Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

P9YBM1O.png

Lembra-te o teu dispositivo apenas se liga a uma frequência.

Google é nosso amigo.[emoji848]

Mas numa rede mesh (como a da Meo ou outra ) é a melhor solução ? Eu sei a diferença entre as duas redes …
 
Mas numa rede mesh (como a da Meo ou outra ) é a melhor solução ? Eu sei a diferença entre as duas redes …
Melhor solução é ser gerida pelo router/satellites.
Não compares Sistema MESH ao que tens na MEO estão noutra categoria e preço.
Se estiver relativamente perto 5Ghz é melhor opção para performance.
 
Só acho que este router faz mal a gestão do Wi-Fi.

Agora estou longe do router e está está a enviar sinal 5ghz pelo que o sinal está muito fraco, devia nesta situação passar para 2,4ghz.


3-BDC1316-25-FF-4-C8-F-ABB9-976-B99529-BE3.jpg
 
No Samsung é igual, aliás até pelo que li existe um "bug" qualquer sobre a samsung nestes casos em que uma rede tem as duas frequências.
 
Só acho que este router faz mal a gestão do Wi-Fi.

Agora estou longe do router e está está a enviar sinal 5ghz pelo que o sinal está muito fraco, devia nesta situação passar para 2,4ghz.


3-BDC1316-25-FF-4-C8-F-ABB9-976-B99529-BE3.jpg

O problema não está no router, mas sim no dispositivo receptor que deveria mudar entre redes, se não muda sozinho, tens de o configurar apenas para operar na rede 2.4ghz...
 
Só acho que este router faz mal a gestão do Wi-Fi.

Agora estou longe do router e está está a enviar sinal 5ghz pelo que o sinal está muito fraco, devia nesta situação passar para 2,4ghz.


3-BDC1316-25-FF-4-C8-F-ABB9-976-B99529-BE3.jpg
os sinais em Samsung é tudo mal gerido, Apple +/-.
No meu Xiaomi não tenho problema nenhum e é o que gere melhor as redes.
Já no computador tenho o adaptador configurado para unicamente 5Ghz
 
Sim é um iPhone, bem posso estar longe com um traço que ele fica na mesma nos 5ghz.

Mas já resolvi separando as redes, quando estiver longe passo manualmente para 2,4.
 
Sim é um iPhone, bem posso estar longe com um traço que ele fica na mesma nos 5ghz.

Mas já resolvi separando as redes, quando estiver longe passo manualmente para 2,4.

É chato, mas é a única opção, ou então, tens de meter AP para propagar os 5G na parte onde já não chega.

Eu no smartphone, já nem me chateio os 2.4ghz chega muito bem, se fosse para um pc ai era diferente.
 
Preciso de um router mais capaz e estou na duvida se opto por mandar instalar o fibergateway ou se compro um router próprio, estou a pensar comprar o Tp-Link AX50.

Faço uso de Torrent num portátil e jogo online, logo o ter um wifi capaz e estável é uma das prioridades.

Neste momento tenho instalado um ONT + technicolor tg784n v3 que me tem causado alguns problemas.

O que fariam?
 
Preciso de um router mais capaz e estou na duvida se opto por mandar instalar o fibergateway ou se compro um router próprio, estou a pensar comprar o Tp-Link AX50.

Faço uso de Torrent num portátil e jogo online, logo o ter um wifi capaz e estável é uma das prioridades.

Neste momento tenho instalado um ONT + technicolor tg784n v3 que me tem causado alguns problemas.

O que fariam?
Uma vez que tens ONT eu optaria por um router próprio, talvez até investir mais um pouco e comprares um router melhor e assim conseguires espremer toda a capacidade da tua rede.
 
Preciso de um router mais capaz e estou na duvida se opto por mandar instalar o fibergateway ou se compro um router próprio, estou a pensar comprar o Tp-Link AX50.

Faço uso de Torrent num portátil e jogo online, logo o ter um wifi capaz e estável é uma das prioridades.

Neste momento tenho instalado um ONT + technicolor tg784n v3 que me tem causado alguns problemas.

O que fariam?
Podes usar o computador com cabo? WiFI é sempre aquela coisa para jogar online... Caso não consigas, podes notar uma melhoria, mas também pode acontecer o contrário. WiFi depende de mais coisas, não é só aumentar as normas e o problema fica resolvido.

Uma vez que tens ONT eu optaria por um router próprio, talvez até investir mais um pouco e comprares um router melhor e assim conseguires espremer toda a capacidade da tua rede.
O problema é que nem todos os routers tem a possibilidade de ligar directamente ao ONT pois não tem a configuração. E pode não ser algo simples para o user.
Com isto não quero dizer que o FGW é a melhor solução. Alias a solução mais rápida e barata será mesmo usar um cabo de rede.
 
Sabem me dizer como removo o extensor da aplicação?

Só me aparece a opção reiniciar.

O router principal alcança a casa toda, queria o retirar.


8-A365-BB4-C5-F1-4-C85-8-AB0-93-DBDE403-DA6.jpg
 
Back
Topo