Router MEO FiberGateway

Não me interessa muito que pague a conta da luz LOL, quero é simplesmente investir, nem que a luz fosse 500€ e o retorno fosse 1€. Isto é só para ver o que dá, já que tudo foi a preço de amigo.

Eu não entendo nada, mas sim fica em log, especialmente os pedidos. Ele disse-me que com os equipamentos que tenho ligados encho tudo em minutos, o equipamento problemático é um iPhone e um Samsung carregados de pedidos de jogos e apps do tipo Facebook, Telegram, Signal.

Eu perguntei como sabia que usava essas apps, ele só disse "nós aqui sabemos tudo, apenas não sabemos o conteúdo".

Fez um refresh de alguma coisa mas ficou tudo na mesma, continuo via 4G que tem maior estabilidade.

Eu tenho o Fibergateway wifi6
Secalhar foram é ver as portas criadas pelo UPnP, o WhatsApp e o Telegram apareciam me lá imensas vezes até o desativar
EDIT: E se um telemóvel com uso normal é problemático para este router….
 
Isso não é normal em qualquer dispositivo que seja servidor DHCP. Os equipamentos estão efetivamente com esse IP quando os usas? Caso contrário é só erro da GUI.
 
Boa Noite,

Este router, não permite WPS? É que tenho um repetidor wireless e gostava de o usar.

Se não der por WPS, faz-se pela interface (website) da marca do repetidor wireless, que a interface do website, procura por redes wireless, e faz uma ligação rápida.
Só por dizer que com o WPS, é mais prático.

Cumprimentos!
 
A facilidade que te dá de adicionares um novo equipamento na rede, também é facilmente usada por quem não devia ter acesso facilitado. É preferível desativar e ligares só quando necessitas (por exemplo para adicionares o repetidor) e voltar a desligar depois.
 
A facilidade que te dá de adicionares um novo equipamento na rede, também é facilmente usada por quem não devia ter acesso facilitado. É preferível desativar e ligares só quando necessitas (por exemplo para adicionares o repetidor) e voltar a desligar depois.

Ok, entendido. Seria isso que faria na mesma. Obrigado!

Cumprimentos.
 
Na aplicação não dá para gerir a função do wps? Sei que tem um botão na frente do router, só dá para desligar/ligar nesse botão?

Tenho reparado que de vez em quando pisca uma luz, ainda não consegui ver ao certo qual é, mas fiquei com a ideia que seria a do wps, é normal? Quero manter isso desligado para evitar "visitas" inesperadas e não autorizadas 😅

Obrigado
 
Foi me instalada fibra ontem e meteram este router, só que o deixaram numa zona da sala onde não está a android TV nem a PlayStation, qual a melhor maneira de ligar estes dois aparelhos por cabo ethernet?
Comprando o extensor mesmo da meo WiFi 6? Sei que esse tem duas entradas LAN e chegam para o que quero
 
Foi me instalada fibra ontem e meteram este router, só que o deixaram numa zona da sala onde não está a android TV nem a PlayStation, qual a melhor maneira de ligar estes dois aparelhos por cabo ethernet?
Comprando o extensor mesmo da meo WiFi 6? Sei que esse tem duas entradas LAN e chegam para o que quero
Não consegues passar os cabos para a android e a PS? Entendi que estão na mesma divisão.
Se não der, o extensor pode ser solução (se não ficar muito perto do router)
 
Não consegues passar os cabos para a android e a PS? Entendi que estão na mesma divisão.
Se não der, o extensor pode ser solução (se não ficar muito perto do router)

yes estao na mesma divisao mas em lados completamente opostos .. teria de passar dois cabos ethernet é isso?
ja agora no computador mesmo por Wi fi apanho os 500 megas mas na playstation nem aos 100 chega.. dai querer ligar por cabo

o extensor iria ficar na mesma divisao, a uns 2-3 metros mas ao pe da TV, a dar ligaçao a box android e playstation por cabo. faz sentido?

EDIT: consegui que o tecnico voltasse cá a casa amanha e vai-me colocar o router no sitio "certo".
A minha duvida agora é, que cabos ethernet uso neste router? nao percebo muito do assunto, mas pode ser por exemplo este?
https://www.amazon.es/Veetop-Cable-...jbGlja1JlZGlyZWN0JmRvTm90TG9nQ2xpY2s9dHJ1ZQ==

neste caso, CAT 8 ?
 
Última edição:
yes estao na mesma divisao mas em lados completamente opostos .. teria de passar dois cabos ethernet é isso?
ja agora no computador mesmo por Wi fi apanho os 500 megas mas na playstation nem aos 100 chega.. dai querer ligar por cabo

o extensor iria ficar na mesma divisao, a uns 2-3 metros mas ao pe da TV, a dar ligaçao a box android e playstation por cabo. faz sentido?

EDIT: consegui que o tecnico voltasse cá a casa amanha e vai-me colocar o router no sitio "certo".
A minha duvida agora é, que cabos ethernet uso neste router? nao percebo muito do assunto, mas pode ser por exemplo este?
https://www.amazon.es/dp/B07G9152SY/ref=nosim?tag=zwame00-21

neste caso, CAT 8 ?
para distancias curtas chega CAT 5e. no limite CAT6, CAT8 é desperdício de dinheiro.
 
Compra os CAT6 da marca Amazon Basics. Tem em pacotes de 5 unidades com dimensão de 1.5 metros ou 3 metros a preços decentes.
Há outras dimensões vendidos individualmente, sem ser em pack.
 
Okok já estou a perceber, acho eu, posso comprar na mesma cat 7 ou cat 8 mas nao vale apena porque a velocidade nao passa dos 1000Mbits certo?
 
Cat7 ou pior ainda cat 8, só se quiseres pensar em future proof ainda que bem longínquo. Nestas férias também tive a fazer algo do género e comprei 50m de cat6 por 32€.
 
Back
Topo