Router MEO FiberGateway

pP2q20S.png

Este é o meus valores.
RF é split para duas tv. funciona bem. e velocidade internet 500mbps.

-25 dbm na rx é pelos vistos já mau
 
RRYK5Xu.png


Demorei anos a ter fibra mas quando chegou veio com muito sinal :002:
Pois. O pior de tudo é que também esperei durante anos pela fibra na minha morada e mantive-me no ADSL. Acabei por mudar para satélite, tendo a internet através de rede móvel, que por acaso 4G até há boa cobertura. Meio ano depois acabaram por instalar Fibra, tendo logo aderido. No início tudo muito bonito, com o passar do tempo a qualidade do serviço tem vindo a deteriorar.
 
Pois. O pior de tudo é que também esperei durante anos pela fibra na minha morada e mantive-me no ADSL. Acabei por mudar para satélite, tendo a internet através de rede móvel, que por acaso 4G até há boa cobertura. Meio ano depois acabaram por instalar Fibra, tendo logo aderido. No início tudo muito bonito, com o passar do tempo a qualidade do serviço tem vindo a deteriorar.

Sim , já pensei que todo este sinal é de certeza a contar com mais clientes no futuro, mas como esta zona tem baixa densidade populacional, provavelmente nunca irá baixar muito.
 
Boa tarde. Encontrei este tópico e precisava de ajuda, tenho dificuldades em ter acesso Internet apenas numa divisão da casa, a meo já me instalou o fiber gateway mas de nada serve o sinal wireless e continua fraco nessa divisão. Comprei a tempos um tp link, que me transmite o sinal pela tomada para ter rede depois nessa divisão no PC. Mas preciso de ter em mais equipamentos e esses são wireless. Deve investir nesse novo extensor meo, ou um tp link que me continue a levar sinal pela corrente eléctrica e tb por wireless? Alguém me sabe ajudar. Sou leigo nisto, e já não sei quê fazer.
 
Boas malta como é que vocês têm as configurações do router tanto canais , etc?
ando aqui num dilema , experimento um e outro , ando nisto lol
A minha é facil, desliguei tudo e comprei um router decente ehehe

Agora aserio podes ver que canais tens a tua volta mais saturados e escolher um mais livre, depende sempre, quem nao tem wifi alheios a volta é sempre melhor ahah

Ah e na altura mandei desativar o meo wifi, como nao usava era menos uma coisa a saturar a rede

Eu tenho no 11 e no 100 senao me engano
 
Neste momento nem sequer me aparece qualquer valor no de CATV. Em que é que isto se reflete em níveis práticos? As luzes do router permanecem todas acesas, no entanto a velocidade de internet continua minimamente boa (tenho 500Mbps contratados e em termos práticos só chega aos 350, mas pronto), nas televisões sem box de vez em quando a imagem bloqueia, voltando uns 2 segundos a seguir.


O que é que digo em específico ao reclamar no apoio ao cliente? Falo sobre os cortes nas televisões sem box? Em termos do sinal de fibra, o que lhes apresento?
Dizes que tens problemas no serviço em geral, que eles têm acesso aos valores do router e verão que algo na ligação está mal.
 
Boa tarde. Encontrei este tópico e precisava de ajuda, tenho dificuldades em ter acesso Internet apenas numa divisão da casa, a meo já me instalou o fiber gateway mas de nada serve o sinal wireless e continua fraco nessa divisão. Comprei a tempos um tp link, que me transmite o sinal pela tomada para ter rede depois nessa divisão no PC. Mas preciso de ter em mais equipamentos e esses são wireless. Deve investir nesse novo extensor meo, ou um tp link que me continue a levar sinal pela corrente eléctrica e tb por wireless? Alguém me sabe ajudar. Sou leigo nisto, e já não sei quê fazer.
Eu iria para uma powerline com Wifi assim tipo Tp Link Av600, parece-me a soluçao mais pratica e economica.
 
Tive uma péssima experiência com powerlines devolo com a meo (router fgw). Portanto não consigo recomendar esta solução.
Depois de muitas tentativas e dinheiro deitado à Rua, chamei um eletricista que me passou um cabo rj45 pelo tubo da tv, desde o r/c até ao 1° andar. Aí instalei um extensor da Meo, que está ligado directamente ao router por cabo. Tenho wifi no máximo na casa toda e posso ainda ligar aparelhos por cabo nos 2 pisos.
O melhor de tudo, custa menos do que qualquer outra solução e está é a solução ideal
 
Por curiosidade quanto levou por esse trabalho ? realmente nada bate um bom cabo ethernet com um extensor na ponta, mas para muitas pessoas é mais pratico a powerline...
 
Não me recordo, mas sei que coloquei isso neste tópico mais atrás.
O serviço + cabo + tomada mista julgo que rodou os €90-€110, não tenho a certeza.
O extensor da Meo custou €45 com pontos
 
A powerline é mais barata, se bem que, podendo, a tua soluçao é a melhor, tenho parte da casa cablada e realmente é um descanso
 
Boa tarde. Encontrei este tópico e precisava de ajuda, tenho dificuldades em ter acesso Internet apenas numa divisão da casa, a meo já me instalou o fiber gateway mas de nada serve o sinal wireless e continua fraco nessa divisão. Comprei a tempos um tp link, que me transmite o sinal pela tomada para ter rede depois nessa divisão no PC. Mas preciso de ter em mais equipamentos e esses são wireless. Deve investir nesse novo extensor meo, ou um tp link que me continue a levar sinal pela corrente eléctrica e tb por wireless? Alguém me sabe ajudar. Sou leigo nisto, e já não sei quê fazer.
Compra um access point da meo que suporta.mesh com a fibergateway e ficas super bem servido. Depois ligas o AP ao fibergateway por cabo ou por wirelless. Ficas com uma rede mesh abaixo dos 80 euros. Nada como uma rede mesh
 
Que router aconcelham a comprar para gerir a rede e esquecer o fibergateway, deixando em modo bridge.
Também não preciso de um router com wifi, eu uso os powerlines devolo para distribuir wifi pela casa.
Numa pesquisa rápida apanhei uns Ubiquiti EdgeRouter. Que aconcelham?
Sou técnico de informática, por isso sei configurar o que for preciso, apenas quero uma opinião.
 
Que router aconcelham a comprar para gerir a rede e esquecer o fibergateway, deixando em modo bridge.
Também não preciso de um router com wifi, eu uso os powerlines devolo para distribuir wifi pela casa.
Numa pesquisa rápida apanhei uns Ubiquiti EdgeRouter. Que aconcelham?
Sou técnico de informática, por isso sei configurar o que for preciso, apenas quero uma opinião.
Senao for para ligar boxes o ac86u ou um ax equivalente da asus
 
Sim, não preciso de ligar box. Uso a mi box e tenho a box android da meo numa caixa.
Eu já tive o asus blue cave que usava como gestor de rede quando tinha adsl, mas quando o tentei ligar pelo bridge ele tinha dificuldade em apanhar o ip da rede exterior e depois dava sempre sem rede. E estava actualizado a nivel do firmware
 
Boas malta, lembro-me de referirem algures aqui no fórum que o router meo tinha um limite de portas abertas ou ligações a 1000. Alguém me sabe dizer mais sobre isso? Estou farto de procurar e não encontro nada.

obrigado!
 
Aqui fica, retirado do router da vodafone, os valores podem nao ser exactamente iguais no router do meo, mas já dá para ter uma ideia para analisar as ligaçoes de fibra.

vgTmNJU.png
 
Back
Topo