Router MEO FiberGateway

@josp sim.

Já fiz a troca de portas várias vezes.
Gostava de fazer a troca de cabos entre o meu e o dele para despistar, mas os cabos passam por buracos nas paredes e estão fixados em rodapés..
Se o PC do teu irmao fica a giga nas outras portas não será problema do router. Podia ser que algumas portas tivessem ficado a 100 mas aparentemente não é isso. Pode haver problema na autonegociacao no teu PC. Tenta forçar a porta do teu PC a giga.
 
Confrotado com tal situação assumi que fosse o meu cabo que tivesse algum problema. Fui comprar um novo, exatamente igual ao outros dois, liguei na LAN 4 e liguei ao meu portátil e a velocidade está na mesma limitada a 100...

Ligaste um cabo novo do router ao teu portátil (estar à frente dele e ligar directamente), e a porta fica a 100mbps? Acontece em todas as portas do router?

Nas saídas de rede dos Desktops, o cabo vem directamente do router, sem interrupções, ou tens tomadas de rede nos quartos onde depois ligas um outro cabo à parede?
 
Se o PC do teu irmao fica a giga nas outras portas não será problema do router. Podia ser que algumas portas tivessem ficado a 100 mas aparentemente não é isso. Pode haver problema na autonegociacao no teu PC. Tenta forçar a porta do teu PC a giga.

Já tentei, sem efeito.

Ligaste um cabo novo do router ao teu portátil (estar à frente dele e ligar directamente), e a porta fica a 100mbps? Acontece em todas as portas do router?

Nas saídas de rede dos Desktops, o cabo vem directamente do router, sem interrupções, ou tens tomadas de rede nos quartos onde depois ligas um outro cabo à parede?

Sim, liguei o cabo novo ao portátil e está limitado a 100Mbps.
Ligo o portátil com o cabo que está no meu desktop, e também está limitado a 100Mbps.
Ligo o portátil com o cabo que está ligado ao desktop do meu irmão e dá os ~500Mbps.

Todos os cabos estão diretos do router aos respetivos desktops.
 
Já tentei, sem efeito.



Sim, liguei o cabo novo ao portátil e está limitado a 100Mbps.
Ligo o portátil com o cabo que está no meu desktop, e também está limitado a 100Mbps.
Ligo o portátil com o cabo que está ligado ao desktop do meu irmão e dá os ~500Mbps.

Todos os cabos estão diretos do router aos respetivos desktops.
Já tentaste cravar novamente as fichas rj45?
 
Já tentei, sem efeito.



Sim, liguei o cabo novo ao portátil e está limitado a 100Mbps.
Ligo o portátil com o cabo que está no meu desktop, e também está limitado a 100Mbps.
Ligo o portátil com o cabo que está ligado ao desktop do meu irmão e dá os ~500Mbps.

Todos os cabos estão diretos do router aos respetivos desktops.
Faz o seguinte nos pc.
vai a painel de control-rede e internet-ligações de rede depois sobre o icone botão lado direito do rato e propriedades-configurar-avançadas e vais onde diz velocidade e modo duplex e escolhes 1.0 gbps modo fullduplex e das ok. reinicia e vê se resolve.
 
Já tentaste cravar novamente as fichas rj45?

Não fui eu que cravei, comprei os cabos completos.

Faz o seguinte nos pc.
vai a painel de control-rede e internet-ligações de rede depois sobre o icone botão lado direito do rato e propriedades-configurar-avançadas e vais onde diz velocidade e modo duplex e escolhes 1.0 gbps modo fullduplex e das ok. reinicia e vê se resolve.

Já tinha feito isso. Ainda assim tentei novamente, sem sucesso.
 
Não fui eu que cravei, comprei os cabos completos.



Já tinha feito isso. Ainda assim tentei novamente, sem sucesso.
Se o teu irmão atinge a velocidade e tu não com o mesmo cabo não deve ser do router, acho melhor ligares para o apoio ao cliente, é muito estranho dizendo que tens portas gigabit nos teus pcs e não dar a velocidade.
 
Boas a todos. Tenho uma questão. As "pernas" deste router dão para tirar? Gostava de o colocar dentro da caixa ATI, para depois ligar as portas das outras tomadas de rede ao router. Como tenho 3 TP-Link DECO M4 o sítio ideal para o router é mesmo dentro da caixa ATI.
 
Boas a todos. Tenho uma questão. As "pernas" deste router dão para tirar? Gostava de o colocar dentro da caixa ATI, para depois ligar as portas das outras tomadas de rede ao router. Como tenho 3 TP-Link DECO M4 o sítio ideal para o router é mesmo dentro da caixa ATI.
Dão para tirar, mas o Fiber não deve ser instalado dentro do ati.
 
O meu ATI tem porta de metal com ventilação natural (furos em cima e em baixo).
Por acaso já lá fui ver algumas vezes, e o router não aquece nada de especial.



 
Última edição:
Pessoalmente nunca colocaria um router nessas condições, nem que a porta fosse de plástico. Mas infelizmente já vi muitos trabalhos desses espalhados por aí…para mim não é trabalho que se faça.
 
Olá,

Porta de metal?

Não se nota uma quebra grande no wifi com a porta fechada?
Não noto grande quebra.

Pessoalmente nunca colocaria um router nessas condições, nem que a porta fosse de plástico. Mas infelizmente já vi muitos trabalhos desses espalhados por aí…para mim não é trabalho que se faça.

Este só o tenho desde Julho.
No entanto o meu modelo anterior (TG789vac v2) esteve assim 4 anos e nunca tive qualquer problema.
Qual é o problema de estar dentro do ATI ?
É que se não estiver lá o router tem de estar um switch.

Na sala tenho duas saídas ópticas, poderia levar a fibra até lá mas tinha de mandar vir um técnico para fazer uma soldadura e extender a fibra até a saída que tenho na sala.
O que lá tenho é isto.
Se fosse só algo Plug and play até colocava o router na sala (é o outro lado da parede, oposta ao ATI).



Se os ATI não devem levar o router no seu interior, porque é que as marcas dizem que sim ?

 
Última edição:
Não noto grande quebra.



Este só o tenho desde Julho.
No entanto o meu modelo anterior (TG789vac v2) esteve assim 4 anos e nunca tive qualquer problema.
Qual é o problema de estar dentro do ATI ?
É que se não estiver lá o router tem de estar um switch.

Na sala tenho duas saídas ópticas, poderia levar a fibra até lá mas tinha de mandar vir um técnico para fazer uma soldadura e extender a fibra até a saída que tenho na sala.
O que lá tenho é isto.
Se fosse só algo Plug and play até colocava o router na sala (é o outro lado da parede, oposta ao ATI).



Se os ATI não devem levar o router no seu interior, porque é que as marcas dizem que sim ?

Essas saídas ópticas que tens na sala (tomada ótica) são plug-n-play, caso tenhas também no ati, provavelmente tens uma tomada ótica dentro do ati onde está ligado o drop que vem da rua e depois tem um patchcord a ligar ao fgw.

Se assim for, basta ligar da tomada onde está ligado o drop a uma tomada dupla(igual a essa da foto) que está dentro do ati com o patchcord que está ligado no fgw, depois na sala basta ligar outro patchcord da tomada ao fgw.

Muito provavelmente não tens é nenhum patchcord a mais para fazer estas ligações
 
Back
Topo