que com o Asus tive o mesmo problema, mas o Asus tinha modos automáticos de configuração, penso que mudei para AP Mode e deu! Eu tenho net, funciona sem problemas... a questão é que se partilhar ficheiros na Rede dos Windows, os pc's que estão ligados ao TP-Link consigo aceder, mas se ligar o Portatil ao MEO já não me aparecem os pc's que estão ligados ao TP-Link, apenas a box da meo e o Portatil... Alguma configuração que bloqueia o acesso....

11. ptfuzi

ptfuzi Power Member

exacto em AP mode também serve.. agora tens de confirmar se o servidor dhcp está desactivado, pois isso parece ser problema de layer 3

Partilhar esta Página