Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

Depende da OLT
Correto.
O que é que isso interessa para a MEO???
Não falo que interesse à meo, falo do que interessa para nós.
Imagina teres a Sportv por RF em 4K sem quase nenhuma compressão sem box. Era bem bom!
Fizeram testes para integrar isso, só não foi para a frente no ano passado porque não existia concorrência para esse serviço.
Não lançaram em Portugal o FGW SFP porque não existe concorrência...
Espero que a DIGI venha em força e que faça alguma diferença, não só nos preços como equipamentos e serviços.
 
Existe users com onu e sfp próprios 🤫
Eu sei disso, mas não é propriamente simples e nem sempre compatível. Teres uma opção mesmo do ISP é completamente diferente.

Não lançaram em Portugal o FGW SFP porque não existe concorrência...
Espero que a DIGI venha em força e que faça alguma diferença, não só nos preços como equipamentos e serviços.
Isto é a razão porque o Cartel devia ser desmontado. Se há pelo menos 3 operadoras porque raio não há concorrência entre as 3 disponibilizando melhores serviços, preços? A Anacom é que não faz o que devia fazer e o governo deixa a coisa andar.
 
Correto.

Não falo que interesse à meo, falo do que interessa para nós.
Imagina teres a Sportv por RF em 4K sem quase nenhuma compressão sem box. Era bem bom!
Fizeram testes para integrar isso, só não foi para a frente no ano passado porque não existia concorrência para esse serviço.
Não lançaram em Portugal o FGW SFP porque não existe concorrência...
Espero que a DIGI venha em força e que faça alguma diferença, não só nos preços como equipamentos e serviços.
LOL canais premium descodificados, era entregar o ouro ao bandido.
 
Eu sei disso, mas não é propriamente simples e nem sempre compatível. Teres uma opção mesmo do ISP é completamente diferente.


Isto é a razão porque o Cartel devia ser desmontado. Se há pelo menos 3 operadoras porque raio não há concorrência entre as 3 disponibilizando melhores serviços, preços? A Anacom é que não faz o que devia fazer e o governo deixa a coisa andar.
Não falo do cartel de preços mas sim equipamentos, estes FGW são mais virados para quem vai às redes sociais, twitch, YouTubes, etc, para quem quer uma rede estável de gaming com dezenas de uploads e downloads em rede está tramado.
Este equipamento continua a ter limite de portas, outra marca qualquer rasca tem o limite de 5000 ligações que já é aceitável.
Até um technicolor 784n v3 vence a este em estabilidade.
Ok o FGW ganha no wifi e portas 1gb mas isso não é tudo! Está de longe de ser o melhor ou um bom router.
Recomendo vivamente a quem joga e faz bastantes downloads e uploads passar para outro equipamento.

LOL canais premium descodificados, era entregar o ouro ao bandido.
Rapaz, é apenas se aderires, tal como na box, eles estão lá mas apenas tens acesso com a adesão.
 
Rapaz, é apenas se aderires, tal como na box, eles estão lá mas apenas tens acesso com a adesão.
E então? Seria uma boa fonte para IPTV ilegal :002:
Com o pacote subscrito e um tuner no TVHeadend fazia-se a festa...

Isso até poderia ser interessante para as pessoas que têm os 200 canais subscritos conseguirem ter acesso a eles no RF (Tipo Eurosport 2 na MEO que como faz parte do pack extra não está no RF), agora canais premiums esquece essa ideia.
 
Última edição:
Mas se o ONT aí se autenticar na rede receber todos os canais a que o cliente tem direito, apenas iria injectar na rede RF de casa os canais subscritos.

Claro que estou a falar de forma muito conceptual.
 
E então? Seria uma boa fonte para IPTV ilegal :002:
Com o pacote subscrito e um tuner no TVHeadend fazia-se a festa...

Isso até poderia ser interessante para as pessoas que têm os 200 canais subscritos conseguirem ter acesso a eles no RF (Tipo Eurosport 2 na MEO que como faz parte do pack extra não está no RF), agora canais premiums esquece essa ideia.
Pensas que eles lançariam esses canais livremente :facepalm: claro que não eram codificados com uma box para descodificar, era uma excelente ideia assim não tinham os problemas que tem nos dias de jogo.
 
Última edição:
Devo ler mal eu…
Se e só se tiveres autenticado que tens o canal subscrito.
Mas se o ONT aí se autenticar na rede receber todos os canais a que o cliente tem direito, apenas iria injectar na rede RF de casa os canais subscritos.

Claro que estou a falar de forma muito conceptual.
Certo
E então? Seria uma boa fonte para IPTV ilegal :002:
Com o pacote subscrito e um tuner no TVHeadend fazia-se a festa...

Isso até poderia ser interessante para as pessoas que têm os 200 canais subscritos conseguirem ter acesso a eles no RF (Tipo Eurosport 2 na MEO que como faz parte do pack extra não está no RF), agora canais premiums esquece essa ideia.
Isso até consegues fazer com as box, basta teres uma placa de captura hdmi, pensas que não fazem isso?
Até na twitch com sorte encontras
 
Não falo do cartel de preços mas sim equipamentos, estes FGW são mais virados para quem vai às redes sociais, twitch, YouTubes, etc, para quem quer uma rede estável de gaming com dezenas de uploads e downloads em rede está tramado.
Este equipamento continua a ter limite de portas, outra marca qualquer rasca tem o limite de 5000 ligações que já é aceitável.
Até um technicolor 784n v3 vence a este em estabilidade.
Ok o FGW ganha no wifi e portas 1gb mas isso não é tudo! Está de longe de ser o melhor ou um bom router.
Recomendo vivamente a quem joga e faz bastantes downloads e uploads passar para outro equipamento.


Rapaz, é apenas se aderires, tal como na box, eles estão lá mas apenas tens acesso com a adesão.

Concordo contigo. Estou com um "problema" em mãos, porque a meo colocou esse router, numa casa onde "reinam" iDevices entre iPad, iPhone, iCenas, sistemas de som, computadores fixos e portáteis, entre outros dispositivos iOT.
Uma simples limpeza da lista das leases dhcp neste router é suficiente para ele deixar de responder.
A meo não instala nada mais resiliente? De salientar que a casa tem contrato empresarial.
 
Concordo contigo. Estou com um "problema" em mãos, porque a meo colocou esse router, numa casa onde "reinam" iDevices entre iPad, iPhone, iCenas, sistemas de som, computadores fixos e portáteis, entre outros dispositivos iOT.
Uma simples limpeza da lista das leases dhcp neste router é suficiente para ele deixar de responder.
A meo não instala nada mais resiliente? De salientar que a casa tem contrato empresarial.
Lá está, não são casos pontuais, tudo depende que dispositivos tem o utilizador, que utilizador é, etc.
Infelizmente este é o último router da meo em Portugal, a versão SFP está 1000 vezes melhor apesar do fraco software e outros problemas.

Vou-te dar resposta à meo só para rirmos um pouco 😂😂 com o apoio ao cliente e engenheiros.
Para que quer tantos equipamentos ligados?
Mas só usa 1 de cada vez certo?
Faça 1 download de cada vez, não use a velocidade toda.
Tente usar um hotspot para ligar os dispositivos iOT, pode comprar um router de banda larga e um cartão com os seus pontos meos.
Vamos tentar fazer reset ao router.

Infelizmente isto é a realidade da operadora meo.
 
Concordo contigo. Estou com um "problema" em mãos, porque a meo colocou esse router, numa casa onde "reinam" iDevices entre iPad, iPhone, iCenas, sistemas de som, computadores fixos e portáteis, entre outros dispositivos iOT.
Uma simples limpeza da lista das leases dhcp neste router é suficiente para ele deixar de responder.
A meo não instala nada mais resiliente? De salientar que a casa tem contrato empresarial.
Se é contrato empresarial metem-te o router que quiseres, não fica é ao preço que deves estar a pagar agora, agora se é um contrato residencial em nome de uma empresa é diferente. Se for Altice empresas é falar com o gestor de cliente, que eles devem arranjar solução (€€€€).
 
Lá está, não são casos pontuais, tudo depende que dispositivos tem o utilizador, que utilizador é, etc.
Infelizmente este é o último router da meo em Portugal, a versão SFP está 1000 vezes melhor apesar do fraco software e outros problemas.

Vou-te dar resposta à meo só para rirmos um pouco 😂😂 com o apoio ao cliente e engenheiros.
Para que quer tantos equipamentos ligados?
Mas só usa 1 de cada vez certo?
Faça 1 download de cada vez, não use a velocidade toda.
Tente usar um hotspot para ligar os dispositivos iOT, pode comprar um router de banda larga e um cartão com os seus pontos meos.
Vamos tentar fazer reset ao router.

Infelizmente isto é a realidade da operadora meo.
De certeza que não foi malta da primeira linha? Não estou a ver malta da engenharia a dizer uma barbaridade dessas...
Do que falei com malta da engenharia (umas 2 ou 3 vezes) sempre foram impecáveis e percebiam o que faziam.
 
Como conseguiste?
Disse que tinha vários equipamentos com wifi-6 e com o router fiber 5 não usufruia da velocidade do pacote nesses equipamentos, falei isto no comercial, passaram para o técnico e o senhor tentou tentou e disse que não iria conseguir efetuar a troca por não ser avaria, em boa hora passou a chamada para uma senhora que analisou a situação e que disse que poderia ser efetuada a troca e a titulo de exeção não iria ter custos nem mensalidade. É o que eu digo é preciso ter sorte na pessoa do outro lado da linha:clap:

Até no técnico acho que tive sorte, limpou a pon onde estava ligado:D
 
Back
Topo