Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

Ainda não está à venda, embora já venha publicitado no novo catálogo.

Acabei de ligar para a linha comercial e acham que estará para breve, mas não avançam data.
 
Pessoal,
A luz do RF TV no Router Fiber Gateway GR141DG agora está a piscar, é normal?

EDIT:
As luzes estavam todas fixas, dantes e acesas, o que o técnico me disse, foi que isso indicava uma anomalia, o correcto, é estarem todas apagadas, excepto o POWER que indica o bom funcionamento de tudo.

Disseram que é normal o RF TV piscar, dado a actualização que foi feita no SW.

Sabem se o router actualiza o SW, de forma automática?
 
Última edição:
Se tivermos uma avaria no fibergatway sem wifi 6 e pedir na troca numa loja meo substituir por este com wifi 6 será que trocam?.... Ou vão sempre trocar por um equipamento igual?...
 
Vão trocar por um igual (que até pode ser mais antigo, por experiência própria, eu tinha um com o novo exterior e trocaram por um com o antigo).
 
Pois... A meo quer é os 40 euros... Politica dos diabos... Cativa mesmo o cliente...
hoje aconteceu uma coisa caricata a um amigo meu que veio da vodafone para a meo, na instalação que tem 2 dias foi instalado um fgw de 2021 que avariou hoje do nada, foi trocar em loja comigo e deram-lhe um de 2020 todo riscado e rachado, pior ainda, ligamos e não tem wifi, não funciona nem dá para configurar a rede, foi queixa direta para o 16209 e provedoria, mas como o serviço funciona por cabo a situação não é prioritária

Pensem muito bem antes de trocar o vosso
 
Pessoal que trocou do primeiro fibergatway para este com wifi 6 sentiu melhores velocidades longe do router? Ou é melhor usar os 40 euros da troca para comprar um repetidor deles? 😅😅
 
Então qual a principal razão da troca? Só pela norma Wi-Fi 6?pensei que teria também mais alcance de rede... Vai swe então um repetidor quando estiver novamente disponível.
mais pelo wifi6 e alguma estabilidade no telefone
dá para abrir mais portos mas assim que se chega aos 250 os problemas são iguais ao fgw
a nível de alcance penso que tem um pouco menos ou é igual, mas aqui deixei de ter wifi na rua quando com o antigo tinha
 
Então qual a principal razão da troca? Só pela norma Wi-Fi 6?pensei que teria também mais alcance de rede... Vai swe então um repetidor quando estiver novamente disponível.
Se tiveres equipamentos com Wifi 6 deverás ter melhor alcance, de outra forma é praticamente igual. Já vi relatos de ter mais memória, mas não sei até que ponto é verídico.
 
Se tiveres equipamentos com Wifi 6 deverás ter melhor alcance, de outra forma é praticamente igual. Já vi relatos de ter mais memória, mas não sei até que ponto é verídico.

E tem mais uma antena na frequência 2.4Ghz. Na teoria deveria de ter um pouco mais de alcance, mas depois depende de outros fatores estruturais. Mas sim, em termos práticos compensa sobretudo para quem já tenha equipamentos que suporte essa norma.
 
Pessoal, é normal após activar o modo bridge, o segundo router ficar sempre com a indicação de estado "Desligado"?

Basicamente tenho um cabo de rede na Porta 4 do router MEO que vai ao router secundário e liga à porta Wan.

Quando não tinha o modo bridge activado, o segundo router aparecia como "Ligado", assim que activei, mesmo estando ligado, aparece "Desligado".

É normal?

Obrigado.
 
Pessoal, é normal após activar o modo bridge, o segundo router ficar sempre com a indicação de estado "Desligado"?

Basicamente tenho um cabo de rede na Porta 4 do router MEO que vai ao router secundário e liga à porta Wan.

Quando não tinha o modo bridge activado, o segundo router aparecia como "Ligado", assim que activei, mesmo estando ligado, aparece "Desligado".

É normal?

Obrigado.
sim, é normal, a porta fica ativa para o mundo exterior e não para a rede interna do fgw 192.168.1.254
 
Back
Topo