Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

CS-TOD

Colaborador
Staff
Parece estar cada vez mais próximo a chegada do novo router Wi-Fi 6.

Segundo as imagens do @Dimaha, ao qual agradeço, o modelo é o GR141DG. Aqui estão as especificações do router:
https://www.alticelabs.com/content/datasheets/FL_GR141DG_FiberGateway-Wi-Fi6_EN.pdf

Manual de Utilizador:
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Manuais/Routers/FiberGateway WiFi6 Manual de Utilizador.pdf

Primeiras imagens:
QlkLX7g.png

0l7MfTP.png

Assim que tiver mais informações acrescento a este post.
 
Última edição:
Deixa-me só guardar o segundo post para colocar mais info mais logo

:cool:

EDIT: Aqui vai:

Detalhes encontrados por mim até agora:
  • Login agora é feito com o nome da rede Wi-Fi (MEO-XXXXXX) e password originais (ambos na etiqueta), meo/meo já não funciona (ainda demorei 10 minutos a chegar lá...)
  • Zona Wi-Fi agora indica AX (Wi-Fi 6)
  • Inicialmente na zona da abertura de portas eram mostradas todas as portas UPnP, agora apenas mostra as que eu abri.
  • Interface aparenta ser bastante mais fluída nos menus
  • Opção de Bridge continua presente

Imagens:
QlkLX7g.png

uQ2BWy3.png

Bo5trqO.png

1HiGSs3.png
0l7MfTP.png

56Axl2Y.jpeg

yGGGIzG.jpeg

avGfwJa.jpeg

SDFrPwe.jpeg

bqxgb3d.jpeg

MiQeeqD.jpeg
hjQhIIp.png

vRWZ6RQ.png
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado pela partilha, @Dimaha!
Já agora, no separador WAN podes ver se dá para mudar os DNS? Supostamente seria possível a partir deste novo router, mas tenho dúvidas…
 
Vamos ver se já vai dar para substituir o router na próxima renovação de contrato que é em maio ehehehe ;). Desta vez a MEO vai ser a ultima... Sabem se o extensor de wifi que hoje existe para o smartrouter vai funcionar com este novo? Ou vão lançar um novo.
 
Alguma ideia, quando é que começa a ser comercializado?
Acredito que daqui a uns meses passe a ser normal ver mais destes routers.

A MEO começou com as primeiras implementações este mês (Agosto 2021) para testes apenas e só em Lisboa, e sei que apenas um armazém a nível nacional tem destes routers.

Há que ter paciência. :001:
 
Era mesmo fixe que ficasse disponível nos próximos tempos, tenho ainda para marcar a instalação de Fibra na casa dos meus pais e ficavam logo com o novo router...

Fixe era o modelo que tinham mostrado no outro post, com porta SFP, mas não se pode pedir tudo. Já tenho vários dispositivos AX em casa, portanto quando for possível vou pedir para trocar.
 
O DHCP deste novo router está todo lixado na versão atual.

Se eu tiver apenas DHCP para a rede Guests (e o da rede normal desativado pois tenho o meu próprio DHCP), não funciona ( No router antigo dava perfeitamente ). Ou seja tenho rede Guests mas ninguém se consegue ligar :clap:

Com ambos os DHCPs ativos, ambos os DHCPs funcionam, mas não consigo mudar a gama de atribuição de IPs, o que me causou problemas porque tenho computadores e máquinas virtuais com IPs fixos, e outros dispositivos ficaram com esses IPs...
 
Ora bem... na altura da próxima renovação, o que é que eu lhes vou cravar para o lado de cá?
Isso mesmo, este menino. :biglaugh:
 
Com este novo router perdemos a possibilidade de ter duas linhas telefónicas independentes (com o mesmo número), pois só tem uma porta FXS.
 
Questão: tendo um extensor de Wi-Fi, o router "principal" faz alguma diferença no que é emitido pelo extensor?
Edit: extensor ligado por cabo.
 
Última edição:
Um Operador disse-me que o router FiberGateway que aparece nos pacotes do site, já é WiFi 6, eu disse que não me parecia e ele insiste que é....

Fiquei confuso.
 
@Dimaha como assim tens o FGW c/ Wifi 6? Ainda não está a ser comercializado.

Ou és algum cliente-piloto antes do lançamento oficial?
 
Última edição:
@Dimaha como assim tens o FGW c/ Wifi 6? Ainda não está a ser comercializado.

Ou és algum cliente-piloto antes do lançamento oficial?
Pelo que vi num site/blog de tecnologia, o router já foi instalado a alguns clientes de Lisboa. Se é testes ou não, não sei. Mas pelo que percebi são clientes não piloto, até porque esses já deverão ter o router há bastante mais tempo.
 
Back
Topo