Router MEO FiberGateway

Eu testei de tudo, telefonei várias vezes para o apoio a cliente e o router reiniciava sempre.
Desligar o UPNP é boa ideia mas depois tem que se configurar o encaminhamento de portas todo manual.
A minha solução foi comprar um router e colocar a porta 4 do fibergateway em bridge, perdi o MEO go mas não tive mais reinícios
Eu não cheguei a testar durante muito tempo sem UPnP, mas ajudou.
O problema a meu ver é o limite de portas abertas, o UPnP só piora a situação pois abre o que lhe apetecer sem controlo teu, e faz o router explodir.

Só me resolveram o problema quando me meteram o FGW Wifi6, que aguenta tudo bem melhor que este. Até lá não descansei e passei por 3 FGW dos outros, uns redondos, outros quadrados, sempre a reiniciarem desde o primeiro dia de cada.

Já o tenho desde Agosto, e desde então 0 problemas. Eu também vou meter um router em bridge (por curiosidade mandei vir um hoje mesmo) para maior controlo, mas queria o problema resolvido, e pelo que parece ficou resolvido de vez.
 
Mais do mesmo...

Vai ao teu router por telnet, executa o comando e cola o resultado:
Código:
debug/reboot-cause

Experimenta ir ao UI do router e desactivar o UPnP e fica assim por uns dias e vê se sentes alterações no comportamento do router.
Esqueci-me de mencionar que li esta thread (à procura de mais algum problema semelhante) e fiz exatamente isso. Nos logs da telnet apenas aparece os reboots que foram feitos. Ou seja:
Reset by button
OFF button, turned off by user.

Ou seja os reboots que eu fiz e que a equipa técnica fez. Nunca aparecem os reboots manhosos.

Não me aparece kernels nenhuns nem nada.

De qualquer forma aqui fica o update : Técnico veio cá, falando com um outro técnico na "central" ele mudou o meu port para outra placa para ver se podia ser interferencia com o equipamento.

Até agora passaram 15min e ainda nao foi abaixo. Esperemos que assim fique. Potências estão boa segundo o técnico. Wifi optima e LAN tb. Os reboot ao modem/router é que não fazem sentido. Espero que tenho sido mesmo da placa do meu port antigo.
 
Boa tarde. Algum género de tutorial de como ligar um router extra como access point para ficar tanto o AP como o router da meo a dar wi-fi?
Comprei um ax10 e está ligado como ap e a funcionar, mas no outro extremo da casa, à porta, onde está o fgw, o telemóvel não passa para a rede WiFi do fgw, como se vê abaixo, está tudo ligado ao ap.

Screenshot-20220119-193015.jpg
 
A solução para isso teria sido um extensor Smart WiFi para ficares com mesh. Assim como tens os dispositivos só vão saltar para o Fiber quando perderem o sinal do AP...
 
Esqueci-me de mencionar que li esta thread (à procura de mais algum problema semelhante) e fiz exatamente isso. Nos logs da telnet apenas aparece os reboots que foram feitos. Ou seja:
Reset by button
OFF button, turned off by user.

Ou seja os reboots que eu fiz e que a equipa técnica fez. Nunca aparecem os reboots manhosos.

Não me aparece kernels nenhuns nem nada.

De qualquer forma aqui fica o update : Técnico veio cá, falando com um outro técnico na "central" ele mudou o meu port para outra placa para ver se podia ser interferencia com o equipamento.

Até agora passaram 15min e ainda nao foi abaixo. Esperemos que assim fique. Potências estão boa segundo o técnico. Wifi optima e LAN tb. Os reboot ao modem/router é que não fazem sentido. Espero que tenho sido mesmo da placa do meu port antigo.
Boas pessoal !

Este FGW parece covid a propagar-se.

Tue Dec 14 21:07:09 2021 |Factory Reset by Button
Tue Dec 14 21:15:47 2021 |Upgrade Software by TR69
Sun Dec 26 18:11:10 2021 |Power down/up
Wed Jan 19 20:05:11 2022 |Watchdog-mdmLock
Wed Jan 19 21:12:12 2022 |Watchdog-mdmLock

Hoje ja vai no 2 reboot .

cumprimentos,
 
Eu não cheguei a testar durante muito tempo sem UPnP, mas ajudou.
O problema a meu ver é o limite de portas abertas, o UPnP só piora a situação pois abre o que lhe apetecer sem controlo teu, e faz o router explodir.

Só me resolveram o problema quando me meteram o FGW Wifi6, que aguenta tudo bem melhor que este. Até lá não descansei e passei por 3 FGW dos outros, uns redondos, outros quadrados, sempre a reiniciarem desde o primeiro dia de cada.

Já o tenho desde Agosto, e desde então 0 problemas. Eu também vou meter um router em bridge (por curiosidade mandei vir um hoje mesmo) para maior controlo, mas queria o problema resolvido, e pelo que parece ficou resolvido de vez.
Muito provavelmente é mesmo o número de portas configuradas, eles próprios avisam que o excesso de portas pode trazer instabilidade.

Não sei se o extensor Smart wifi também não pode estar a trazer problemas, eles já o retiraram da loja
 
Desactivei o wifi no fibergateway mas ainda me aparece a rede meo-wifi (hotspot). É normal?

Sim, isso é um cancro . Já e a segunda vez que escrevo no suporte para desactivar isso, confirmam que está desactivado e que em contra partida irei perder acesso aos meo-Wi-Fi das outras pessoas, e no final continua a emitir.

Qualquer dia vou ter que abrir o fgw para desligar as antenas Wi-Fi 2.4 e 5
 
Sim, isso é um cancro . Já e a segunda vez que escrevo no suporte para desactivar isso, confirmam que está desactivado e que em contra partida irei perder acesso aos meo-Wi-Fi das outras pessoas, e no final continua a emitir.

Qualquer dia vou ter que abrir o fgw para desligar as antenas Wi-Fi 2.4 e 5
não estarás a apanhar de vizinhos?
 
Recentemente pedi ao suporte através da área de cliente para desativarem o MEO-WIFI e o técnico quando me ligou indicou-me que iria desligar, mas caso o router fizesse restart ou algo do gênero iria voltar a ter essa configuração, a única maneira de desativar permanentemente era ir a uma loja MEO ou pedir através da área de cliente para retirarem o serviço MEO-WIFI do contrato.

Quando cheguei a casa, já tinha novamente a rede a funcionar e houve um restart e update para a ultima versão do firmware. Portanto ou o técnico não fez nada ou realmente é como indicou.
 
Recentemente pedi ao suporte através da área de cliente para desativarem o MEO-WIFI e o técnico quando me ligou indicou-me que iria desligar, mas caso o router fizesse restart ou algo do gênero iria voltar a ter essa configuração, a única maneira de desativar permanentemente era ir a uma loja MEO ou pedir através da área de cliente para retirarem o serviço MEO-WIFI do contrato.

Quando cheguei a casa, já tinha novamente a rede a funcionar e houve um restart e update para a ultima versão do firmware. Portanto ou o técnico não fez nada ou realmente é como indicou.

Comigo foi igual... da primeira vez. Da segunda que contactei o suporte, a técnica que atendeu a chamada foi muito prestável e explicou-me essa situação, e fez o pedido para ficar desligado e ficou. Por isso só não desligam se não quiserem ou for algum técnico com menos experiência que não saiba.
 
Boa tarde malta. Na noite passada o meu FGW atualizou para a versão: 3RGW040C00r012 ... Entretanto andei a ver e não alterou / modificou nada , mantém na mesma as minhas configs e tudo. Notaram alguma diferença na atualização ? Por cá não noto diferença nenhuma...
 
Back
Topo