Router MEO FiberGateway

Estou agora a fazer um verdadeiro teste de carga à net. 3 TV a passear conteudo 4K da Netflix, Disney. 3 PCs a fazer download de torrents, de ficheiros com mais 40 gb em cada PC. E outro PC com teams, reuniões normais, e usa normal pela net, com uns speedtests pelo meio. Isto já são muitas ligações. Se o problema for esse conseguiria reproduzir com esta tanta carga que nunca tenho em casa em situações normais. Já vos digo do resultado
 
Eu tenho um ubiquiti cloud gateway ultra com o FGW 5 em bridge e não tenho nenhum problema. No entanto tenho tudo praticamente desactivado no FGW, Wifi e wifi guest off, dhcp main e guest server off. basicamente é mesmo só um ONT em esteroides.
 
Eu tenho um ubiquiti cloud gateway ultra com o FGW 5 em bridge e não tenho nenhum problema. No entanto tenho tudo praticamente desactivado no FGW, Wifi e wifi guest off, dhcp main e guest server off. basicamente é mesmo só um ONT em esteroides.
Eu tenho o meu FGW 5 com tudo desativado mesmo, só mesmo o modo bridge. WIFI off, firewall off, tudo off. Só tenho lá a box ligada e por causa disso tenho que ter o DHCP ativo. Mas não tem rede para todo o resto da casa, porque o unicos cabos de rede que tem ligado é na LAN1 a box e na LAN4 para a WAN do ASUS AX11000. Por isso tb é praticamente um ONT
 
Estou agora a fazer um verdadeiro teste de carga à net. 3 TV a passear conteudo 4K da Netflix, Disney. 3 PCs a fazer download de torrents, de ficheiros com mais 40 gb em cada PC. E outro PC com teams, reuniões normais, e usa normal pela net, com uns speedtests pelo meio. Isto já são muitas ligações. Se o problema for esse conseguiria reproduzir com esta tanta carga que nunca tenho em casa em situações normais. Já vos digo do resultado
Teste de carga: 2xTV Netflix com 4k a passar filmes, 1XTV Disney com 4k a passar, 4xPC com torrents a correr sem limitação de upload ou download e com cerca de 60gbytes para download, teams em reunião, IPTV a correr em 4K em outro PC, Speed Test a correr n vezes a correr, ferramenta Startrinity Continuos Speed Test a correr continuamente com downloads de 300mbps e upload de 100mbps. Sem qualquer tipo de soluços no teams com video em tempo real. Tudo super estável... por isso não será problema de ligações. Depois ainda tenho mais cerca de 30 IoT Wif espalhados pela casa: 7 cameras IPTV, 10 interruptores de estores wifi, 4 AC em wifi, etc. Isto tudo durante 2 horas e terminou 300gb de downloads dos 4 PCs com torrents nestas 2 horas. Nunca fiz um teste de carga tão massivo à NET e tudo aguentou-se perfeitamente. O problema será certamente outro. Já coloquei os log's em modo debug do router da ASUS AX-11000 para quando voltar a ter o mesmo problema tentar ter mais informações. Quando este tipo de problema de ficar sem a net a funcionar, mas o router dar-se como connected, vou tb experimentar ligar um portátil diretamente no fibergateway para perceber se a net ainda funciona no fiber. É outro teste tb a fazer.
 
Boas

O meu router reinicia sozinho desde ontem já se fez a troca de router hoje teve o dia todo ok , no final do dia de hoje voltou a acontecer a mesma coisa...

Alguém sabe o que pode ser?
 
Boa tarde,

Tenho um ASUS AX11000 (com a ultima version do Merlin 3004.388.6_2 de fevereiro de 2024) com o router FiberGateway da MEO em modo bridge, apenas a servir de modem. Tenho também este router como dois node agents em modo AiMesh (2x ASUS RT-AX57) ligados por cabo ao ASUS AX11000. Tudo a funcionar na perfeição, mas de X em X dias, a ligação à internet passa-se. Parece tudo bem no router ASUS AX11000, ele indica que está ligado à Internet, mas na realidade não está a funcionar. Só mesmo um reboot ao ASUS AX11000 resolve o problema. Já experimentei de tudo, nomedamente na configuração WAN DHCP query frequency: normal, agressive e por ultimo Continuos MODE. Em todas estas opções mais dia menos dia perco a net. Normalmente nunca chega a 1 semana sem precisar de um reboot. É frustante porque ainda não consegui perceber onde está o problema. Também tenho configurado WAN Connection Type = Automatic IP e a atribuiçãdo do IPV6 Connection type = Passthrough. Estou a usar os DNS da Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4 para IPV4 e para IPV6 os mesmos mas em formato IPV6 da google. Alguém me consegue dar mais algumas pistas pleaseeeeeeeeeee!!! Obrigado!


Não tenho uma. Arquitetura tão complexa. Tenho apenas o fibergetway ligado a um Asus em modo bridge e de ha uns tempos para cá tenho tido problemas com intermitentes com a Internet. Estou a navegar na boa de do nada começo a apanhar erros tipo dns_PROBE_FINISHED_BAD_CONFIG entre outros do género.

Hoje mudei o modo ipv6 para nativo e meti os endereços do dns da cloudfare tanto no ipv4 como no v6. Desde daí ainda só deu problemas. Mas não sei se resolveu. Só vendo nos dias próximos dias. Já não era a 1a vez que achava que tinha resolvido e afinal não.
 
Back
Topo