Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

FiberGateway continua com as suas limitações , apesar de este ser ja ter norma AX, perto do equipamento consegues ter a velocidade contratada, mesmo 1000 Mbps se o telemóvel tiver norma AX.
Se puxares muito por ele, com várias portas abertas e muitos equipamentos a ser servido por dhcp, ele as vezes perde o juizo, manda para gamas de ip malucas e comeca arrastar a net. Nada que não se resolva com um hard-reset.
O extender wif6 e bom, se tiver ligado por cabo consegues ter as velocidades contratadas. Mas senão e que so trabalha mesmo com FiberGateway.

Tenho um iPhone 13 Pro Max, e a 2 metros do router consigo 500Mbps…
 
Bom dia malta.
Na minha casa tenho um ATI.
O meu objetivo(de preferência) seria substituir o router FiberGateway gr241ag por completo e colocar o meu atual Asus AX88u, mas que continuasse a distribuir os canais para as restantes divisões como está com o router da meo. É possível? Visto que o ax88u não tem a entrada RF Video como o da meo. Ou só será possível usando o router meo em modo bridge?
 
Última edição:
Bom dia malta.
Na minha casa tenho um ATI.
O meu objetivo(de preferência) seria substituir o router FiberGateway gr241ag por completo e colocar o meu atual Asus AX88u, mas que continuasse a distribuir os canais para as restantes divisões como está com o router da meo. É possível? Visto que o ax88u não tem a entrada RF Video como o da meo. Ou só será possível usando o router meo em modo bridge?
Para substituires o FGW por completo e manter o RF a funcionar precisas de um ONT separado, que a MEO só instala com alguma insistência. De outra forma, só com o Bridge na porta 4 e ligar o Asus lá, desligas o WiFi do FGW e fica resolvido.
 
Para substituires o FGW por completo e manter o RF a funcionar precisas de um ONT separado, que a MEO só instala com alguma insistência. De outra forma, só com o Bridge na porta 4 e ligar o Asus lá, desligas o WiFi do FGW e fica resolvido.
Obrigado pela resposta breve.
Se comprar um ont usado, como o Huawei HG8012H por ex., consigo substituir sem dificuldade ou não dá?
 
Pensava que o Wi-Fi 6 existia mesmo, afinal é uma mistura do 2,4 com o 5 ou estarei a ver mal as coisas?

É que este router só tem o 2,4 e o 5ghz, não existe um canal 6ghz.

De qualquer maneira vou ligar as consolas por cabo que faz muita diferença, em 5 ghz nunca passo dos 250 de download, assim que ligo um cabo vai logo aos 500/600.

Vou deixar ligações sem fios só para telemóveis e tabletes, tudo o resto vai por cabo.
 
Pensava que o Wi-Fi 6 existia mesmo, afinal é uma mistura do 2,4 com o 5 ou estarei a ver mal as coisas?

É que este router só tem o 2,4 e o 5ghz, não existe um canal 6ghz.

De qualquer maneira vou ligar as consolas por cabo que faz muita diferença, em 5 ghz nunca passo dos 250 de download, assim que ligo um cabo vai logo aos 500/600.

Vou deixar ligações sem fios só para telemóveis e tabletes, tudo o resto vai por cabo.
o WiFi 6 está junto com o WiFi 2.4 e 5.

Passas a ter do género de:
WiFi 4/6 - 802.11b/g/n/ax
WiFi 5/6 - 802.11a/n/ac/ax
 
Portanto, ter as duas redes juntas é a melhor solução para uma melhor performance, certo?
P9YBM1O.png

Lembra-te o teu dispositivo apenas se liga a uma frequência.

Google é nosso amigo.🤔
 
Back
Topo