Router MEO FiberGateway

Tal como te tinha dito. Funciona perfeitamente com o fgw5...

Não não funciona com algumas condições de certeza, não é 1ª pessoa nem 2ª que já disseram que não conseguem ligar via Wi-Fi, tanto por wps direto ou via APP. Alguma coisa a versão do router terá efeito… Quando falei com o provedor, falaram de “n” pessoas com iguais problemas.
 
Consegues entrar por telnet e fazer um device info no FGW?

É essa a versão que tenho e há bastante tempo, eles podem é ter feito upgrade ao "Smart-Wifi version".

Como faço?

QRRqLtS.png
 
Não não funciona com algumas condições de certeza, não é 1ª pessoa nem 2ª que já disseram que não conseguem ligar via Wi-Fi, tanto por wps direto ou via APP. Alguma coisa a versão do router terá efeito… Quando falei com o provedor, falaram de “n” pessoas com iguais problemas.
Bateram o pé mas aqui vão trocar 2 fgw para o de wifi6, 2 clientes distintos
 
Malta,
Quem adquirou o novo extensor Wi-Fi 6 e tem o Fibergateway anterior, só vale a pena se ligarem por cabo ethernet, porque só assim fará o easy mesh em WiFi 6, se for ligado sem fios fará só mesh em WiFi 5.
 
Malta,
Quem adquirou o novo extensor Wi-Fi 6 e tem o Fibergateway anterior, só vale a pena se ligarem por cabo ethernet, porque só assim fará o easy mesh em WiFi 6, se for ligado sem fios fará só mesh em WiFi 5.
Vai sempre radiar wifi6, mas como é óbvio se for ligado por WiFi a ligacao com o fiber antigo será em WiFi 5. Mas funciona na mesma e com bons débitos.
 
Bom dia!

Alguém que possa informar o user/pass do extensor?
3d1a674b-1e9a-44e0-b588-2bf55c3aa891.png

Por telnet tenho a resposta:
BCM96752 Broadband Router
Login:
 
Última edição:
O que eu li é que se o extensor estiver ligado sem cabo não faz mesh em 6, por isso não sei se radia.
Radia sempre. A única diferença é a ligação ao fgw5 ser feita em AC e não AX, mas o AX fica disponível para os dispositivos. Óbvio que ligado por cabo será sempre melhor, mas isso também se aplica ao fgw 6
 
Na passada terça-feira instalei o extensor wifi 6 com o FGW wifi 5, passou-se bem...

Estava tudo a funcionar até hoje.
O FGW levou um aquecimento tal que até assinalou na APP, temperatura alta, e ele está no meio do corredor e bem ventilado.

Já recorri á assistência que fez despistes, resets e etc. , diz que não encontram problemas.

Agora tenho o meu WIFI todo marado e desliguei o extensor...

Por exemplo na rede de 2.4 tenho escolhido largura em 20/40 no canal 11, auto a OFF, com o extensor ligado tenho aviso e largura de banda fica a 20?

Sem extensor, tenho indicação de canal 11 e a largura de banda fica ok nos 40.
Mas o próprio FGW na listagem de dispositivos indica que a máquina está ligada no canal 9???

Antes do extensor toda a minha rede estava a verde, menos o local mais distante e foi para resolver isso que aluguei extensor.
Hoje tenho muita coisa na APP a amarelo???

Não sei como mas parece que o FGW ficou deficiente, já fiz hard resets e não recupera.
 
Na passada terça-feira instalei o extensor wifi 6 com o FGW wifi 5, passou-se bem...

Estava tudo a funcionar até hoje.
O FGW levou um aquecimento tal que até assinalou na APP, temperatura alta, e ele está no meio do corredor e bem ventilado.

Já recorri á assistência que fez despistes, resets e etc. , diz que não encontram problemas.

Agora tenho o meu WIFI todo marado e desliguei o extensor...

Por exemplo na rede de 2.4 tenho escolhido largura em 20/40 no canal 11, auto a OFF, com o extensor ligado tenho aviso e largura de banda fica a 20?

Sem extensor, tenho indicação de canal 11 e a largura de banda fica ok nos 40.
Mas o próprio FGW na listagem de dispositivos indica que a máquina está ligada no canal 9???

Antes do extensor toda a minha rede estava a verde, menos o local mais distante e foi para resolver isso que aluguei extensor.
Hoje tenho muita coisa na APP a amarelo???

Não sei como mas parece que o FGW ficou deficiente, já fiz hard resets e não recupera.
Começam os problemas 😉 e esperem por mais... não é 100% compatível, quem o disse está errado.
Em sistema existem 6.000 e tal reclamações que o extensor não funciona e só de uma área, não posso dar mais informação porque é privada da empresa

Só para dar uma atualização, tenho uma pessoa na terra que comprou 2, a casa é vivenda e também não consegue, tem um router fgw de 2020
 
Última edição:
Na passada terça-feira instalei o extensor wifi 6 com o FGW wifi 5, passou-se bem...

Estava tudo a funcionar até hoje.
O FGW levou um aquecimento tal que até assinalou na APP, temperatura alta, e ele está no meio do corredor e bem ventilado.

Já recorri á assistência que fez despistes, resets e etc. , diz que não encontram problemas.

Agora tenho o meu WIFI todo marado e desliguei o extensor...

Por exemplo na rede de 2.4 tenho escolhido largura em 20/40 no canal 11, auto a OFF, com o extensor ligado tenho aviso e largura de banda fica a 20?

Sem extensor, tenho indicação de canal 11 e a largura de banda fica ok nos 40.
Mas o próprio FGW na listagem de dispositivos indica que a máquina está ligada no canal 9???

Antes do extensor toda a minha rede estava a verde, menos o local mais distante e foi para resolver isso que aluguei extensor.
Hoje tenho muita coisa na APP a amarelo???

Não sei como mas parece que o FGW ficou deficiente, já fiz hard resets e não recupera.
Esse router morreu, insiste para trocar. O aquecimento deve ter danificado algum componente ou mesmo a placa.
Se o aparelho está em local ventilado não é um extensor que o vai danificar. Pode ter levado algum pico de corrente, já aconteceu comigo.
 
Esse router morreu, insiste para trocar. O aquecimento deve ter danificado algum componente ou mesmo a placa.
Se o aparelho está em local ventilado não é um extensor que o vai danificar. Pode ter levado algum pico de corrente, já aconteceu comigo.
Continuem a dar desculpas... Volto a repetir "Em sistema existem 6.000 e tal reclamações"
 
Esse router morreu, insiste para trocar. O aquecimento deve ter danificado algum componente ou mesmo a placa.
Se o aparelho está em local ventilado não é um extensor que o vai danificar. Pode ter levado algum pico de corrente, já aconteceu comigo.
Tenho a certeza a 99,99% que foi devido ao extensor.
Não tenho picos de corrente, tenho UPS.
No momento não havia nenhum cabo RJ45 ligado e o telefone usa transformador ligado também na UPS.

Alguma coisa nos parâmetros deles fez subir a frequência de trabalho do próprio router e atenção que só tenho 100Megas e só somos 3...

Se a 10% de gestão o FGW colapsou quando a mudança foi só o extensor....

Outra coisa no dia que liguei o extensor a largura de banda dos 2,4 ficou nos 20 embora esteja parametrizada nos 40.
Desligando o extensor muda para 40.

A página do router indica umas coisas sem nexo, por exemplo LAN desligada, mas indica 1 aparelho ligado, fantasma porque não está lá nada.
Os aparelhos ligados aos 2,4 estão ligados no canal 9 quando o canal programado é o 11.

Acredito mais que chip responsável pelo WiFi está deficiente e alguma linha de comando ordenada pelo extensor forçou-o a trabalhar fisicamente além dos limites...
 
Bom dia,
O fibergateway nao tem nenhum habito de queimar o modem ou algo do genero pois nao? O da minha namorada morreu para a vida, é como nao tivesse a linha de fibra ligada.
Completamente sem serviços, tive que voltar a ligar a antena do tdt a rede para ao menos terem os canais nacionais, grande frete.
 
Back
Topo