Router MEO FiberGateway

Na minha opinião isso é uma falta de respeito para com os clientes, o router fibergateway foi vendido no contrato como um equipamento e agora estão a transformá-lo noutro

Sim, uma onde de reclamações não é mal pensado. A minha já lá está, a vossa fica a cargo de cada um.

Estou seriamente a pensar mudar de router, para o ONT+Tg789vac v2. Os feedbacks até agora de malta que eu tenho são todos positivos, o fibergateway talvez ganhasse na questão dos 160MHz, sendo assim, agora estão ao mesmo nível.
Um amigo meu tinha ONT+tg789vac v2 e mudou para fibergateway Wi-Fi 6, diz que foi das piores decisões que fez.

Qual o vosso feedback malta?

Agradecido
Tenho o FGW Wifi 6 e só posso falar bem.

Mesmo sem o repetidor melhorou imenso a cobertura do wifi pela casa e na divisão onde tenho o router consigo em todos os meus equipamentos com wifi 6 velocidades acima dos 750mb/s e alguns ultrapassam mesmo os 850mb/s.

Com o repetidor estou ainda mais satisfeito pois no pior local da casa tenho acima de 250mb/s, é uma cozinha rural e mesmo com a casa cheia não sinto dificuldade em usar net nem ninguém se queixa do sinal.
Nessa cozinha inclusive tenho uma box 4k das antigas ligadas por wifi e funciona com sinal wifi no máximo e 0 falhas no serviço.
 
Na minha opinião isso é uma falta de respeito para com os clientes, o router fibergateway foi vendido no contrato como um equipamento e agora estão a transformá-lo noutro

Sim, uma onde de reclamações não é mal pensado. A minha já lá está, a vossa fica a cargo de cada um.

Estou seriamente a pensar mudar de router, para o ONT+Tg789vac v2. Os feedbacks até agora de malta que eu tenho são todos positivos, o fibergateway talvez ganhasse na questão dos 160MHz, sendo assim, agora estão ao mesmo nível.
Um amigo meu tinha ONT+tg789vac v2 e mudou para fibergateway Wi-Fi 6, diz que foi das piores decisões que fez.

Qual o vosso feedback malta?

Agradecido
Só uma curiosidade que não tenho aqui o contrato à mão. Que característica venderam no contrato que tenham tirado?
 
Os FGW6 ainda tem os 160MHz foi uma alteração só nos FGW5.

Na casa dos meus pais o upgrade ainda não chegou, já tinha 48 dias de uptime o router e mantem os 160MHz por enquanto.
 
Segundo o que me informaram 0
Corrige uma vulnerabilidade externa e oculta os 160mhz do wifi. Os 160mhz do wifi podem ainda ser ativos por TR-069, o utilizador final apenas tem à sua disposição no máximo os 80mhz.
De resto andaram a mexer bastante no wifi, não sei se melhora ou piora, existem aqui no fórum alguns utilizadores que já ficaram lixados com a atualização
Tenho a versão 3RGW040C01r003, do FGW WIFI 5, continua tudo igual, a opção dos 160 MHz aparece, inclusivé estou a usar os 160Mhz, o que te referes a vulnerabilidade externa?
 
Ligaram-me da meo a perguntar se estava tudo bem com o Wi-Fi.
Primeira vez que o fizeram. Presumo que seja pela quantidade de queixas que estão a receber.
 
Comprei o extensor wifi 6 e não consigo apanhar mais que 20mb de download, está exatamente no mesmo sitio onde o meu tp link re300 de 20€ apanhava 160mb.

Há algum update de firmware?
 
boas,

correndo o risco de isto já ter sido perguntado... mas já li montes de posts para trás e não encontrei, nem em pesquisa...

qual a forma de alterar o ip público no fibergateway?

já o deixei desligado mais de 24h e continua com o mesmo ip público...
 
boas,

correndo o risco de isto já ter sido perguntado... mas já li montes de posts para trás e não encontrei, nem em pesquisa...

qual a forma de alterar o ip público no fibergateway?

já o deixei desligado mais de 24h e continua com o mesmo ip público...
Nas opções de reiniciar o que é que diz? Reset/Restart/xxxx?

Eu tenho um amigo que há uns anitos quando andávamos a jogar na net ele bastava clicar em restart e voltava já com um IP novo, com o FGW antigo, o primeiro que saiu.
 
Nas opções de reiniciar o que é que diz? Reset/Restart/xxxx?

Eu tenho um amigo que há uns anitos quando andávamos a jogar na net ele bastava clicar em restart e voltava já com um IP novo, com o FGW antigo, o primeiro que saiu.

era bom que assim fosse... mas não, não dá dessa maneira...

nem dessa maneira, nem deixando mais de 24 horas desligado da corrente
 
era bom que assim fosse... mas não, não dá dessa maneira...

nem dessa maneira, nem deixando mais de 24 horas desligado da corrente
Eu no fgw 5 cada vez que o reiniciava, voilá ip novo neste agora do fgw 6 ainda não testei, pois ainda não necessitei de mudar de ip.
 
Eu no fgw 5 cada vez que o reiniciava, voilá ip novo neste agora do fgw 6 ainda não testei, pois ainda não necessitei de mudar de ip.
Foi dito atrás neste topico que a Meo esta a testar formas com que os IPs não mudem com restarts. O certo é que estou na gama 188 a uns valentes tempos e antes tinha uma gama nova cada vez que reiniciava por isso deve ser de propósito, não sei.
 
Comprei o extensor wifi 6 e não consigo apanhar mais que 20mb de download, está exatamente no mesmo sitio onde o meu tp link re300 de 20€ apanhava 160mb.

Há algum update de firmware?
Os routers fibergateway MEO, têm uma rede wifi própria para extensor só em 5Ghz, o extensor MEO dependo do local do FGW e não router de terceiros.
 
Isso é melhor coisa que utilizadores podem fazer é não utilizar DNS da operadora 🔥
Boas, procurei porem não encontrei. Há alguma forma de trocar o DNS, servido pelo DHCP do GR241AG? Não queria de ter que colocar o ONT em bridge e ligar um router só por isso. As demais funções me atendem, só precisava mesmo usar um outro DNS.
Já tentei pela interface web e telnet.
Outra duvida, já descobriram o super user deste ONT?
Obrigado.
 
Para já, não há forma de alterar o DNS.
É continuar a enviar mensagens para o apoio ao cliente e provedoria a solicitar.
 
Boas, estou a tentar colocar o meu Fibergateway GR241AG em modo bridge para usar um router TP-Link Archer AXE75 como router principal em minha casa.

Ativei o modo bridge, liguei um cabo da LAN 4 do Fibergateway à porta WAN do TP-Link, mas não estou a conseguir obter IP público no meu router.
Já experimentei Dynamic IP, Static IP copiando o IP do Fibergateway, já experimentei clonar o MAC do Fibergateway, e nada.

Se me conseguissem dar uma ajudinha, se me está a faltar configurar alguma coisa, eu agradeço.
 
Back
Topo