Router MEO FiberGateway

Tive o eletricista aqui em casa e finalmente vou passar um cabo rj45 do andar de baixo para o andar de cima para poder ter um dispositivo ligado directamente ao FGW por cabo e sem cambalachos.
Agora a dúvida que se põe e que peço a vossa recomendação é qual o dispositivo que devo ligar no andar de cima.

Tinha pensado no extensor novo da MEO que ficaria assim ligado directamente por cabo ao FGW em vez de ficar ligado por wifi.
Será que funciona?
Claro que funciona ligas o extender por cabo ao fgw essa é a melhor solução usar cabo entre o extender e o fibergateway, só tens mesmo que ligar o cabo ao extender desde que o fibergateway tenha smartwifi ativo. Ficas com uma rede mesh com 4 antenas no extender abaixo de 90 euros. Qualquer solução mesh de 4 antenas e dois equipamentos fica acima dos 160 euros.
 
Claro que funciona ligas o extender por cabo ao fgw essa é a melhor solução usar cabo entre o extender e o fibergateway, só tens mesmo que ligar o cabo ao extender desde que o fibergateway tenha smartwifi ativo. Ficas com uma rede mesh com 4 antenas no extender abaixo de 90 euros. Qualquer solução mesh de 4 antenas e dois equipamentos fica acima dos 160 euros.
Impec. Obrigado.
Acho que vou optar por esta solução em vez de comprar outro tipo de router.
O meo extender manda transmite wifi forte?
 
Impec. Obrigado.
Acho que vou optar por esta solução em vez de comprar outro tipo de router.
O meo extender manda transmite wifi forte?

Eu tenho um no corredor e onde nao tinha wifi passei a ter um otimo serviço, tambem com 4 antenas e wave2 era melhor que nao tivesse. Esta solução está bem pensada, pois poupa imensa energia só ter UM AP-wifi em vez de dois.
 

Bom dia caríssimos, ontem vieram trocar o router porque fiquei sem serviço...
Mas ambos os routers apresentavam os sintomas que seguem no vídeo. Alguém já teve um problema idêntico?! Obrigado!

Acabei de atribuir um IP estático a um computador que tinha IP dinâmico e fiquei com o mesmo problema. Só resolveu quando voltei a tirar a atribuição.

Até agora tinha cerca de 14 IPs estáticos e não tinha dado qualquer problema.
 
Fiz renegociação em Fev/2020, quando na altura fiquei com upgrade de velocidade para 500/120.
Acontece que tenho o "TG784n v3" o que tem uma porta Gig. Que passo para o meu quarto e uso um router Gig+5Ghz como "switch+AP".
E na altura quando tive o upgrade, perguntei se vinham por o fibergateway. Disseram que não porque era compatível, e não havia "razão de upgrade".
A meu ver claro que há, visto que na divisão onde está o router, não usufruo da velocidade como é paga. Não tendo 5Ghz e se tiver outros portatéis/Rpi, fico limitado na velocidade nas outras portas.

Alguém conseguiu upgrade para fibergateway, sem custo? ou fora de época de renegociação?
Tem problemas em abrir portas? tenho VPN/ssh configurado no Pi.
 
Alguém conseguiu upgrade para fibergateway, sem custo? ou fora de época de renegociação?

Sim consegui em virtude do router anterior, estar com problemas de conexão isto à cerca de 3 anos, solicitei via área de cliente, após contacto da parte deles e verificarem a veracidade, acabaram por trocar pelo fwg.

Cumprimentos.
 
Fiz renegociação em Fev/2020, quando na altura fiquei com upgrade de velocidade para 500/120.
Acontece que tenho o "TG784n v3" o que tem uma porta Gig. Que passo para o meu quarto e uso um router Gig+5Ghz como "switch+AP".
E na altura quando tive o upgrade, perguntei se vinham por o fibergateway. Disseram que não porque era compatível, e não havia "razão de upgrade".
A meu ver claro que há, visto que na divisão onde está o router, não usufruo da velocidade como é paga. Não tendo 5Ghz e se tiver outros portatéis/Rpi, fico limitado na velocidade nas outras portas.

Alguém conseguiu upgrade para fibergateway, sem custo? ou fora de época de renegociação?
Tem problemas em abrir portas? tenho VPN/ssh configurado no Pi.
Consegui há 1 mês trocar o router (TG784nV3) pelo Fiber (também não me importava de ficar com o VAC V2 mas perguntei ao técnico que veio se podia por o fiber e ele disse que sim). Troquei também porque fiz upgrade dos 100 para os 200 e eles insistiam que o v3 dava porque tinha uma porta gigabit, o que é certo é que pelo speedtest no site da meo e afins ligado por cabo a velocidade não atingia sequer os 170mbits. foi preciso insistir um bocado com o apoio técnico e fazer vários speedtests durante a chamada (não sei se eles conseguem monitorizar remotamente as velicidades debitadas pelas portas do router) e insistir nas velocidades vergonhosas do wifi desse router. Depois la chegou à conclusão que o router apresentava um mau funcionamento, mas foram precisos mais de 20 min ao telefone. Segundo o técnico que veio cá a casa o TG784nV3 já devia ter sido arrumado há muito tempo e ultimamente têm trocado muitos porque o serviço com esses routers está a dregradar-se muito
 
Consegui há 1 mês trocar o router (TG784nV3) pelo Fiber (também não me importava de ficar com o VAC V2 mas perguntei ao técnico que veio se podia por o fiber e ele disse que sim). Troquei também porque fiz upgrade dos 100 para os 200 e eles insistiam que o v3 dava porque tinha uma porta gigabit, o que é certo é que pelo speedtest no site da meo e afins ligado por cabo a velocidade não atingia sequer os 170mbits. foi preciso insistir um bocado com o apoio técnico e fazer vários speedtests durante a chamada (não sei se eles conseguem monitorizar remotamente as velicidades debitadas pelas portas do router) e insistir nas velocidades vergonhosas do wifi desse router. Depois la chegou à conclusão que o router apresentava um mau funcionamento, mas foram precisos mais de 20 min ao telefone. Segundo o técnico que veio cá a casa o TG784nV3 já devia ter sido arrumado há muito tempo e ultimamente têm trocado muitos porque o serviço com esses routers está a dregradar-se muito

Certo, irei tentar comunicar pela "Area de cliente", e talvez esperar que eles telefonem.
Que telefonar 16200, para depois ter que "chatear e insistir" para ter o custo de chamada devolvido já bué dor de cabeça.
Apesar de experiencias anteriores, sei que é preciso ser bue insistente para ter algo nas operadoras..
 
Mais alguém com velocidades lentas no speed test.
Tenho o pacote 1000/200 e durante o fim-de-semana não passa dos 300
Confirmo. Isto tem estado uma desgraça, então depois das 21:00 é um stress.
No andar de cima custo a apanhar rede à noite.
Curiosamente começou a acontecer desde segunda feira que foi quando entrou em vigor aquela lei que permite às companhias de telecomunicações limitarem o serviço às pessoas para os hospitais e afins não sofrerem limitações. Só tretas. Enfim, isto é uma autêntica ditadura disfarçada de democracia
 
Isto anda instável anda, não tanto em termos de velocidade por aqui mas em termos de rotas. Ontem estava com packet loss para a Cloudflare e outras rotas internacionais, tudo na CPRM...
 
Boa noite,

Atualmente tenho o pacote M3 com 100Mb de internet e o router technicolor.

Tenho atualmente uma proposta da MEO para renovar para os 200mb. No entanto pretendo a troca para o fibergateway.

Não pretendo pagar os 40€ de deslocação do técnico.
Algum conselho para conseguir a troca do router??
 
Desde ontem que a minha app Meo Smart Wifi está como mostra a foto e o FGW tinha as luzes todas acesas sendo que 2 piscavam.
Quando liguei para o 16209 estava a passar uma mensagem a informar que havia uma anomalia na área e que estavam a tentar resolver.
Hoje reparo que as luzes do router estão normais mas a app continua assim.
Alguém confirma esta situação?

20210223-083434.jpg
 
Back
Topo