Router MEO FiberGateway

foram hoje trocar o router a casa dos meus pais, este é mais redondo.

Nas configs aquilo tem o smart wifi ligado e nao dá para desligar

20211202_160752.jpg



20211202_160801.jpg


alguem sabe como desativar isto? o router é o unico equipamento presente, e isto do smart wifi é uma treta
Tens de ligar para o apoio técnico e pedir para te desligarem o Smart Wifi remotamente. Tive esse problema há poucos dias e resolvi assim.
 
@nonioblock acontece-me frequentemente, mas mais na casa onde tenho mais redes wifi vizinhas.
Fico sem net, tipo em suspenso e ao fim de 1 minuto volta ao normal. Se desligar e ligar o wifi tb funciona.
Por cabo nunca testei. Pensei eventualmente que fosse da placa de rede do pc.
 
ja fiz varios, nao resolve. pelos forums da meo tambem vi que so ligando para eles. que bela treta. abrir um ticket e esperar que me liguem
liga para eles


Repor da minha situação:
eu acho que vou passar para a NOS, com o teste de hoje vi que o router deles aguenta mais que este 😳, nunca pensei o fibergateway ser tão fraco
 
Já aconteceu a alguém estar ligado ao wifi do FGW (rede 5GHz, não testei na 2.4), perfeitamente dentro do alcance (< 5metros) e ficar com a ligação pendurada? Não perde ligação wifi mas é como se toda a net estivesse parada.
Depois eventualmente lá faz algum timeout e tudo volta ao normal. Já me aconteceu várias vezes ao longo dos meses.
Se esquecer a rede do FGW e passar os dias ligado ao wifi de um dos access points que tenho (ligados por cabo ao FGW e a funcionar em modo AP, portanto transparentes na rede) nunca me acontece isso. Presumo, por isso, que por cabo o FGW não "pendure" como me acontece no wifi.

Nota: acontece-me isso em mais do que um telemóvel/portátil por isso só sobra o FGW para assumir as culpas. Máximo de equipamentos ligados em simultâneo ao FGW via wifi: uns 3 ou 4.
Já me aconteceu.
Ainda ontem notei, só acontece por WiFi.
 
liga para eles


Repor da minha situação:
eu acho que vou passar para a NOS, com o teste de hoje vi que o router deles aguenta mais que este 😳, nunca pensei o fibergateway ser tão fraco

Não seria melhor ficares na MEO e comprares um router?

Internet é MEO ou vodafone na minha opinião. O router da nos também não é grande coisa. Já tive experiência com o mesmo, ligas muitas coisas começa com problemas.
Não atribui IP a novos dispositivos, falhas no WiFi, etc

É que ir de gpon para DOCSIS é logo um downgrade. Internet é MEO ou vodafone
 
Alguém tem o fibergate em modo bridge? Na instalação antiga tinha ont+router e usava um meu da Asus , agr tenho o fibergate redondo e queria meter em modo bridge pra continuar a usar o da Asus, mas quando ativo o modo bridge, entrada 4, o Asus n recebe net. Já fiz factory reset e ambos e nada
 
Alguém tem o fibergate em modo bridge? Na instalação antiga tinha ont+router e usava um meu da Asus , agr tenho o fibergate redondo e queria meter em modo bridge pra continuar a usar o da Asus, mas quando ativo o modo bridge, entrada 4, o Asus n recebe net. Já fiz factory reset e ambos e nada
Vale a pena comprar outro router? Já tinha perguntado da outra vez?
 
Vale a pena comprar outro router? Já tinha perguntado da outra vez?
No meu caso, tinha 2 Asus com o sistema de mesh deles, já tenho as redes configuradas e as dezenas de dispositivos programados.

Mas agora não recebe sinal por nada, mesmo sem estar em modo de bridge deveria de receber net mas nada de nada.
 
No meu caso, tinha 2 Asus com o sistema de mesh deles, já tenho as redes configuradas e as dezenas de dispositivos programados.

Mas agora não recebe sinal por nada, mesmo sem estar em modo de bridge deveria de receber net mas nada de nada.
Activa o bridge no FGW e liga um computador na porta 4, vê que IP ganhas, se for um IP externo está ok e será algo com o Asus.
 
Alguém tem o fibergate em modo bridge? Na instalação antiga tinha ont+router e usava um meu da Asus , agr tenho o fibergate redondo e queria meter em modo bridge pra continuar a usar o da Asus, mas quando ativo o modo bridge, entrada 4, o Asus n recebe net. Já fiz factory reset e ambos e nada
Eu tenho sem problemas. Mudei da NOS para a MEO, desliguei da porta 4 do router da NOS e liguei na porta 4 do Fibergateway. Funcionou logo. Mas o meu fibergateway não é redondo 🤔. Tenta o que o @s0ldier te disse. Se não tiveres IP público é do FG, se tiveres, é do Asus.
 
Back
Topo