Router MEO FiberGateway

Conseguem ver os logs? Ou onde é possível ver?

Hoje o meu reiniciou e estava a meio de uma reunião... Lá foram 5 min. ao ar.
Felizmente é raro acontecer mas já não é a primeira vez.
 
A Meo anuncia À uns anos e quem lança é a NOS.
Mais uma vez o MEO anuncia um produto e quem o lança primeiro é a concorrência, já tinha acontecido o mesmo com o Prime Video, que só agora chegou ao MEO, quase dois anos depois do anúncio.

Desta vez é um router Wi-Fi 6, acabou de ser lançado na NOS (GiGa Router Wi-Fi 6), quando o MEO tinha anunciado um há 1 ano e meio e até agora não apareceu: https://pplware.sapo.pt/internet/meo-anuncia-novo-router-fiber-gateway-com-wifi-6/

Enquanto isso continuam a aparecer pedidos de autorização à FCC (acho que é assim que se diz) de novos FGW Wi-Fi 6 feitos em Portugal mas que vão para outras Altices que não a nossa. Desta vez é o GR140DG, do início deste ano. Foi lançado há poucos dias nos EUA: https://www.alticeusa.com/news/arti...duces-next-evolution-wifi-launch-smart-wifi-6
mKoz8IE.png

bAQGMfo.png
 
Última edição:
Boa tarde tenho um fibergateway, andei a tentar procurar a porta giga mas não encontrei, no entanto liguei a Xbox a todas e a velocidade mantém nos 97MB. A velocidade contratada é de 500MB.

Alguém sabe o número da porta giga para tentar colocar nessa?
 
O fibergateway tem todas as portas com velocidade gigabit. No entanto se o aparelho lá ligado não suportar gigabit ele ajusta a velocidade da porta para a mais alta que o aparelho suporte
 
O fibergateway tem todas as portas com velocidade gigabit. No entanto se o aparelho lá ligado não suportar gigabit ele ajusta a velocidade da porta para a mais alta que o aparelho suporte


No caso a Xbox series x suporta. Aliás por WiFi apanho velocidades de 250 MB no mínimo por cabo cat6 não passa dos 100
 
No caso a Xbox series x suporta. Aliás por WiFi apanho velocidades de 250 MB no mínimo por cabo cat6 não passa dos 100
a velocidade a que o link sincroniza a wifi não tem nada a ver com a velocidade do link Ethernet. Aliás, basta ver nas TVs (lg por exemplo) que suportam wifi norma ac e por cabo apenas suportam 10/100

Qualquer das formas, o FGW suporta gigabit em todas as portas Ethernet. Se não estiver a sincronizar a gigabit troca de cabo ou abre avaria.
 
Sendo que ambos (Xbox e FGW) suportam gigabit, cheira-me que é o cabo. Mesmo que seja Cat 6, basta alguma das terminações estar partida ou algo do género.
 
Deve ser mesmo avaria pois comprei outro cabo na semana passada para testar e o problema manteve.

Eu tinha a ligação feita com 2 cabos cat6 e uma união que eu tinha feito. Mas já testei tudo, descarnar novamente para encaixar na união, trocar cabos, ligar diretamente ao router.
 
Deve ser mesmo avaria pois comprei outro cabo na semana passada para testar e o problema manteve.

Eu tinha a ligação feita com 2 cabos cat6 e uma união que eu tinha feito. Mas já testei tudo, descarnar novamente para encaixar na união, trocar cabos, ligar diretamente ao router.
Sim faz isso. Mas como já aqui disseram também pode ser avaria da xbox. Tenta ligar por cabo a um PC com porta gigabit e vê se o problema se mantém. Acho muito difícil todas as portas gigabit terem avariado.
 
Sim faz isso. Mas como já aqui disseram também pode ser avaria da xbox. Tenta ligar por cabo a um PC com porta gigabit e vê se o problema se mantém. Acho muito difícil todas as portas gigabit terem avariado.


Com outro cabo ligado diretamente ao router da, o problema acho quem tem a ver com a forma como cravei os cabos na união que é igual a está https://forum.zwame.pt/threads/qualidade-ligacao-femeas-tomada-rj45.1058730/

Não tenho alicate logo foi com ajuda de uma faca, mas pode estar a fazer mau contacto e não passa mais que 100mb
 
Com outro cabo ligado diretamente ao router da, o problema acho quem tem a ver com a forma como cravei os cabos na união que é igual a está https://forum.zwame.pt/threads/qualidade-ligacao-femeas-tomada-rj45.1058730/

Não tenho alicate logo foi com ajuda de uma faca, mas pode estar a fazer mau contacto e não passa mais que 100mb
Se ligado diretamente ao FGW tens giga, o problema está nessa "emenda". Cabos emendados é meio caminho andado para não dar giga.
 
Se ligado diretamente ao FGW tens giga, o problema está nessa "emenda". Cabos emendados é meio caminho andado para não dar giga.

Pois tenho de ver se consigo emendar aquilo, acaba por ser a única solução, como tenho um bebê em casa, tenho de ter a porta do escritório fechada, logo optei por passar o cabo por dentro da parede.

Mas vou tentar refazer a ligação novamente na união
 
Back
Topo