Router MEO FiberGateway

Pessoal alguém já conseguiu abrir portas no router ?
Eu ja tentei de tudo
Segundo informações que tenho em principio existe um problema ao abrir portas no router, um bug no firmware.
Será corrigido para todos ainda este mês.
(Pode não acontecer a todos)

Já agora, confirmem-me se alguém consegue abrir e que firmware têm :)
 
Segundo informações que tenho em principio existe um problema ao abrir portas no router, um bug no firmware.
Será corrigido para todos ainda este mês.
(Pode não acontecer a todos)

Já agora, confirmem-me se alguém consegue abrir e que firmware têm :)

Nao brinques :O porque tenho mesmo de abrir as portas
 
Nao brinques :O porque tenho mesmo de abrir as portas
Não estou a brincar, até no fórum da própria meo existem pessoas a queixarem-se:
http://forum.meo.pt/t5/Serviço-Internet/Novo-acesso-fibra-e-router-GR241AG/m-p/112785

Segundo o email que me enviaram ainda no mês passado, passo a citar:

"... ... foram registados problemas quando o utilizador abre portas no gateway altice. .... Lançamento do novo firmware para breve."

Penso que pode acontecer com as portas 80, 25, 2002-2608, entre outras. (Ou todas mesmo).

O AIO dá um erro, não tem permissões, ou simplesmente ignora a configuração.

Isto é informação confidencial, não devia dizer mas tenho de colaborar ehehe :beerchug:

Mas acho que não acontece a 100% das pessoas.
 
Última edição:
Não estou a brincar, até no fórum da própria meo existem pessoas a queixarem-se:
http://forum.meo.pt/t5/Serviço-Internet/Novo-acesso-fibra-e-router-GR241AG/m-p/112785

Segundo o email que me enviaram ainda no mês passado, passo a citar:

"... ... foram registados problemas quando o utilizador abre portas no gateway altice. .... Lançamento do novo firmware para breve."

Penso que pode acontecer com as portas 80, 25, 2002-2608, entre outras. (Ou todas mesmo).

O AIO dá um erro, não tem permissões, ou simplesmente ignora a configuração.

Isto é informação confidencial, não devia dizer mas tenho de colaborar ehehe :beerchug:

Mas acho que não acontece a 100% das pessoas.

Boas,

tenho 20 regras para encaminhamento de portas no novo router AIO sem quaisquer problemas. E tenho regras com mais que uma porta.
Ao inicio pensei que nada estava a funcionar, apanhei um susto. Mas depois verifiquei que se tentar testar o acesso estado ligado ao WIFI não funciona. Só dá mesmo estando ligado de uma rede de internet externa. Experimentei só com o 4g do meu telemovel e ai já dava para aceder às portas e serviços que quero aceder através da internet.
 
Boas,

tenho 20 regras para encaminhamento de portas no novo router AIO sem quaisquer problemas. E tenho regras com mais que uma porta.
Ao inicio pensei que nada estava a funcionar, apanhei um susto. Mas depois verifiquei que se tentar testar o acesso estado ligado ao WIFI não funciona. Só dá mesmo estando ligado de uma rede de internet externa. Experimentei só com o 4g do meu telemovel e ai já dava para aceder às portas e serviços que quero aceder através da internet.
é um dos sintomas do bug, irá tudo ser resolvido este mês :)

Também vão abrir bridge mas é com outro user.
 
é um dos sintomas do bug, irá tudo ser resolvido este mês :)

Também vão abrir bridge mas é com outro user.

Fixe :)
A filtragem por mac address nas redes WIFi também tem bug. Tentei aplicar alguns MAC para bloquear no WIFI e quando se tenta aceder fica com o cursor do windows com a bolinha a rodar e nunca mais sai dali...
Existe algum outro user root que se possa aceder ao novo Router AIO para além do user MEO?

Obrigado!
 
Boas,

tenho 20 regras para encaminhamento de portas no novo router AIO sem quaisquer problemas. E tenho regras com mais que uma porta.
Ao inicio pensei que nada estava a funcionar, apanhei um susto. Mas depois verifiquei que se tentar testar o acesso estado ligado ao WIFI não funciona. Só dá mesmo estando ligado de uma rede de internet externa. Experimentei só com o 4g do meu telemovel e ai já dava para aceder às portas e serviços que quero aceder através da internet.


Estranho ja tentei de tudo e nada de dar
Podes dar ai umas dicas como fizes-te
 
Estranho ja tentei de tudo e nada de dar
Podes dar ai umas dicas como fizes-te

Tens aqui uns exemplos:

guestaccess.aspx
 
é um dos sintomas do bug, irá tudo ser resolvido este mês :)

Também vão abrir bridge mas é com outro user.

Mais outro bug para te reportar.

Se mudares o IP do router para 192.168.1.1, o mesmo deixa de funcionar no Chrome. Vai sempre dizer que o user e pass estão errados. Buedaaaa estranho!!
Depois só fuciona em IE ou EDGE. Não faz qualquer sentido. Espero que também corrijam.

Há possibilidades de me inscrever nesses pilotos da MEO?
 
Ja tentei como tens mas nada amanha já vou carregar para la fazer barulho

E como testaste? Não te esqueças que tens que testar com uma ligação de net independente da que tens em casa da MEO. Existe bug que não permite que teste dentro da tua propria rede. Eu tive que usar a net do telemovel para testar com sucesso. Depois cá fora de casa, em qualquer internet vai funcionar.
 
Olá malta,

Tenho um destes routers desde ontem e até agora tudo sobre rodas.
Só não vejo como desligar o AP "MEO-WiFi". Alguma sugestão? Alguém sabe as credenciais de root?
 
Olá malta,

Tenho um destes routers desde ontem e até agora tudo sobre rodas.
Só não vejo como desligar o AP "MEO-WiFi". Alguma sugestão? Alguém sabe as credenciais de root?

Boas,

O MEO-WIFI tens que desligar via área de cliente. Tens lá uma opção para fazer o pedido. Eu já fiz o meu há 3 dias e ainda aguardo que a MEO o desligue. Pelo router não tens acesso :/
 
Boas,

O MEO-WIFI tens que desligar via área de cliente. Tens lá uma opção para fazer o pedido. Eu já fiz o meu há 3 dias e ainda aguardo que a MEO o desligue. Pelo router não tens acesso :/
E em breve a área de cliente só vai desligar o nosso acesso para aceder ao MEO-WiFi, nas novas condições (2018) já vai ser obrigatório ter o hotspot ativo quer a pessoa queira, quer não.

Segundo eles quem quer o serviço instalado o MEO-WiFi tem de ficar ativo.
 
Boas,

O MEO-WIFI tens que desligar via área de cliente. Tens lá uma opção para fazer o pedido. Eu já fiz o meu há 3 dias e ainda aguardo que a MEO o desligue. Pelo router não tens acesso :/
Pois, já lá fui ver isso. A resposta é uma informação pouco encorajadora "Este serviço não está disponível para o produto selecionado".
Vou reclamar, logo se vê.

Entretanto já liguei ao router por SSH, mas o user meo/meo não tem grandes privilégios...
 
Eu também tive problemas a abrir as portas, mas acabou por funcionar. No entanto acontece-me o mesmo que falaram, se tiver dentro da rede não aceder pelo IP público.

Outro problema que tenho é com o DNS Dinâmico, tenho um DNS no no-ip.com e aquilo atualiza para um IP diferente do meu IP público.

No Chrome do Mac OS não consigo fazer login, só com Safari. No Windows tudo ok.
 
Back
Topo