Router MEO FiberGateway

Tu com essa utilização claramente não és um user normal. Eu não me considero um user normal e neste momento não faço grande utilização da minha internet.

Na ultima empresa, tinha uma VPN (hardware) ligada 24/7 para estar na rede e poder trabalhar como se tivesse no office, com vários acessos remotos e companhia e nunca tive problemas com o FGW.

Tudo o que tenho de smart home está ligado a uma bridge por zigbee portanto só a bridge é que comunica com a internet e é para updates, portanto não noto problemas por ai.
 
O meo é quem tem mais reclamacoes segundo a deco

https://www.dinheirovivo.pt/empresa...de-reclamacoes-da-deco-proteste-14972697.html

O fibergateway deve ter uma boa dose de reclamacoes

Mais clientes, mais reclamações.

Não podes analisar dessa forma. Podes analisar p.e. da seguinte maneira: em cada 100, 1000 ou 10.000 clientes, quantas reclamações tens? Nos últimos relatórios da ANACOM tem saído dessa forma e o MEO conta com menos reclamações que a NOS e a Vodafone por cada 1000 clientes.

Acredita tem mesmo, 8 em 10 são do FGW

Por acaso não é. Nas 3 maiores operadoras o principal motivo de queixa é a demora e/ou a não resolução de questões técnicas, e não na quantidade de falhas do serviço em si. E do todo, na questão da demora, cerca de 15% é relativo ao MEO, 18% da NOS e 20% da Vodafone (penso serem estes os nrº's, estou a falar de cabeça, mas se não forem a ideia está lá). Sobre a Vodafone dou de barato, por causa do ataque informático que inflacionou os nrº's.
 
Mais clientes, mais reclamações.

Não podes analisar dessa forma. Podes analisar p.e. da seguinte maneira: em cada 100, 1000 ou 10.000 clientes, quantas reclamações tens? Nos últimos relatórios da ANACOM tem saído dessa forma e o MEO conta com menos reclamações que a NOS e a Vodafone por cada 1000 clientes.



Por acaso não é. Nas 3 maiores operadoras o principal motivo de queixa é a demora e/ou a não resolução de questões técnicas, e não na quantidade de falhas do serviço em si. E do todo, na questão da demora, cerca de 15% é relativo ao MEO, 18% da NOS e 20% da Vodafone (penso serem estes os nrº's, estou a falar de cabeça, mas se não forem a ideia está lá). Sobre a Vodafone dou de barato, por causa do ataque informático que inflacionou os nrº's.
Eu apenas falo daquilo que sei

Problemas no wifi da tv box resolvido com reboot no fgw
Problemas no telefone fixo resolvido com reboot no fgw
Problemas na internet resolvido com upgrade de firmware no fgw
Outros problemas de internet, ja vou no 4 fgw.

Por aqui foi assim nos ultimos 2 anos.
 
Estranho, eu já vou no quinto ano que tenho o fgw e conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que dei por ele com algum stress ou reboot.
Em tempos aqui o pessoal pedia os valores do fgw para comparar, também perguntavam pelo transformador a ver se era de 3A, no principio tinham a mania de deixar o do router anterior caso houvesse, mas hoje em dia já não deve haver stress com isso, se calhar o problema até está antes do fgw...
 
Mais clientes, mais reclamações.

Não podes analisar dessa forma. Podes analisar p.e. da seguinte maneira: em cada 100, 1000 ou 10.000 clientes, quantas reclamações tens? Nos últimos relatórios da ANACOM tem saído dessa forma e o MEO conta com menos reclamações que a NOS e a Vodafone por cada 1000 clientes.



Por acaso não é. Nas 3 maiores operadoras o principal motivo de queixa é a demora e/ou a não resolução de questões técnicas, e não na quantidade de falhas do serviço em si. E do todo, na questão da demora, cerca de 15% é relativo ao MEO, 18% da NOS e 20% da Vodafone (penso serem estes os nrº's, estou a falar de cabeça, mas se não forem a ideia está lá). Sobre a Vodafone dou de barato, por causa do ataque informático que inflacionou os nrº's.

Reclamações abafadas sem nexo onde estão? As que fecham com "Inconclusivas", "Problemas no equipamento do cliente", "Problemas no telemóvel do cliente" e a lista continua. Se pensam que os relatórios que saem são de tudo estão enganados.

Estranho, eu já vou no quinto ano que tenho o fgw e conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que dei por ele com algum stress ou reboot.
Em tempos aqui o pessoal pedia os valores do fgw para comparar, também perguntavam pelo transformador a ver se era de 3A, no principio tinham a mania de deixar o do router anterior caso houvesse, mas hoje em dia já não deve haver stress com isso, se calhar o problema até está antes do fgw...

Não puxas pelo bicho, mete lá um switch no meio e faz um torrent ;) vais ver os pings a subir sem explicação
basta fazeres ping ao 192.168.1.254

se não quiseres ter trabalho a fazer isto, lê as páginas anteriores, todos os problemas estão aqui e pela internet fora
 
Não puxas pelo bicho, mete lá um switch no meio e faz um torrent ;) vais ver os pings a subir sem explicação
basta fazeres ping ao 192.168.1.254

se não quiseres ter trabalho a fazer isto, lê as páginas anteriores, todos os problemas estão aqui e pela internet fora

Tenho em média 10/20 equipamentos ligados diariamente, nos quais um switch gigabit todo ocupado, antes eram dois 10/100 , APs Airties ligados por cabo para wifi com o mesmo ssid do fgw e sem conflitos, os tlms e portáteis mudam para onde está o melhor sinal sem se dar por isso. Não preciso ler para trás porque acompanho o tópico desde sempre, a percepção que tenho aqui é que deve haver 10 users em 1000 em que o fgw é curto, não 8 em 10.
 
Tenho em média 10/20 equipamentos ligados diariamente, nos quais um switch gigabit todo ocupado, antes eram dois 10/100 , APs Airties ligados por cabo para wifi com o mesmo ssid do fgw e sem conflitos, os tlms e portáteis mudam para onde está o melhor sinal sem se dar por isso. Não preciso ler para trás porque acompanho o tópico desde sempre, a percepção que tenho aqui é que deve haver 10 users em 1000 em que o fgw é curto, não 8 em 10.
Um utilizador normal não nota... Começa a fazer ping para o 192.168.1.254 nas horas de maior pico ;)
Para mim isso é uma utilização banal/fraca onde nem deves puxar pelo contratado 1h seguida
Também não deves usar telefone fixo, mete-te a fazer chamadas nas horas de maior uso da rede

Os relatos que tenho é 1 em 10 não tem problemas ou não se queixa, mesmo o router agora que vai entrar no mercado é fraco, esse sim devia ser para acessos 1gb e vão espetar 2,5gb ou 10gb
 
Um utilizador normal não nota... Começa a fazer ping para o 192.168.1.254 nas horas de maior pico ;)
Para mim isso é uma utilização banal/fraca onde nem deves puxar pelo contratado 1h seguida
Também não deves usar telefone fixo, mete-te a fazer chamadas nas horas de maior uso da rede

Os relatos que tenho é 1 em 10 não tem problemas ou não se queixa, mesmo o router agora que vai entrar no mercado é fraco, esse sim devia ser para acessos 1gb e vão espetar 2,5gb ou 10gb
Alguém que contrate uma ligação de 2.5gbe ou 10gbe deveria simplemente poder ligar a fibra a um router proprio directamente sem precisar de passar por porcaria nenhuma de operador., como acontece na maior parte dos paises, aliás!! Bastava eles fornecerem as especificações que são usadas na fibra (GPON etc..) e o cliente adequiria o equipamento que quisesse, se quisesse! Até os EU que são altamente atrasados em termos de redes de telecomunicações a COMCAST fibre já permite isso , bem como a google fibre e provavelmente outras que desconheço. Por outro lado, Não vejo sequer qual o interesse de comercialziar esse tipo de velocidades a utilziadores particualares! Para a malta andar a entupir insfraestruturas já deficientes torrents e outras tretas?
P.S Eu já vi o Fibregateway de 2.5gb e o hardware não é mau. É cisco! Já o vi a trabalhar em laboratorio! O problema é o software que altice mete naquilo....a malta de sistemas anda sempre a cabeçada com a engenharia por causa disso! Enfim...
 
Reclamações abafadas sem nexo onde estão? As que fecham com "Inconclusivas", "Problemas no equipamento do cliente", "Problemas no telemóvel do cliente" e a lista continua. Se pensam que os relatórios que saem são de tudo estão enganados.

Estás a confundir 2 coisas: uma coisa são as reclamações que chegam à operadora e que as trata à sua maneira (ou da forma como descreves), outra são as reclamações que chegam à ANACOM. Eu falei de dados que a ANACOM fornece e que certamente não fecha as reclamações devido a problemas no telemóvel do cliente.
 
Estás a confundir 2 coisas: uma coisa são as reclamações que chegam à operadora e que as trata à sua maneira (ou da forma como descreves), outra são as reclamações que chegam à ANACOM. Eu falei de dados que a ANACOM fornece e que certamente não fecha as reclamações devido a problemas no telemóvel do cliente.
Não fecha mas muitas vezes “esquece-se” de responder ao cliente. Eu já recebi duas respostas a duas reclamações directamente da Anacom reencaminhado do operador, isto porque entrei em contacto directo com eles por terem sido ultrapassados os prazos legais…Em 24/48hh tinha um resposta …( usem o contacto telefónico )
 
boas pessoal

Ando aqui com um problema que nao sei se é do equipamento ou do fgw.

Tenho 3 dispositivos ligados por wifi ao fgw
1 - portatil (windows 10)
2- telemovel (android)
3- tablet (android)

O fgw tem 2 redes, uma para freq 2.4Ghz e outra para a frequencia 5Ghz,

No mesmo local, o portatil e o telemovel funcionam bem com a rede 2.4Ghz, o tablet liga-se ao fgw mas nao consegue ip (unable to obtain ip address).
No mesmo local o portatil e o telemovel funcionam bem com a rede 5Ghz, o tablet liga-se ao fgw funciona o meo go, mas de 30 em 30 seg para a imagem ou pior nao funciona.

Por aqui ja alguem passou por esta situacao ?

cumprimentos
polpol
 
O Fiber Gateway versão 6 está a ser pior do que pensava, meti a bridge a funcionar e agora reinicia de 4 em 4 horas aleatóriamente. Desligo a função de bridge e não reinicia.
 
O Fiber Gateway versão 6 está a ser pior do que pensava, meti a bridge a funcionar e agora reinicia de 4 em 4 horas aleatóriamente. Desligo a função de bridge e não reinicia.
Ainda um dia destes estive a fazer uns testes de velocidades para colocar aqui e tinha o cabo ligado na porta puxou tanto que começou a sincronizar essa porta a 100mb, tive de repor de fábrica e ligar o cabo na porta 4
 
Fiber gateway 6 não dá para separar as redes sem o apoio técnico? Não tenho MEO mas ao aceder ao router de um amigo que quer separar as redes parece-me "locked" a opção "Smart wifi".
 
Back
Topo