Seketh
Power Member
O V2 ainda não está disponível. O que existe é um V1,5, igual por dentro mas com carcaça mais arredondada e os tais leds azuis.
Por acaso tenho essa nova versão e os leds são verdes. Fabricado a 11/2020.
O V2 ainda não está disponível. O que existe é um V1,5, igual por dentro mas com carcaça mais arredondada e os tais leds azuis.
Desativar Smart WiFi. Antes de criticar, tentar procurar as informaçõesSou utilizador do Fibregateway desde Novembro de 2017 depois de tanto pedinchar à MEO que havia um pdo próximo de casa e por alguma razão eles sempre diziam que não havia lá um... etc etc. É uma longa história.
O uso deste router é mais ou menos satisfatória se bem que o interface web é uma treta para não falar do telnet.
A tão falada Altice Labs pode ter montado o router mas no que diz respeito ao software, pegaram num router thomson/technicolor e modificaram ou basearam-se neles, para não falar na má tradução. Há partes em inglês, brasileiro e português.
O descalabro é o r59... que impossibilita dar um nome distinto à rede 2.4ghz e outro nome à rede 5ghz. Há algum tempo atrás, eu tinha modificado os nomes de MEO-xxxxxx e MEO-xxxxxx-5G para MEO-xxx e MEO-xxx-5Ghz respectivamente para eu as poder distinguir nos aparelhos a ligar. Agora um nome serve para as duas redes... Não sei qual foi a grande ideia. Não sei foi pelo 5G no final da rede fazer confusão....
Foi feito um reboot remoto. Fizeste reboot ao FGW com recurso à APP Smart WiFI?O que significa "Reboot by Cloud" em /cli/debug/reboot-cause ?
Faz sentido que tenha sido isso. Obrigado!Foi feito um reboot remoto. Fizeste reboot ao FGW com recurso à APP Smart WiFI?
Pois... mas não dá...Desativar Smart WiFi. Antes de criticar, tentar procurar as informações
Se fizeres muita questão de ter as redes separadas, ligas para lá a pedir para desativar ou fazes factory reset.Pois... mas não dá...
"O Smart WiFi da fibergateway não é configurável quando a rede se encontra configurada em topologia mesh."
Dantes.. dáva para configurar o nome do 2.4ghz e do 5ghz separadamente.
Eu tenho um router da tp-link ligado à LAN2 de maneira a melhorar o wifi degradado. Não me é possível mover o fibregateway do sitio sob pena de partir algum fio visto que todos os fios entraram por um buraco num movel onde está.
Não me lembro nada de ter lido por aqui algo parecido com isso. Não tens por aí nenhum cabo ethernet (por avaria do equipamento a que está ligado) a fazer passagem de corrente elétrica para o router?Escrevo-vos para descrever uma situação que já roça o caricato: vou no 3° router no espaço se 24 horas depois dos outros terem ”morrido”.
Ontem, do nada, deixei de ter internet e tv: nada de redes Wi-Fi nem tão pouco as luzes das portas LAN sequer acendiam. Veio cá o técnico e, sendo que o sinal de fibra estava ok, trocou apenas o router. Pelo sim pelo não liguei-o a uma régua diferente.
Hoje, pelas 9 e pouco, mesma situação… para evitar esperas fui eu mesmo a uma loja (após contacto com o suporte técnico) para fazer a troca. Por descargo de consciência fui comprar uma régua supressora de picos nova (já a outra o era) e ainda a liguei a uma tomada nova, bem como liguei o mínimo essencial de dispositivos ao router.
Acabou de acontecer o mesmo… mas acabei de descobrir um padrão no mínimo ridículo. Como sabem o router tem uma página com a listagem de dispositivos e onde na qual é possível atribuir nomes/ícones para facilitar a identificação. Ora nas duas vezes hoje (e ontem creio que também) em que estava a fazer alterações nessa página, do nada, o router começou a mostrar “Erro” sempre que tentava gravar uma alteração.
Invariavelmente, passados alguns minutos “morria”. O que eu inicialmente temia que fosse algo pico/instabilidade eléctrica parece-me claramente algum problema no firmware que faz com que o router fique brickado…
Provavelmente não vou ter sorte mas: alguém já passou por algo semelhante?
Mas fica na mesma a funcionar com o mesh da Meo? Smart Wi-Fi para mim não cola....Se fizeres muita questão de ter as redes separadas, ligas para lá a pedir para desativar ou fazes factory reset.
Acabou de sair de cá o técnico e chegámos à conclusão que é, de facto, um problema de firmware. Um reset resolveu e depois conseguimos replicar o sucedido fazendo novamente a atribuição de nomes a cada dispositivo.Não me lembro nada de ter lido por aqui algo parecido com isso. Não tens por aí nenhum cabo ethernet (por avaria do equipamento a que está ligado) a fazer passagem de corrente elétrica para o router?
Acabou de sair de cá o técnico e chegámos à conclusão que é, de facto, um problema de firmware. Um reset resolveu e depois conseguimos replicar o sucedido fazendo novamente a atribuição de nomes a cada dispositivo.
Provavelmente algum update recente que, por algum pormenor, gera conflito com a minha configuração...
Sim. De todas as vezes que foi trocado foi sempre router + transformador.E quando trocaram o router também trocaram o transformador?
Sim. De todas as vezes que foi trocado foi sempre router + transformador.
Mas como referi, não creio que haja outra explicação sem ser o firmware já que consigo, on-demand, replicar o problema (e depois resolver via reset).