Router MEO FiberGateway

recomendam ter os canais das redes 2.4G e 5G em Auto ou com um numero especifico atribuído?
Já agora a largura de banda?
Acabei de configurar desta forma para ver se resolve mas estou em acesso remoto como tal não consogo testar eficazmente

Untitled-1.jpg
 
Última edição:
Ontem estava a falar com um familiar, só a elogiar o FGW e o serviço de MEO, e agora acabei de ficar sem serviços (TV, TLF e internet). Realmente um gajo só agoira.

Luz RF TV e Internet intermitente, luz do telefone desligada. O mais estranho é que me conseguia ligar a alguns sites, mas maior parte não (incluindo o Zoom, que é o mais crítico para mim).

Ligo para o apoio da MEO, e quando finalmente me dão opção de falar com um assistente, a chamada cai (isto ligando de um telemóvel, já que não tenho o fixo a funcionar). Tentei 3 vezes e aconteceu sempre o mesmo.

O meu vizinho do lado tem o serviço dele a funcionar, por isso deduzo que o problema seja só do meu lado.
 
Desde ontem que a minha app Meo Smart Wifi está como mostra a foto e o FGW tinha as luzes todas acesas sendo que 2 piscavam.
Quando liguei para o 16209 estava a passar uma mensagem a informar que havia uma anomalia na área e que estavam a tentar resolver.
Hoje reparo que as luzes do router estão normais mas a app continua assim.
Alguém confirma esta situação?

20210223-083434.jpg
Isso também me tem acontecido, no entanto noto que quando isso acontece também não consigo aceder ao mesmo via browser. Tenho de reiniciar o router através de telnet ou desligando e voltando a ligar outra vez. Isso tem acontecido várias vezes ultimamente.
 
Boas

Fiz um reset parcial do modem há uma semana, ele estava muito ruim de conexão, a coisa melhorou porém agora quando tento entrar na configuração do modem com meo / meo aparece a mensagem "Entrada falhou. Por favor insira credenciais válidas"

alguem sabe qual user / pass eu posso usar?
 
Desde ontem que a minha app Meo Smart Wifi está como mostra a foto e o FGW tinha as luzes todas acesas sendo que 2 piscavam.
Quando liguei para o 16209 estava a passar uma mensagem a informar que havia uma anomalia na área e que estavam a tentar resolver.
Hoje reparo que as luzes do router estão normais mas a app continua assim.
Alguém confirma esta situação?

20210223-083434.jpg

Ontem estava a falar com um familiar, só a elogiar o FGW e o serviço de MEO, e agora acabei de ficar sem serviços (TV, TLF e internet). Realmente um gajo só agoira.

Luz RF TV e Internet intermitente, luz do telefone desligada. O mais estranho é que me conseguia ligar a alguns sites, mas maior parte não (incluindo o Zoom, que é o mais crítico para mim).

Ligo para o apoio da MEO, e quando finalmente me dão opção de falar com um assistente, a chamada cai (isto ligando de um telemóvel, já que não tenho o fixo a funcionar). Tentei 3 vezes e aconteceu sempre o mesmo.

O meu vizinho do lado tem o serviço dele a funcionar, por isso deduzo que o problema seja só do meu lado.


O mesmo aqui, consigo aceder a alguns sites, como por exemplo ao Youtube, Facebook etc e estava em teletrabalho no Teams e não consegui aceder mais, nem telefone tenho e nem ao site da MEO consigo ir reportar a avaria e nem saldo tenho no telemóvel, pergunto-me como nestas situações uma pessoa reporta uma avaria.
Portanto parece-me que isto está a acontecer a várias pessoas, mas a TV está a funcionar também. Twitter e Twitch não dão
 
O mesmo aqui, consigo aceder a alguns sites, como por exemplo ao Youtube, Facebook etc e estava em teletrabalho no Teams e não consegui aceder mais, nem telefone tenho e nem ao site da MEO consigo ir reportar a avaria e nem saldo tenho no telemóvel, pergunto-me como nestas situações uma pessoa reporta uma avaria.
Portanto parece-me que isto está a acontecer a várias pessoas, mas a TV está a funcionar também. Twitter e Twitch não dão
Voltei agora mesmo a ter serviços!

Já estava em espera no 16209 há 45min, sem qualquer perpectiva de ser atendido.
 
Aqui estiveram vários sites e serviços inoperacionais durante cerca de 1h. Twitch, Discord, Twitter nenhum funcionava. Agora tudo OK. Isto está a ficar ridículo se é ao nível nacional... Estou a ter flashbacks da Cabovisão. :D
 
Aqui estiveram vários sites e serviços inoperacionais durante cerca de 1h. Twitch, Discord, Twitter nenhum funcionava. Agora tudo OK. Isto está a ficar ridículo se é ao nível nacional... Estou a ter flashbacks da Cabovisão. :D

Exatamente o que aconteceu aqui ia para começar a fazer live no Twitch e não dava, outros sites funcionavam sem problema.
 
Deve ter sido geral eu mais uns colegas MEO também ficamos assim.

Eu achei mesmo estranho, no router aparentemente estava tudo bem com net no verde mas net na realidade nada.
 
recomendam ter os canais das redes 2.4G e 5G em Auto ou com um numero especifico atribuído?
Já agora a largura de banda?
Acabei de configurar desta forma para ver se resolve mas estou em acesso remoto como tal não consogo testar eficazmente

Untitled-1.jpg
Como consegues ter a largura de banda nos 5ghz com 20/40/80mhz ? No meu só dá ou 20 ou 40 ou 80 ou 160mhz... Qual é o firmware que tens ?
 
Como consegues ter a largura de banda nos 5ghz com 20/40/80mhz ? No meu só dá ou 20 ou 40 ou 80 ou 160mhz... Qual é o firmware que tens ?

tem várias opções: 20 ou 20/40 ou 20/40/80 ou 20/40/80/160 sendo que a opção por defeito é a 20/40/80.
Versão de Hardware: ONTRGW1405A027
Versão de Software: 3RGW040A00r059

Fiz o reset to router agora isto ficou ainda pior.
Já nem sequer consigo meter os acessos remotos a funcionarem como deve de ser.
O router mostra um endereço de ipv4 e o endereço publico mostra outro e não consigo aceder de forma nenhuma
 
Última edição:
tem várias opções: 20 ou 20/40 ou 20/40/80 ou 20/40/80/160 sendo que a opção por defeito é a 20/40/80.
Versão de Hardware: ONTRGW1405A027
Versão de Software: 3RGW040A00r059

Fiz o reset to router agora isto ficou ainda pior.
Já nem sequer consigo meter os acessos remotos a funcionarem como deve de ser.
O router mostra um endereço de ipv4 e o endereço publico mostra outro e não consigo aceder de forma nenhuma
Que estranho eu na banda 5ghz só tenho apenas 1 de largura de banda , não tenho misto ...
Quanto aos canais , na 2.4ghz coloca no canal 1 , no 5ghz em vez de estar no canal 100 fixa no canal 108 , reinicia e vê se melhorou.
 
Back
Topo