Router MEO FiberGateway

Tenho todas as luzes ligadas (estáticas) menos a do WPS.
Estou sem sinal RF nas tvs sem box.
Será melhor reiniciar ou ligar para o apoio?
 
Bom dia,

Ontem quando a minha filha ligou o tablet este não se conseguiu autenticar na rede cá de casa. Consegue ligar à rede Guest do FGW mas à rede "normal" tenta autenticar mas falha (nem sequer diz que é erro de pass ou falha de aquisição de ip).
Tentei "esquecer" a rede e voltar a ligar e tentei reiniciar o router... Nada... Mesmo problema.
Alguém faz ideia do que se passará?

Obrigado
 
A única solução que vejo é fazer um reset às definições:

h6eKleL.png
 
Eu não sei que configurações fizeste, mas vai redefinir as definições originais do router (SSID e pass original, abertura de portas,...). Se fizeste muitas alterações, talvez seja mais chato fazer este reset... 😕
 
Boas,

Tenho cá em casa um NAS que só ligo esporadicamente para fazer alguns backups.
Este sábado aconteceu uma coisa estranha, mas liguei o cabo de rede o router reiniciou, mas não associei.
Ao longo da tarde o router reiniciou umas 10vezes. Desde que desliguei o NAS não voltou a reiniciar.

Alguma ideia?

Obrigado
Alguma ideia?
 
Boas,
Fiz login na aplicação Meo smart wifi e foi-me sugerido fazer um update do firmware da banda 5ghz.
Isto foi há uma hora atrás e desde essa hora que deixei de ter banda 5ghz... Já desliguei o fibergateway e liguei-o e nada... Antes deste update tudo funcionava bem... Sabem o que pode ser?
Obrigado.
João
 
Provavelmente não tinhas o Smart Wifi (band steering) ativo e essa atualização é a ativação desta funcionalidade. Passas a ter apenas uma rede (2.4G/5G) e o equipamento liga-se à melhor rede. Experimenta ligar à antiga rede 2.4G (se tiveres o SSID original, é o que não tem '-5G') e faz um teste de velocidade, possivelmente vais ter a velocidade que tinhas na rede 5G.
 
estão mais baixos que o habitual, com a excepção do 2.386.
o CATV devia ter um minimo de -6 dBm.

Deviam estar assim:
Screenshot-2021-03-27-at-17-03-12.png
Neste momento nem sequer me aparece qualquer valor no de CATV. Em que é que isto se reflete em níveis práticos? As luzes do router permanecem todas acesas, no entanto a velocidade de internet continua minimamente boa (tenho 500Mbps contratados e em termos práticos só chega aos 350, mas pronto), nas televisões sem box de vez em quando a imagem bloqueia, voltando uns 2 segundos a seguir.

Pois sao valores um pouco baixos, embora já tenha visto routers destes a trabalhar com -30 o limite teorico é -26 pelo que está um pouco baixo, já o valor do CATV está bem abaixo do que deveria ter, acho que devias reclamar para verem o que se passa com essa ligaçao, e é bem possivel que seja por isso que os leds nao apagam.
O que é que digo em específico ao reclamar no apoio ao cliente? Falo sobre os cortes nas televisões sem box? Em termos do sinal de fibra, o que lhes apresento?
 
Neste momento nem sequer me aparece qualquer valor no de CATV. Em que é que isto se reflete em níveis práticos? As luzes do router permanecem todas acesas, no entanto a velocidade de internet continua minimamente boa (tenho 500Mbps contratados e em termos práticos só chega aos 350, mas pronto), nas televisões sem box de vez em quando a imagem bloqueia, voltando uns 2 segundos a seguir.


O que é que digo em específico ao reclamar no apoio ao cliente? Falo sobre os cortes nas televisões sem box? Em termos do sinal de fibra, o que lhes apresento?
Sim, a melhor maneira é queixares-te do serviço RF que tem valores bem fora do normal, isso vai obrigar a acertar os outros valores tambem, podes falar no valor optico fora do normal mas nao sei se o pessoal do call center estará sensibilizado para isso, o melhor é queixares-te de quedas nas TVs com RF.
 
Neste momento nem sequer me aparece qualquer valor no de CATV. Em que é que isto se reflete em níveis práticos? As luzes do router permanecem todas acesas, no entanto a velocidade de internet continua minimamente boa (tenho 500Mbps contratados e em termos práticos só chega aos 350, mas pronto), nas televisões sem box de vez em quando a imagem bloqueia, voltando uns 2 segundos a seguir.


O que é que digo em específico ao reclamar no apoio ao cliente? Falo sobre os cortes nas televisões sem box? Em termos do sinal de fibra, o que lhes apresento?
o CATV é o sinal RF das televisões sem box, é normal bloquear a imagem com o sinal demasiado fraco.
 
Back
Topo