Router MEO FiberGateway

Mas está-me acontecer o que foi falado na página atrás por Wi-Fi tenho 30 a 50mbps no telemóvel e na xbox e por cabo de rede tenho 515mbps, já saquei o Wi-Fi analyzer pelo que vi não estou em nenhum canal que os meus vizinhos.
É recente nunca tive problemas deste género hoje é que reparei ao fazer download de um jogo na xbox
 
Mas está-me acontecer o que foi falado na página atrás por Wi-Fi tenho 30 a 50mbps no telemóvel e na xbox e por cabo de rede tenho 515mbps, já saquei o Wi-Fi analyzer pelo que vi não estou em nenhum canal que os meus vizinhos.
É recente nunca tive problemas deste género hoje é que reparei ao fazer download de um jogo na xbox

Confirma se o telemóvel e a xbox não estão ligados à rede 2.4 Ghz.
 
provavelemente ativaste o smartwifi sem querer (normalmente quando usamos a app pela primeira vez ela pergunta isso)https://1drv.ms/u/s!Ar6mhuHfgqaOxiUknDwlXzUeb6Fg?e=hrJKKa
Para desativar só fazendo reset ou ligando para o apoio tecnico.
Com o smart wifi ativo as duas redes ficam com o mesmo nome e é o dispositivo que se luga à rede que escolhe se liga à 2.4 ou à 5Ghz
é mais ou menos isso. Com Smart WiFi também existe decisão por parte da fiber onde o dispositivo se liga. A Fiber pode mandar o dispositivo mudar de banda (ou AP caso tenha extenders), agora se o dispositivo muda ou suporta o pedido é outra conversa... O Smart WiFi irá sempre pedir aos equipamentos para se ligarem à banda que irá dar melhor serviço ao dispositivo, mas depois tens dispositivos que não se comportam muito bem com as normas mesh.
 
Digam me uma coisa... Tenho um Asus ZenWifi XT8, vão instalar o FGW... Preferia que fosse o Asus a fazer de DHCP e ser o principal Wi Fi em casa, tenho de pedir o ONT à PT ?
A box TV vai ser uma Meo Android 4K
 
Digam me uma coisa... Tenho um Asus ZenWifi XT8, vão instalar o FGW... Preferia que fosse o Asus a fazer de DHCP e ser o principal Wi Fi em casa, tenho de pedir o ONT à PT ?
A box TV vai ser uma Meo Android 4K
não é preciso de ONT, pode colocar o FGW em modo Bridge, e desativar o wifi. depois é so ligar o assus a porta 4 do FGW.
 
provavelemente ativaste o smartwifi sem querer (normalmente quando usamos a app pela primeira vez ela pergunta isso)https://1drv.ms/u/s!Ar6mhuHfgqaOxiUknDwlXzUeb6Fg?e=hrJKKa
Para desativar só fazendo reset ou ligando para o apoio tecnico.
Com o smart wifi ativo as duas redes ficam com o mesmo nome e é o dispositivo que se luga à rede que escolhe se liga à 2.4 ou à 5Ghz
Mas não foi uma atualização que saiu para o router ou do lado deles deixar de ter 2 redes e só ficar uma? Acho que recebi uma mensagem sobre isso já não me lembro bem. Como posso confirmar se o smartwifi está ativo?
 
Pessoal, uma ajuda da vossa parte.

Mudei de residência e não tenho tido serviço tv+net+voz durante a alguma tempo.

Penso em colocar a MEO em casa.

No entanto tenho uma duvida, qualquer a melhor box e router que a MEO tem para oferecer.

Já tenho conhecimento que no prédio existe fibra.

Abraços
 
Eu tinha uma box antiga, mesmo com serviço de Fibra e troquei recentemente para a Box android e estou satisfeito. Zapping bastante rápido e com as vantagens de se instalar as apps do Disney+, Spotify, etc. Não há oficialmente Netflix, nem dá para fazer Chromecast, mas há maneira de fazer sideload à app.

Por enquanto irei manter esta box, mas a ideia é passar para uma AppleTV.
 
Eu tinha uma box antiga, mesmo com serviço de Fibra e troquei recentemente para a Box android e estou satisfeito. Zapping bastante rápido e com as vantagens de se instalar as apps do Disney+, Spotify, etc. Não há oficialmente Netflix, nem dá para fazer Chromecast, mas há maneira de fazer sideload à app.

Por enquanto irei manter esta box, mas a ideia é passar para uma AppleTV.
Obrigado :) e relativamente ao router? segundo o que pesquisei, o ultimo que têm é o Fiber Gateway, confirma-se? É fiável?

abraço
 
Uma questão sobre o novo Extensor wifi da MEO.

Tenho um cabo de rede (enfiado na cablagem), que eles meteram na altura para ligar a meobox ...acontece que agora coloquei pladour nas paredes e o cabo ficou estreito para ligar à saída.

Caso compre um destes extensores, penso que resolverá o problema e já vi que depois posso ligar até 2 cabos de rede...isto apanha bem o WIFI e é fácil de ligar e não desliga facilmente ?

Ou será melhor um conjunto de tomadas eléctricas que passa o sinal pelos cabos elétricos ? Tipo os TP link AV 600 ou 1000?
 
Obrigado :) e relativamente ao router? segundo o que pesquisei, o ultimo que têm é o Fiber Gateway, confirma-se? É fiável?

abraço
Sim o FGW é bastante fiável. Há coisas que tem de melhorar ligeiramente, mas nada que se note ou que um user normal sinta falta.


Uma questão sobre o novo Extensor wifi da MEO.

Tenho um cabo de rede (enfiado na cablagem), que eles meteram na altura para ligar a meobox ...acontece que agora coloquei pladour nas paredes e o cabo ficou estreito para ligar à saída.

Caso compre um destes extensores, penso que resolverá o problema e já vi que depois posso ligar até 2 cabos de rede...isto apanha bem o WIFI e é fácil de ligar e não desliga facilmente ?

Ou será melhor um conjunto de tomadas eléctricas que passa o sinal pelos cabos elétricos ? Tipo os TP link AV 600 ou 1000?
O meu irmão tem o FGW no 1º Andar (perto do PC e resto hardware) e arranjou um extensor para dar WiFi à box e dispositivos moveis no R/C. Não tem o extensor ligado por cabo só WiFi e ele sempre me indicou que funcionava bastante bem e sem problemas.
 
Uma questão sobre o novo Extensor wifi da MEO.

Tenho um cabo de rede (enfiado na cablagem), que eles meteram na altura para ligar a meobox ...acontece que agora coloquei pladour nas paredes e o cabo ficou estreito para ligar à saída.

Caso compre um destes extensores, penso que resolverá o problema e já vi que depois posso ligar até 2 cabos de rede...isto apanha bem o WIFI e é fácil de ligar e não desliga facilmente ?

Ou será melhor um conjunto de tomadas eléctricas que passa o sinal pelos cabos elétricos ? Tipo os TP link AV 600 ou 1000?

sim podes ligar o extender da meo ao fibergateway por wifi, o extender tem bom alcance por tem 4 antenas e é mu-mimo. Eu tenho um e atravessa duas paredes até ao fibergateway na sala. Claro que melhor é usar o cabo entre o extensor e a fibergateway, mas claro nem todos temos cabo nas casas.
 
sim podes ligar o extender da meo ao fibergateway por wifi, o extender tem bom alcance por tem 4 antenas e é mu-mimo. Eu tenho um e atravessa duas paredes até ao fibergateway na sala. Claro que melhor é usar o cabo entre o extensor e a fibergateway, mas claro nem todos temos cabo nas casas.

Só uma ultima pergunta mais, comprando com o programa MEOS leva e fidelizarão de mais 18 meses????
 
Back
Topo