Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

Em 2021 quando aderi, liguei para o apoio. Pedi para desligar o Smart WiFi E o MEO WiFi. São coisas diferentes e ambas têm de ser pelo apoio técnico.
Por curiosidade, nenhuma dessas coisas ficou activa "sozinha" passada algum tempo, pois não? Li alguns relatos que upgrades ao firmware do router, e até mesmo em alguns casos de simples reboots, voltavam a activar o Smart WiFi 😱
 
Por curiosidade, nenhuma dessas coisas ficou activa "sozinha" passada algum tempo, pois não? Li alguns relatos que upgrades ao firmware do router, e até mesmo em alguns casos de simples reboots, voltavam a activar o Smart WiFi 😱
Até agora nunca. Mas eu nunca reinicio o router e só o uso em bridge. Está com um uptime de 355 dias neste momento. Se houve updates de firmware, nunca reparei.
 
Eu pedi e o técnico disse-me que ia desligar mas que para ficar devidamente desligado tinha de ligar para a área de contracto e pedir para anular a minha conta do MEO WiFi.

Nunca liguei e o que acontece é que o MEO WiFi esteve desligado, mas voltou passado uns dias.
 
Devia para dar para desligar nas definições do router.

Eu fiz um teste, aparecia-me essa rede e desliguei totalmente o router da energia e a rede continuou sempre a aparecer, logo presumi ser a do vizinho que também é Meo e apanho as outras redes dele.
 
Devia para dar para desligar nas definições do router.

Eu fiz um teste, aparecia-me essa rede e desliguei totalmente o router da energia e a rede continuou sempre a aparecer, logo presumi ser a do vizinho que também é Meo e apanho as outras redes dele.
A forma mais fácil de perceber se de facto é do nosso router é usar uma app como o WiFiman e ver todos os broadcasts. Aproximas o telemóvel do teu router e a redes com o melhor sinal, são as tuas. Julgo que pelo endereço MAC que aparece nas SSIDs também consegues associar ao teu router, mas não consigo confirmar isto agora.
 
Vou ver isso, obrigado.

Tenho um amigo que tem isso no router dele e quando se liga uma ou duas pessoas não tem problema.

O problema é segundo ele estar 4 ou 5 pessoas ligadas e a dar uso intensivo, ele sente quebra de performance para os dispositivos deles porque são tantas coisas a puxar rede ao mesmo tempo.
 
Eu adoro este router, tenho muitos dispositivos com Wi-Fi 6.

Consigo sempre 900 para cima e não estou mesmo perto do router.

9-C1-F7633-7-A1-B-4592-91-AC-2-E2-CC9-C6045-E.png
 
Tenho igual mas nas duas últimas tenho 16 e 4 respectivamente.

Nunca mais consegui 900, agora é raro ir para os 800 a qualquer hora, anda sempre nos 750.
 
Vou ver isso, obrigado.

Tenho um amigo que tem isso no router dele e quando se liga uma ou duas pessoas não tem problema.

O problema é segundo ele estar 4 ou 5 pessoas ligadas e a dar uso intensivo, ele sente quebra de performance para os dispositivos deles porque são tantas coisas a puxar rede ao mesmo tempo.

O MEO WiFi está limitado a 5Mbps salvo erro
 
Há forma de impedir que um dispositivo se ligue ao extensor da MEO e sim ao fibergateway ?

O extensor está com melhor sinal (e + perto) e o PC liga-me sempre a ele.
 
Boas,

o que acham destes valores:
- Potência RX CATV: -3.9 dBm
- Potência ótica RX: -20.4 dBm
- Potência ótica TX: 4.1 dBm

Obrigado desde já!
 
Boa tarde,
Tenho um router da MEO TG789vac v2 na minha empresa, e já vai em três substituições (por outro rigorosamente igual) sempre com os mesmos sintomas (deixo de ter net, desligo e volto a ligar, e nunca mais volta a net).Contacto o apoio técnico, e sempre os mesmos testes, até chegar à conclusão que o router "se foi")..e lá vou eu novamente à loja buscar um igual (o que poderá provocar isto?!?!). Como é uma empresa e sempre que acontece isto é muito tempo perdido, foi-me "confidenciado" pela funcionária da loja para pedir este Fibergateway, pois certamente pelo histórico de problemas o iria conseguir. Acontece que falei com o apoio ao cliente, na área de assistência técnica, e foi-me dito que a Box Ont Meo, como está a uma distância de cerca de 11 metros (e não dá para aproximar por motivos diversos), não era compatível com este novo router.
Alguém me sabe informar se isto é verdade, e sendo, se o facto de ter contratado 200 MB apenas de download, não interfere nesta velocidade, pois fiquei com a ideia que quando disseram que não era compatível, ligaram o facto da velocidade ser 1GB (talvez a velocidade máxima do router).
Grato pela ajuda,
 
Boa tarde,
Tenho um router da MEO TG789vac v2 na minha empresa, e já vai em três substituições (por outro rigorosamente igual) sempre com os mesmos sintomas (deixo de ter net, desligo e volto a ligar, e nunca mais volta a net).Contacto o apoio técnico, e sempre os mesmos testes, até chegar à conclusão que o router "se foi")..e lá vou eu novamente à loja buscar um igual (o que poderá provocar isto?!?!). Como é uma empresa e sempre que acontece isto é muito tempo perdido, foi-me "confidenciado" pela funcionária da loja para pedir este Fibergateway, pois certamente pelo histórico de problemas o iria conseguir. Acontece que falei com o apoio ao cliente, na área de assistência técnica, e foi-me dito que a Box Ont Meo, como está a uma distância de cerca de 11 metros (e não dá para aproximar por motivos diversos), não era compatível com este novo router.
Alguém me sabe informar se isto é verdade, e sendo, se o facto de ter contratado 200 MB apenas de download, não interfere nesta velocidade, pois fiquei com a ideia que quando disseram que não era compatível, ligaram o facto da velocidade ser 1GB (talvez a velocidade máxima do router).
Grato pela ajuda,
Resumindo claro que é compatível mas eles apenas instalam esse Novo Fibergateway WIFI 6 em contratos 1Gb "Politica da empresa" talvez o Fibergateway anterior tenhas mais sorte.
 
Back
Topo