Router meo e Tp-Link TL-WR841N

Já instalei o dd-wrt e em termos de rede cablada está tudo ok, com a configuração do Spongle.

O problema aparece agora no Wireless. Não pretendo fazer bridge, pretendo apenas ter o WR740N a fazer de AP para acesso à net.

A rede wireless aparece, tem o sinal no máximo para os computades não se conseguem ligar a ela. Alguma dica do que pode estar a acontecer?
 
O dhcp deve estar activado apenas no router que principal, ou seja o do isp, e a gama de endereços disponíveis no router principal deve ser diferente (sem sobreposições) da gama disponiível no Ap, contudo preferencialmente na mesma rede.
por ex:
Router 192.168.1.1 ips disponíveis-> 192.168.1.1 a 192.168.1.64 -> dhcp activo
Ap 192.168.1.254 ips disponíveis-> 192.168.1.65 a 192.168.1.254 -> dhcp desactivado
 
Para sugestão do Dr_Lion com o DD-WRT, penso que tens de fazer o seguinte:

Basic Setup:
DHCP type: DHCP server
DHCP server: Enable

A partir daqui varia, consoante os gostos e necessidades. Supostamente o router MEO tem uma gama de IPs defenida de 192.168.1.64 até 254 ou 255. A ideia é que não exista sobreposição de IPs entre o router MEO e o AP TP-LINK. Eu sugeria:

start ip Addres: 192.168.1.2 (visto o 1 ser do router)
MAximum DHCP Users: ****o nº de equipamentos que pensam vir a usar em simultâneo****** de forma a que este n.º + o IP 192.168.1.2 não ultrapasse o IP base do reouter MEO (no meu caso 192.168.1.64)

Static DNS 1: o IP do router MEO (192.168.1.254) talvez possam usar o servidor DNS que está nas configs do router MEO, aqui já não tenho a certeza.

No menu wireless:

SSID: qq um
Network configuration: unbridged
 
Epá ja vi por aqui mta asneira!

A configuração do Spongle para o dd-wrt está corecta.

Existem várias maneiras para vcs fazerem o que querem. Mas isto não é mto fácil ainda para mais pk depende tb do firmware do router e da sua organização das opcções na web interface, que vão ligar ao thomson.

A melhor maneira e talvez a menos complicada de fazer é o chamado Wireless AP normal em que todos os computadores ficam na mesma subnet (ex: 192.168.1.XXX) e podem comunicar entre si sem configurações adicionais. ISto é possível com ***** router que vcs tenham já que todos têm um modo AP. A atribuicção de IPs (DHCP) irá ser feita apenas no Thomson para ***** dispositivo na rede. Para isto vcs ligam um cabo Ethernet duma porta LAN do Thomson a qq outra porta LAN do segundo router (e não á porta WAN, vou explicar mais tarde).
Depois só tem de desactivar o DHCP server no segundo router e configurar:

Router IP : 192.168.1.1 (por exemplo. Tem de estar na mesma subnet do Thomson mas não pode ser o mesmo deste que costuma ser 192.168.1.254)
Subnet mask: 255.255.255.0
Gateway : 192.168.1.254 (o ip do Thomson)

E claro configurar a interface wireless no modo AP com a respectiva configuração (nome da rede, encriptação, etc). E pronto é isto.

Sugestão:
Façam as configurações do segundo router num computador sem ligação a internet para ser mais facil e não haver conflitos de IP
Se tiverem estes dois routers perto um do outro (tipo 1 ou 2 metros) não faz sentido o Thomsom estar com a interface wireless activa pk poderá criar interferência entre as duas. Por isso recomendo desactivar a do Thomson.


Se ligarem o Thomson a porta WAN do outro router têm de configurar o segundo numa subnet diferente. E a restante configuração é um pouco diferente (Client + AP)
Existe uma outra possibilidade que é por o segundo router a fazer todo o trabalho, inclusive fazer a autenticação com o ISP, e o Thomson fica apenas para ligar as boxs e o telefone e fazer de pisa-papeis (o ponto forte deste :P). Para este caso é recomendável um router potente e/ou que dé para meter o DD-WRT ou o openWRT.

Espero que tenha ajudado. Boas configurações :)
 
Estou na mesma situação que o Silver Wolf: tenho o router tp-link wr741nd (com dd-wrt) ligado ao thomson tg784 por portas lan e a meobox ligada ao tplink com o router tplink a servir de AP. A rede lan funciona bem. O wireless no tp-link apenas funciona até ao momento em que ligo a meobox com o comando da mesma. O sinal wireless não desaparece mas no PC aparece "sem acesso a internet". Ja alguem aranjou solução para isto?
 
Última edição:
Eu consegui por o tp-link a funcionar, o problema é que o thomson deixou de distribuir sinal (na verdade distribui, mas ao tentar ligar à net diz que o acesso é limitado). Alguém sabe qual pode ser o problema?
Obrigado.
 
Fazer aqui um desenterro de quase um ano :D

Comprei o TP-LINK WR841N para melhorar o sinal wireless aqui da casa.
Neste momento tenho o router meo (Thomson 784), com o DHCP enable e wifi desligado. Tenho um Dlink DVA-G3170i ligado ao Thomson, com DHCP disable e wifi ligado (ligado por LAN).Não precisei fazer alterações a mais nada. E sempre funcionou bem.

Tentei agora colocar no outro extremo da casa, o TP-LINK WR841N, com DHCP disable, ligado por LAN, e tendo uma meoBox ligado ao TP-LINK. Funciona tudo bem, tirando a TV que vai tendo freezes de 2 em 2 minutos ou menos. Tentei colocar com as configurações acima mencionadas, e é igual.

A única hipótese é colocar o firmware novo?

Obrigado desde já
 
Eu tentei perceber o que vocês escreveram, mas sinceramente não entendi nada. Tenho um thomson TG784n e um tp link TL - WA830RE a servir de range extender e a box pára de 5 em 5 minutos. Já percebi que tem qq coisa a ver com os firmwares, mas como é que um gajo resolve isto? Telefonar para lá a mandar vir serve de alguma coisa?
 
Boas. Comprei um TP-Link TL-WR841N e deparei-me com o problema das meoBox a freezar. depois de mt batalhar a unica solução q encontrei foi basicamente criar 2 redes dentro de casa. É uma chatice visto q se me ligar ao router da meo (no sotão) deixo de conseguir aceder ao router tp-link (q está ca em baixo ligado por um cabo de rede q vai ate ao sotao) pois o IP LAN do mesmo é 192.168.0.1 e IP WAN 192.168.1.98 concedido pelo router meo. Tive também de deixar o dhcp ligado no tp-link senao os dispositivos ligados ao tp-link n tinham acesso nem à rede como à internet. Aqui está a configuração:

Sem_ssssss.png




Antes tinha um asus norma G a servir de AP funcionava tudo na perfeiçao e tudo na mesma rede com a mesma gama de IPs no entanto ja era velhinho e deu o berro. Se alguem souber como posso configurar tudo para a mesma rede e gamas de IP sem freezar boxes agradecia. por enquanto fica assim q funciona
 
Experimenta desactivar o dhcp desse router, e colocar-lhe um ip fixo 192.168.1.1 (ou outro valor abaixo do 64, que não esteja ainda a ser usado)

Tenho 2 ap's dessa marca aqui em casa, configurados como ap, com os ip's desta forma, e a tv não falha.
 
claramente nao percebeste a minha questao... o ip wan .98 n tem qualquer problema. a questao é q para as boxes nao freezaram a unica forma q arranjei q funcionasse foi usar a porta wan. Logo IPs LAN e WAN n podem estar na mesma rede
 
No tplink para funcionar como AP, desligas dhcp e ligas o cabo que vem do router meo numa porta LAN e fica com AP. E pelo que percebi ele disse para fazeres isto que falei (penso eu) + o ip da lan do tplink ficar 192.168.1.1 (gama meo mais fora da gama distribuida pelo router que é da 64 para cima).
 
exato mas quando faço isso q disseste as boxes freezam lol a net funciona bem mas as meo boxes nao.. por isso é q estou a usar a porta wan.. desta maneira n freezam mas tenho de usar uma subrede diferente
 
Back
Topo