Router MEO FiberGateway

@s0ldier @b0ktai depois ontem resolvi o problema, primeiro o Asus não recebia IP público, depois recebia e não dava net.

Uns 4 ou 5 factory resets no Asus e no fibergate e ficou resolvido [emoji23][emoji23]

A única questão que ficou foi, não consigo desligar o Wi-Fi no fibergate, já não dá para fazer isso? Vou ter de ligar para eles tal como foi com o smart wifi dos meus pais?
 
@s0ldier @b0ktai depois ontem resolvi o problema, primeiro o Asus não recebia IP público, depois recebia e não dava net.

Uns 4 ou 5 factory resets no Asus e no fibergate e ficou resolvido [emoji23][emoji23]

A única questão que ficou foi, não consigo desligar o Wi-Fi no fibergate, já não dá para fazer isso? Vou ter de ligar para eles tal como foi com o smart wifi dos meus pais?
Sim tens de ligar para eles. E se vais ligar pede para desligar tb o MEO-WIFI (se nao lhe deres uso fora de casa) pois ficas com essa rede parasita aí tb.
 
Obrigado :)
mas como raio esses gajos sabem essa info? já alteraram o que lá está
Versões de Firmware router FiberGateway:
3RGW040800r02A 10/2019
3RGW040A00r059 09/2020
3RGW040A00r060 09/2020 – beta – não lançado
3RGW040A55r902 02/2021 – possibilidade de desativar IPv4 – não lançado
3RGW040C00r012 11/2021 – melhorias de estabilidade ont, redução de portos abertos permitidos, redução do clock do processador e redução de processamento para melhorar tic no telefone
3RGW040C00r013 21/11/2021 – para clientes empresariais, apenas melhoria ont sem alterações

Atualizado em 30/11/2021

isto explica muita coisa
por acaso nao recebi nem o r012 nem o r013 sendo que sou empresarial
 
Incrível. Ter que ligar para o operador para desligar o wifi no router :facepalm: Idem aspas para remover dispositivos que estão a usar as APPs. O sistema de autonomização da Meo está muito atrás.
 
Estou com uma situação esquisita, tenho este router mas no quarto tenho sinal bastante fraco da rede 5g mas o telemóvel em vez de mudar para a rede 2,4 não muda, chegado mesmo a ficar sem sinal. Há alguma forma de forçar o tlm a ligar na 2,4? É que estando as redes juntas com o mesmo nome não estou a ver como... Alguma configuração no router?
 
O que?
Para desabilitar o WiFi tens de ligar ??
Claro que não...

O serviço Meo Wifi sim, o Wifi mesmo do router obviamente que não.
Vocês podem acreditar no que quiserem, mas aderi à MEO há duas semanas nem sequer. O meu router (e pelos relatos que venho lendo não sou caso único) por defeito vem com o Smart Wifi ativo e nem com restauro de fábrica desativa isso. Com o Smart Wifi ativo não é possível editar nada relativo ao Wifi nem mesmo desligá-lo. Têm de pedir ao SAC para desativar o Smart Wifi remotamente no vosso router e só a partir daí então sim, podem editar tudo o que tenha a ver com Wifi (inclusive desligá-lo).
 
Vocês podem acreditar no que quiserem, mas aderi à MEO há duas semanas nem sequer. O meu router (e pelos relatos que venho lendo não sou caso único) por defeito vem com o Smart Wifi ativo e nem com restauro de fábrica desativa isso. Com o Smart Wifi ativo não é possível editar nada relativo ao Wifi nem mesmo desligá-lo. Têm de pedir ao SAC para desativar o Smart Wifi remotamente no vosso router e só a partir daí então sim, podem editar tudo o que tenha a ver com Wifi.
Então deves ter uma versão gourmet... Que o meu consigo desativar e activar sem precisar de ligar a ninguém.
Agora...será que já não ligaste vezes de mais para tirar Smart WiFi por Smart WiFi e reposição de fábrica que te bloquearam isso ?

Pergunto não estou a afirmar...
 
Então deves ter uma versão gourmet... Que o meu consigo desativar e activar sem precisar de ligar a ninguém.
Agora...será que já não ligaste vezes de mais para tirar Smart WiFi por Smart WiFi e reposição de fábrica que te bloquearam isso ?

Pergunto não estou a afirmar...
Então ativa o Smart wifi e vê se consegues desativar o WiFi sem ligar para lá...
 
Vocês podem acreditar no que quiserem, mas aderi à MEO há duas semanas nem sequer. O meu router (e pelos relatos que venho lendo não sou caso único) por defeito vem com o Smart Wifi ativo e nem com restauro de fábrica desativa isso. Com o Smart Wifi ativo não é possível editar nada relativo ao Wifi nem mesmo desligá-lo. Têm de pedir ao SAC para desativar o Smart Wifi remotamente no vosso router e só a partir daí então sim, podem editar tudo o que tenha a ver com Wifi (inclusive desligá-lo).
Correto.
 
Então deves ter uma versão gourmet... Que o meu consigo desativar e activar sem precisar de ligar a ninguém.
Agora...será que já não ligaste vezes de mais para tirar Smart WiFi por Smart WiFi e reposição de fábrica que te bloquearam isso ?

Pergunto não estou a afirmar...
Vou tentar explicar devagar o que já expliquei.

1. O meu router veio por defeito com Smart Wifi activo;
2. O meu router após reset de fábrica ficou com Smart Wifi ativo;
3. Com SmartWifi ativo não é possível editar nada relativo às redes Wifi, nem desligá-las;
4. Para desativar o SmartWifi é necessário ligar para o SAC;
5. Tendo em conta o ponto 4 e o ponto 3 conclui-se que para desligar o Wifi é preciso primeiro desligar o Smart Wifi o que implica ligar para o SAC;

Para finalizar: A sua experiência pode ser diferente da minha, o que não implica que a minha seja mentira.
 
Este tópico já vai longo e este assunto já foi falado diversas vezes.

Quem tem o Smart WIFI ativado por defeito, sem possibilidade de o desligar, também não vai conseguir desligar o WIFI. Para estas pessoas é necessário ligar para o apoio a clientes e pedir a desativação do mesmo.
 
Quem tem smartwifi ativo pela página de administração do router não é possível alterar nada relacionado com o Wi-Fi, seja alterar nome, password, mudar canais, desligar.

Com smartwifi ativo apenas é possível através da app meo smart WiFi. Por aí com o smartwifi ativo é possível fazer essas alterações todas
 
Quem tem smartwifi ativo pela página de administração do router não é possível alterar nada relacionado com o Wi-Fi, seja alterar nome, password, mudar canais, desligar.

Com smartwifi ativo apenas é possível através da app meo smart WiFi. Por aí com o smartwifi ativo é possível fazer essas alterações todas
Mesmo pela página é possível alterar nome, canais e potência. Só não se consegue desligar o WiFi.
 
Back
Topo