Router MEO FiberGateway

Boa tarde tenho o fibergateway com este fw 3RGW040C00r012 e desde dezembro tenho umas paragens na box, 3 segundos a imagem pára e depois recomeça isto de hora em hora ou 2 em 2 horas
Ora reportei a meo dizem que fizeram um upgrade ao router, mas eu vejo que esta no mesmo fw de sempre e mais umas config mesmo na area tecnica.

Perguntei se depois se a luz falhasse ou algo se perderia... disseram que nao.


Dia 31 jan desliguei o router pois desde alquela altura situação realmente ficou boa
Quando o router ligou passado um bocado começou com falhas e ainda nao me conseguiram resolver disseram me hoje que tinha mais um update pendente para ser feito, mas o fw está na mesma mas eles dizem que isso nao altera.

mas que updates é que eles fazem alguem sabe é que já tentei trocar para o de wifi6 que dizem nao ter estes problemas mas não consigo

Será que existe alguma plataforma onde o router se liga e é nessa que eles fazem alterações?

https://prnt.sc/26prrdz

Tens a boxe Sofia? faz um reboot á boxe sofia, caso a tenhas. Se não resolver faz um factory reset ao router - neste caso vais perder todas as configurações customizadas. Qual o modelo da boxe ? está ligada por cabo?
 
tenho arris vip 1002 por cabo. Este problema acontece me desde o verão só que estou a achar estranho tantas actualizacoes que teem que fazer foi uma quinta e outra domingo :S
 
tenho arris vip 1002 por cabo. Este problema acontece me desde o verão só que estou a achar estranho tantas actualizacoes que teem que fazer foi uma quinta e outra domingo :S
Tenho o mesmo problema há mais de um ano. Dizem e fazem o que te têm feito, mas não fica resolvido. No meu caso acontece muito nas horas de almoço e nas horas de jantar. Já tive ligado por cabo, por Wi-Fi e dá a mesma coisa. Já trocaram box 2x e faz na mesma. Quando intervêm fica bom um dia ou dois e depois volta. Já desisti de ligar. Não tenho tempo para perder ao telefone.
 
Tenho o mesmo problema há mais de um ano. Dizem e fazem o que te têm feito, mas não fica resolvido. No meu caso acontece muito nas horas de almoço e nas horas de jantar. Já tive ligado por cabo, por Wi-Fi e dá a mesma coisa. Já trocaram box 2x e faz na mesma. Quando intervêm fica bom um dia ou dois e depois volta. Já desisti de ligar. Não tenho tempo para perder ao telefone.


Pois eu ja estou a ficar farto deles a ver se me poem o wifi6 que este está cheio de problemas
 
Pois eu ja estou a ficar farto deles a ver se me poem o wifi6 que este está cheio de problemas
Também me aconteceu uma situação curiosa há uns 3 anos. Chego a casa e não tenho serviço. Fizeram todos os testes remotos e mais algum e nada, sinal fraco. 2 dias depois vem o técnico... Era um bicho que tinha bloqueado o sinal da minha fibra no PDO... Foi só soprar, limpar a ponta da fibra e voltar a encaixar. Há cada uma...
 
São 3€ mensais. Sinceramente se não tens problemas, só compensa se tiveres vários dispositivos WiFI6. Caso só tenhas 1 ou 2 e não tenhas problemas de não ter a velocidade máxima, acho que não compensa.
 
Boas,

Sou o unico que tem tido falhas no serviço apos o upgrade de firmware? O router não chega a crashar, mas fico sem acesso internet, e na página de administração aparece que a VOZ e IPTV estão em baixo. O RF mantem-se a funcionar, até que uns 2 ou 3 minutos depois também para... E de repente volta tudo a conta gotas. Isto tem acontecido diversas vezes, de forma aleatoria nos ultimos dias, mesmo com pouco uso da rede.
 
O meu já fez o upgrade há coisa de 2 semanas e, depois de alguns relatos aqui descritos, tenho-o monitorizado constantemente e até agora nada fora do normal a relatar. Mantém o mesmo desempenho que tinha c/ a anterior versão e 0 reboot's.
 
São 3€ mensais. Sinceramente se não tens problemas, só compensa se tiveres vários dispositivos WiFI6. Caso só tenhas 1 ou 2 e não tenhas problemas de não ter a velocidade máxima, acho que não compensa.
Sinceramente, nem sei que equipamentos têm WiFi6.[emoji3]
Não vale rir.[emoji1787]

Hoje já n tenho,.
Era para futura instalação.
Já tive o normal, cumpria a 100% para as minhas necessidades. Nunca senti nenhum problema.
Como agora tem as 2 hipóteses, daí a dúvida.
Antes tinha 500, agora a.ser, será também 500.

Mas acho que está explicado, o "normal" é suficiente.

Obrigado.


Acho que está explicado.
 
Boas,

Sou o unico que tem tido falhas no serviço apos o upgrade de firmware? O router não chega a crashar, mas fico sem acesso internet, e na página de administração aparece que a VOZ e IPTV estão em baixo. O RF mantem-se a funcionar, até que uns 2 ou 3 minutos depois também para... E de repente volta tudo a conta gotas. Isto tem acontecido diversas vezes, de forma aleatoria nos ultimos dias, mesmo com pouco uso da rede.
Tens boxe Sofia ? se for o caso apaga as credencias wifi se esta estiver ligada por cabo ethernet. Podes efetuar um factory reset caso ainda não tenhas feito, mas perdes as configurações manuais que tenhas eventualmente realizado. Na versão anterior tinha uns crashes devido ao upnp agora já não me acontece; tudo a funcionar sem problemas com este novo sw no meu fibergateway.
 
Tens boxe Sofia ? se for o caso apaga as credencias wifi se esta estiver ligada por cabo ethernet. Podes efetuar um factory reset caso ainda não tenhas feito, mas perdes as configurações manuais que tenhas eventualmente realizado. Na versão anterior tinha uns crashes devido ao upnp agora já não me acontece; tudo a funcionar sem problemas com este novo sw no meu fibergateway.

Nop :(
 
Alguem consegiu já entender o porque das paragens na box de vez em quando? eu já vi que aqui nos dias que acontece chega a ser hora a hora, mas nao é todos os dias.
 
sim volta é como se fosse um freeze 3 ou 5 segundos , já me fizeram reset ao router e nada , agora trocaram para um igual mas isto nem sempre acontece.
E reportaste para a meo?
 
Por acaso não têm cenas na rede com DHCP ativo sem ser o FGW? Isso aconteceu-me uma vez que deixei o DHCP de um router/ap ativo sem querer. Não era sempre, mas a box freezava de x em x tempo
 
o FGW que tenho ca em casa quando transfere muitos bits(>300GB) passa essa porta rj45 de 1000 para 100.
tenho um RPI4 com um disco usb de 2TB ligado a um router que por sua vez esta ligado ao fgw.
Quando transfiro muitos gigas de um pc (SSD) para o RPi4 via samba, passado uns tempos a porta passa do fgw passa a 100mbits.
 
o FGW que tenho ca em casa quando transfere muitos bits(>300GB) passa essa porta rj45 de 1000 para 100.
tenho um RPI4 com um disco usb de 2TB ligado a um router que por sua vez esta ligado ao fgw.
Quando transfiro muitos gigas de um pc (SSD) para o RPi4 via samba, passado uns tempos a porta passa do fgw passa a 100mbits.
Estás com um problema parecido a um colega meu, só que no dele a porta desliga mesmo. É reclamar.
 
Back
Topo