1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router meo e Tp-Link TL-WR841N

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JDrEd, 19 de Agosto de 2012. (Respostas: 55; Visualizações: 17924)

1. JDrEd

JDrEd Power Member

Boas tardes, tenho meo, mas dado que o router deles (Thomson TG784) é muito fraquinho, comprei um tplink TL-WR841N para ver se fico com melhor wireless.

Para o ligar, coloquei um cabo de rede de uma das portas Lan do Thomson para uma das portas Lan do tplink, o que acontece é que desta maneira, não percebo o porquê mas as meoboxes brekam que nem umas doidas.

Tenho o DHCP do Tplink desligado e tenho como ip :192.168.1.1 e a subnet mask : 255.255.255.0 . Já coloquei uma variedade de ips e o resultado é sempre o mesmo.

O Thomson está configurado da seguinte maneira:

A única vez que tive sucesso e que as meoboxes não bloquearam, foi quando coloquei o router com o ip 192.168.2.64 , mas deixei de conseguir aceder à pagina de configuração do tplink atravez do browser.

2. JDrEd

JDrEd Power Member

Bem, continua a batalhar com esta porcaria.

O DHCP está desligado, pelo menos nas opções do router, mas no log do mesmo aparece-me lá o DHCP.
    De notar que a net funciona na perfeição no TPLINK, simplesmente a porcaria das meoboxes ficam todas brekadas, e aperece-me a seguinte mensagem "Não é possível visualizar o conteudo selecionado. Inclusivé já fiz reset ao router da meo mas continua tudo igual.
    As configurações que tenho neste momento são as seguintes:

3. MichaelZ

MichaelZ Power Member

O que diz "ipconfig /all" no teu pc?

4. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

tás com o mesmo problema que eu só que comigo é com um smc, mesmo com o dhcp desligado ele continua a mandar pacotes e aquilo f0de-se tudo...

5. MichaelZ

MichaelZ Power Member

Acho que no log dele é request do DHCP-client no lado WAN. Se ele muda WAN para "desligada" (se for possivel) ou para static IP deve desaparecer.

O servidor DHCP (na LAN) no caso não manda nada, so esta a ouvir para requests.

6. Boas,

Ando há três ou quatro dias às turras com esse problema. A conclusão a que cheguei é que o problema não é do router, é do firmware. Testei todas configurações e mais algumas, e nada. Sempre a porcaria do bloqueio da imagem. O melhor que consegui foi um on e off da imagem. Até em páginas traduzidas de chinês e russo, gajos com problemas semelhantes: qualquer coisa relacionado com o MULTICAST.

Nessas pesquisas deparei-me com um firmware que me pareceu que pudesse ajudar a resolver: o DD-WRT. Mesmo correndo o risco de dar cabo do router e perder a garantia, segui os passos de http://blog.aggregatedintelligence.com/2011/12/installing-dd-wrt-on-tp-link-tl-wr841n.html (não há mto a seguir: duas instalações de firmware).

Depois, bem, depois foi de ficar de queixo caído com a quantidade de opções e o poder da coisa. A configuração foi muito simples: do router meo para a por WAN (sim essa mesmo, ele vai configura-la como LAN 0) e por lan para o PC, com wi-fi configurado com o mesmo SSID e canal diferente onde não haja sobreposições das ondas (no meu caso o MEO no 6 e o TP no 11). As configurações a fazer no router são simples, quando descobrir porque não consigo colocar imagens faço uns uploads. Basicamente:

Menu Basic Setup
    WAN Connection Type: Disabled
    Gateway e Local DNS: 192.168.1.254

Assign WAN Port to Switch: sim
    DHCP Type: DHCP Type Fowarder
    DHCP Server: 192.168.1.254

No menu Networking deve configurar automaticamente, se não:

Current Bridging Table
    Bridge Name STP enabled Interfaces
    br0 no eth0 eth1 ath0

WAN Port Assignment: eth0

7. JDrEd

JDrEd Power Member

Boas, antes de tudo muito obrigado pelas respostas.

Agora não estou em casa, mas quando chegar vou ver isso da WAN.
    Ontem à noite já depois de fazer o post, reparei que a meobox só começa a brekar depois de estar ligado ao router, pois se tiver o router ligado mas não tiver nenhum pc lá ligado funciona na boa, mas quando me ligo começa a brekar.

8. JDrEd

JDrEd Power Member

Spongle, como colocámos praticamente os nossos post ao mesmo tempo, só hoje é que vi o teu post.
    Continuo ás turras com o gajo, ja fiz como dissestes todas as configurações possíveis e imaginárias e inclusivé acutalizar para o ultimo firmware do router.
    Quando chegar a casa vou testar o que disseste.

O teu router é igual ao meu?

Abraço

9. BlueShark

BlueShark Power Member

e colocar o tplink numa subnet ex: 192.168.2.1

10. O meu é o TL-WR841ND, é a mesma coisa.

Mas pelo que vi por aí há outros e de outras marcas com o mesmo problema. Eu não percebo muito de redes, vai-se aprendendo com estas cabeçadas.... Mas com esse firmware foi quase directo.

E já há mais gajos pelas minhas bandas (PDL) a testar esta solução. No outro dia deparei-me com uma rede com o SSID "dd-wrt" onde antes não existia.

11. Blueshark, eu penso que a ideia seja que os equipamentos fiquem todos na mesma rede. Facilita a comunicação e partilha, bem como as configurações de DNLA e streaming por exemplo. Também permite que comandes os equipamentos dessa rede com um smartphone.

Porque se não for, e não te importares de ter equipamentos em subredes distintas a solução (pelo menos com o TL-WR841ND foi limpinho) é simplesmente ligar um cabo da LAN do router MEO à entrada WAN do TL-WR841ND e da LAN para PC, garantindo que as portas LAN do TL-WR841ND ficam numa subrede distinta, por exemplo o MEO fica de origem em 192.168.1.254 e o 2º em 192.168.0.1 (como vem de fábrica). Com o DHCP a funcionar.

12. BlueShark

BlueShark Power Member

é mais limpinho estar tudo na mesma subnet mas posso dizer que não complica nada estar noutra, funciona perfeitamente

13. Talvez aí comecem os problemas relacionados com a minha falta de conhecimento. Com essa configuração não conseguia utilizar o MEO remote (android) qd ligado ao 2º router, e (aqui tb não explorei se podia configurar de outra forma) o all-share (acho que é o DNLA da SAMSUNG, ou algo do género). Estava também a antever problemas em mandar conteúdo do XBMC e de apps DNLA do android para os equipamentos. Talvez não.

14. JDrEd

JDrEd Power Member

Antes de tudo obrigado aos dois por responderem =)

Já testei com o router noutra subnet e acontece exactamente o mesmo.
    Tive o tplink configurado no ip de origem 192.168.0.1 e liguei um cabo de uma porta lan do router da meo à porta Wan do tplink e a coisa funcionou bem por 24 horas mais ou menos, passado este tempo voltou o problema com as meoboxes.

Acredito que isto seja mais panca do router da meo do que do tplink, de qualquer maneira vou tentar flashar o gajo com o dd-wrt penso ser a minha única hipótese.

15. [​IMG]

Simples, rápido e eficaz.

16. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

para quem pode...

17. JDrEd

JDrEd Power Member

Bem, finalmente decidi instalar o DD-WRT neste router para ter tudo a funcionar certinho.

Com o mesmo instalado já tenho a meobox a funcionar devidamente com acesso aos conteudos gravados e tudo mas com problemas no wireless.

O que acontece é que se tiver dois cabos ligados ao router deixo de conseguir me conectar ao router atravez de wireless, mesmo fazendo router ao mesmo.

Ou seja, com o cabo da net ligado tenho acesso ao router atravez de wireless, ligado o cabo da meobox o wireless deixa de funcionar.
    Se tiver o cabo da meobox ligado ao router tenho acesso ao wireles, se ligar o cabo da net, ficando ambos ligados ao router deixo de ter acesso ao wireless.

Alguem faz ideia que raio poderá ser? Já esgotei as minhas ideias.

18. HudsonHawk

HudsonHawk Power Member

Boas tardes,

Tenho o mesmo problema, e desejava ampliar força de sinal pois onde tenho o PC, via wireless apanho geralmente em - RAZOAVEL.

Como o router deles - Thomson TG784n é muito fraquinho, comprei um tplink TL-WDR4300 para ver se ficava com melhor wireless e com várias opções de escolha WPS, Bridge etc.

Apanho sinal melhor nos PC.s mas, mesmo depois de ligar a rede, aparece "SEM acesso Internet".

Também já coloquei uma variedade de ips e o resultado é sempre o mesmo.

Vamos ver se conseguimos resuloção para a maioria do pessoal com o mesmo problema.

Cumprimentos

António

19. Boas.

Testem o seguinte, se não o fizeram. Em wireless:
    Wireless Mode: AP
    ...
    Wireless Network Name (SSID): **o mesmo que o do router MEO**
    Advanced Settings:
    ...
    ...
    MTik..: disable
    Nettwork Configuration: Bridged

Omeo router MEO é o Thomson TG784 (adsl). Não é o n. Está assim montado:

Router Meo LAN--> WAN TP-LINK (TP-Link TL-WR841ND v7 )
    TP-LINK LAN --> PC
    TP-LINK Wireless --> Android
    Router Meo Wireless --> Android
    Router Meo LAN-->SWITCH
    SWITCH-->MEO BOX
    SWITCH-->HTPC

As configurações de IP estão automáticas, com DHCP enabled. Em todos os equipamentos.
    O que reparo é que por wi-fi se fizer a ligação em zonas que apanhe os dois sinais, privilegia a ligação ao router MEO. E mantém até quase perder o sinal, mesmo que o outro seja mais forte, aí muda.

20. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Spongle e tens a meobox ligada ao TP ou ao Thomson?
    Fuciona bem ligada a uma ou outra?

Partilhar esta Página